Não restam dúvidas de que o Tite atingiu um nível de unanimidade poucas vezes visto na Seleção Brasileira. Antes da disputa da Copa da Rússia quase ninguém contestava a presença do treinador no cargo. Mas eliminação precoce para a Bélgica nas quartas-de-final decepcionou muita gente. Tanto é que nem a conquista da Copa América no ano passado melhorou a imagem do comandante escolhido pela CBF para mais um ciclo de Mundial.
Só que a pergunta que muita gente me faz nas ruas é: não caberia o português Jorge Jesus nesse cargo? Vou ser sincero que há algum tempo eu tinha uma pulga atrás da orelha em relação aos técnicos gringos por aqui. Até porque a história mostrava que esses profissionais não conseguiam se adaptar no futebol brasileiro. Agora o trabalho que esse lusitano fez no Flamengo é algo impressionante. Poxa vida! Hoje dá pra falar que ele tem mais títulos no clube carioca (5) do que derrotas (4). É brincadeira???
Até por isso, hoje em dia eu não acharia tão absurdo se a Confederação trocasse o comando da Seleção. O Jesus caberia bem sim no cargo, assim como a possibilidade de um Guardiola, por que não? O espanhol também está vivendo sérios problemas com o extra-campo do Manchester City e não acharia tão absurdo vê-lo no comando do time verde-amarelo. Até acho que se encaixaria bem, afinal sempre só são convocados mesmo jogadores que atuam na Europa, não é verdade? Ué, quem melhor que ele para avaliar?
Sei que não é o melhor momento para essa análise, até por causa dessa onda negativa da pandemia pelo mundo. Mas fica essa reflexão para a CBF. Talvez seja a hora de pensarmos no melhor para reerguer nossa Seleção.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Realmente tá faltando assunto devido a essa pandemia neh Netão ?
Opa!
Craque Neto, seu comentário é de momento, espero que reconheça, mas devemos nos aprofundar mais nesse assunto e não somente pegar as ações de momento, respeito você, por outro lado temos um Luxemburgo perpetuando, um Rogério Ceni promissor, e assim vai, não sei se um gringo comandando à seleção teremos tanta paciência. Vai curintians! É nóis.
Neto, seria o motivo do Tite não levar o Dudu para a seleção devido a 2015, ele estar quase acertando com o Corinthians, mas no fim foi para o Palmeiras?
Eu pensei na possibilidade dele comandar a seleção, mas pensei o seguinte:
"O que impediria a Federação Portuguesa de Futebol de convoca-lo?"
Enfim, fico meio divido. Eu achei que o Tite faria um trabalho melhor.
Boa Noite Neto creio que podíamos da mais um voto de confiança para o Tite porque não é um trabalho ruim, no Corinthians mesmo queriam tirar ele quando caiu para o tolima e depois vimos o que aconteceu né.
Abraços sou aqui de Amparo vizinho de Santo António da posse sou seu Fã.
Cara tu dia desse tava falando que ele nao era essas coisas. A pessoa mudar de opinião blz, faz parte, mas desse jeito que vc faz perde a credibilidade. Valeu netão sou seu fã.
Vamos tentar entender primeiro vc detona o cara quando ele assumiu o Flamengo " nunca ganhou um titulo expressão , só titulo que não vale nada" agora quer o cara na seleção, fazendo campanha pra derrubar o tite, ou a intenção é ter o Tite livre no mercado e assumir o Corinthians me diga se eu estou certo ou errado nessa minha analise.
Pois é.... o cara mudou o próprio status.
Apesar de achar o Guardiola mais técnico, acredito que o Jorge Jesus seria melhor opção pra seleção porque já conhece o Futebol brasileiro e as peças que tem por aqui, algumas melhores do quê alguns brasileiros que atuam no exterior e são convocados pela mídia dos times em que atuam.
Além disso, o Pep tem umas escolhas complicadas (por exemplo, as escolhas pra zaga e laterais do City), então suspeito que ele tbm faria umas escolhas peculiares na seleção. Monstro sagrado, mas na minha humilde opinião, prefero o Mister.
Vou ser honesto. Quantos técnicos brasileiros treinam.times na Champions? Nenhum!!! Pq é tudo defasado. Em todos os ramos da vida é necessário estudar, se reciclar, e onde se aprende hoje tática, treinamentos diferenciados? Na escola de formação de treinador da UEFA.
Nada adianta ter Neimar,Firmino, Casemiro e o Tite devido a sua limitação técnica não poder tirar 30% do que podem render.
No meu entendimento o cara certo seria Guardiola. Em um segundo plano : Jorge Jesus, Mourinho, Klopp ou Pelegrini.
Seleção Brasileira é primeira linha é quem a comanda tem que estar no mesmo nivel
Neto, antes de parar o paulistão quem era o favorito para ser campeão?
Palmeiras.