Início » Em Destaque » O futebol precisa mudar! URGENTE!!!

2 min readO futebol precisa mudar! URGENTE!!!

Sempre fui um profissional de mídia extremamente crítico com tanta incompetência na gestão dos clubes de futebol. A maioria deles sendo administrada com um profissionalismo ZERO! O Corinthians, por exemplo, tem sido um alvo constante até pela sequência absurda de notícias de calotes que o clube vem dando em funcionários e ex-funcionários. Isso pra não chegar ao ponto – por enquanto – de citar fornecedores internos. Uma vergonha da turma que está no poder e que tem a curiosa marca ‘Renovação e Transparência’.

Agora deixando um pouco de lado o Timão, não dá pra negar que outros clubes aqui do Estado também tem sofrido com péssimas gestões. O Sr. Leco, por exemplo, já teve quase meio bilhão de reais arrecadados com vendas de jogadores da base nos últimos anos e o que se vê é o Tricolor sempre mal das pernas financeiramente.

Já o Santos é a bola da vez! O goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha (e ouvi falar que até o gringo Soteldo) já pediram rescisão de contrato na justiça por falta de pagamento. A verdade é que segundo fontes da Baixada o presidente José Carlos Peres tem feito uma péssima administração e tem levado a boleirada a abandonar o barco nessa volta de Pandemia. Se bobear rola até um Impeachment por lá!

Saindo um pouco de São Paulo, olha a situação que se encontra o Cruzeiro. Um baita clube vencedor, com uma baita estrutura de trabalho, simplesmente destroçado graças a um monte de gente incompetente que passou por lá. Pra não dizer outra coisa, não é?

O que não entendo é até quando o futebol vai aceitar gente passional e muitas vezes (ou na maioria das vezes!) mal intencionada dentro da gestão dos clubes? Está na hora disso mudar. Até porque muito dinheiro na mão de pouca gente, ainda mais incapaz, quase sempre dá errado.

E repito algo que sempre disse: NUNCA vi dirigente entrar mais pobre do que entrou em clube de futebol.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

23 comentários

  • craque neto, concordo com você que o futebol precisa mudar, mas acho que a televisão também carece de bons programas, estamos muitíssimo mal, principalmente, no quesito programas esportivos.

  • Culpa dos conselheiros dos clubes que não sabem votar ou preferem a permanência do mesmo grupo político. O mais bizarro disso é saber que existem conselheiros dentro de clubes que torcem pra outros times.

  • E repito algo que sempre disse: NUNCA vi dirigente entrar mais pobre do que entrou em clube de futebol.,e político também Craque Neto NUNCA vi entrar mais pobre do que entrou na Câmara dos Deputados ou do Senado,infelizmente a Lei de Gerson enraizou no nosso país
    Craque Neto porque tem tanta ditadura nos clubes e é sempre os mesmos caras?Corinthians maior exemplo,contando turma Dualib/Andrés,vai fazer 30 anos e o Corinthians que era pra ser Top-10 MUNDIAL,é motivo de chacota?pq?é pouca teta pra mt gente mamar?

  • Neto, o Flamengo tinha no Jorge Jesus seu plano A, mas o “mister” tinha o Flamengo como plano B. Isso foi uma vacilada da diretoria do Flamengo que confiou no gringo. E ainda fez uma multa de troco de pinga. Tanto é que a diretoria ta perdida agora na busca de um novo técnico.

  • O problema é cadeia, o dia que um for preso, ou ter todos os bens e dinheiro em conta revertidos para suprir o rombo que deixaram, aí você me conta Netão… Timão 1/2 x 0 porco amanhã!

  • Concordo Neto. Sou flamenguista, mas quem perde é o futebol Brasileiro. Como poderemos ter um campeonato Brasileiro competitivo se os times são escancaradamente roubado por dirigentes? A grandeza e competitividade do Cruzeiro fica bastante prejudicada por isso. Sempre sei diferenciar a instituição Cruzeiro, dos seus dirigentes. Assim como outros clubes . O Corinthians não é o Andrés etc. Abs Neto

  • O Problema neto é que você como ídolo e referencia também deveria mostrar soluções, são sempre as mesmas criticas em textos curtos e sem propostas, que a sua audiência, eu incluído, gostaríamos muito dever.
    Fica parecendo muito pessoal (o que eu não acredito que seja verdade). Precisamos de textos mais contundentes, pense nisso.

    • Marcelo, a discussão é ampla. Ao meu ver a solução definitiva é o governo do País investir em educação e que crie nas pessoas uma mentalidade de honestidade. De momento o fundamental é que troque a administração dos clubes e não vire uma ditadura onde o mesmo cara mande durante décadas.

  • enquanto isso o Flamengo vai criando um abismo financeiramente e tecnicamente, e depois não adianta reclamar !!!

  • A pandemia deve ter acabado né Neto ??? Pq vc criticou qdo o campeonato carioca voltou…o flamengo jogou do lado de um hospital de campanha, e aí morreram 2 pessoas…aí eu te pergunto se hj morrerem 2 pessoas durante curintia x palmeiras vai ter alguma diferença ??? Não vi vc criticando no seu programa que o campeonato Paulista vai voltar…como se chama isso, bairrismo ou clubismo ??? Vamo lá, quero ver o que vc tem a dizer sobre isso..Se não souber responder pessa pro JOGADÔ…

  • Programa de hoje tava excelente, parabéns, parecia um circo…comentarista não sabia o que era carapuça, apresentador trocando nome de ator de VIN DIESEL por VAN DIESEL…E por fim e não menos pior Veloso melhor que o Júlio César…que porcaria, vcs conseguem se superar…

  • craque neto, falar é fácil, quero ver é mostrar com provas documentais tudo isso que você disse no post, amigão, falar de frente das câmeras com um bando de baba ovo nos cercando é maravilhoso, ai fica fácil e comodo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.