Recentemente os dirigentes do São Paulo vieram a público esclarecer a situação do Daniel Alves. Praticamente decretaram o rompimento de vínculo que já tinha começado errado lá atrás na sua execução. Naquela ocasião o presidente Leco – o pior da história do clube – tratou de fechar um acordo de mais de três anos desembolsando um valor pra lá de milionário. Mesmo com o prestígio de ser um dos melhores jogadores do planeta eu particularmente já torci o nariz por se tratar de um lateral. Com todo o respeito, pensando estrategicamente como gestor, o Daniel nunca seria o cara que decidiria as partidas. Então por que pagar tanta grana?
Quando chegou foi aquela baita festa: Morumbi lotado e todo mundo babando ovo para o rapaz. Afinal, ele vinha de um título da Copa América com a Seleção e fazia parte de um pacote de marketing idealizado pela diretoria. Na coletiva o cara rasgou uma seda danada dizendo que era torcedor são-paulino desde criança. Circo pronto! Mas e bola? De cara ele começou a mandar no time mais que o técnico e assumiu a condição de meia-armador, camisa 10 e capitão. Em poucos jogos já deu pra ver que a vaca iria para o brejo e que ele não tinha competência pra tanta responsabilidade.
Agora o Daniel Alves deixa o São Paulo alegando que o clube não está cumprindo com o combinado. E o que é verdade, diga-se de passagem! O próprio diretor Carlos Belmonte assumiu uma dívida de quase R$ 12 milhões. Mas e aquele amor todo visto na coletiva inicial? Precisava gerar tanto constrangimento nesse adeus? Será que a saída não veio depois de ver que a torcida estava praticamente toda contra ele? Com todo respeito entendo que isso não foi atitude digna de quem disse que amava o clube. Ficou uma sensação de hipocrisia no ar.
Coluna publicada no Jornal Metro em 16/09/2021
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Craque neto, acho que ele vai pro Corinthians, ouvir dizer isso, com certeza.
É craque Neto. Acho que o amor que o D.A. disse que tinha pelo SP era para enganar trouxa. O amor dele é como o da maioria dos caras que acham que sabem jogar bola, final de carreira! Desde o início ele visava sim a grana que ia cair no colo dele! Assim é fácil, não acha?
Não tem bola pra jogar no meio.
Netão:
Gabigol disse que o futebol brasileiro está uma várzea.
Ele não está errado, mas atirou no próprio pé. É só aqui que ele fez sucesso, não é?
Seria uma loucura o Fla contratar o Dani Alves?
Qual jogador do SPFC vc falou que parece ator pornô?
Gabriel Neves
A premiação do Paulista não paga a dívida.
Negócio errado é essa barca corintiana que não vai a lugar nenhum, Giuliano, Willian, Renato Augusto, Roger Guedes...
E OUTRA TU POR ACASO FOI BOM EXEMPLO PRA ALGUMA COISA?ENTÃO CUIDA DE TI E #SYLVINHOSIM#PULOVERSIM#CHAMPSELYSEE#FICASYLVINHO#BOLSOMITO#BOLSONARO2022#MELHORJAIRSEACOSTUMANDO#VENEZUELAELOGOALI#TEMCUBASEPREFERIR