Muita fumaça pra pouco fogo, hein?

Que engraçada a polêmica dos últimos dias, viu? Foram resgatar uma entrevista antiga do Jorge Jesus para um jornal europeu onde ele fala abertamente que os técnicos brasileiros são ‘ultrapassados taticamente’. Veja bem, até acho que muitos deles são ruins mesmo, mas não dá pra negar que vários deles chegaram no topo, como Felipão, Parreira, Luxa e Tite. Eles conquistaram tudo o que podiam. Os dois primeiros levantaram uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O último, atual técnico do time verde-amarelo, ganhou de tudo nos clubes por onde passou.

Agora me surpreende o técnico do Flamengo falar isso. Justo ele que como jogador já tinha sido meia-boca, e agora como treinador – onde milita há 30 anos – chegou ao máximo de conquistar três campeonatos portugueses. Isso mesmo! O máximo que fez na carreira foi conquistar três taças de nacionais. Nunca faturou nenhum título de proporção continental. Muito pouco para um sujeito que tem tanta moral no mundo da bola.

É verdade que ele é líder do Brasileirão. Mas ainda falta um turno inteiro para ser jogado. Talvez a grande oportunidade da carreira dele é conquistar essa Libertadores. Porque assim deixa esse estigma de muita fumaça pra pouco fogo. Aliás, convenhamos, com esse time do Mengão voando até minha mãe Chimbica véia faria sucesso. Ah, e antes que falem que o Abel não conseguiu arrumar esse time, quero dizer que ele não teve todo esse elenco completo e precisou combater muita vaidade lá de dentro pra fazer essa engrenagem começar a rodar.

Esse gringo não parece ser esse profissional todo que muita gente pinta. Talvez seja mais do mesmo.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=BMQ5wVAn5Hk”]

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Eu acho que ele falou a vdd, os técnicos estão ultrapassados, vc pega no passado é mais mérito do jogadores do que do técnico! Os únicos técnicos que temos que não estão ultrapassados é o Tite e o carile! Consegui tirar água da rocha! Com elenco limitado ganhar títulos

  • Concordo, porém acima de tudo vejo um esforço velado de jornalistas para acender a polêmica e criticar os técnicos brasileiros em nome dos estrangeiros. Isto porque é fato que o nível tático de nosso futebol é péssimo, defasado, desde 2002 não ganhamos de um europeu ocidental em copas. Temos um padrão de jogo pífio, o Palmeiras (até o início da Copa América favoritaço ao título, ainda é) com o Felipão foi eliminado pelo Grêmio em casa sem dar um passe vertical para um atacante que não estivesse de costas para o gol o segundo tempo inteiro. Demorou 38 min para o Dudu inverter o lado. Cruzeiro, Corinthians e Inter dão sono, SPFC não rende. Por isso técnicos de segundo escalão ganham essa notoriedade em Flamengo e Santos, simplesmente ousam, jogam para ganhar e não sentam no regulamento. Menção honrosa para o Tiago do Furacão.

  • Respeito sua opinião e na maioria das vezes acho muito justo. Mas dizer que ele só ganhou 3 taças nacionais é palhaçada. O mínimo que era pro senhor ( que pra mim continua sendo um dos melhores comentaristas) ter feito era colocar no Google. Iria ver que em Portugal ele ganhou 3 ligas, 6 taças da liga, 2 super taças, fora a super taça na arábia... Então não é bem assim como você falou... Ele era o Rei de Portugal em termos de técnico. Tbm concordo quando você fala que aqui no Brasil tem muitos técnicos monstros. Mas a grande maioria são ruins mesmo, e quando estão sem times, vão sim na Europa aprender e fazer estágios. Então é meio verdade oq ele falou. Abraços Neto!

    • Esse bosta foi técnico da Seleção Portuguesa !!!! O foi o Felipão !!!!

  • Esse português é um grande piadista, diga se de passagem ...

  • Ele falou que os tecnicos sao ultrapassados, pq antes se vencia na qualidade do jogador. Mas pq foram resgatar essa entrevista? Deve ser para tumultuar o ambiente, uma coisa eu concordo, tem um turno inteiro ainda, do mesmo jeito que o fla pode ganharvo campeonato brasileiro ele tbm pode perder, muita agua para passar se baixo da ponte, mas pelo futebol apresentado ate agora, o fla e super favorito para levar o brasileiro

  • Meu Deus , Como o Sucesso Dos Outros Causa inveja em Vc em Neto ! Cara desapega, inveja Mata!Mais até que vou te defender ,sabe porque ? Porque vc quer ibope, e hj no Brasil quem Dá ibope é Flamengo, é Falar de Flamengo! O Flamengo hj é o Maior Ibope em TVs E Rádios e internet! A Mídia hj Respira Flamengo! Ninguém quer saber de outro time no País, a não ser Flamengo ! Que time Maravilhoso,Como é Bom ser Flamengo , Somos a maior Tocida Mundo !

  • Os treinadores brasileiros em sua maioria estão ultrapassados. Só disse verdade. Comparar os títulos do treinadores não é justo se o treinador ganhou a 10 anos atrás, a 17 anos atrás. Ele se referiu ao momento atual. Ele não teve a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores brasileiros e está tendo agora. A verdade é q há muito preconceito contra os gringos e esses mesmos ultrapassados botam olho gordo neles até não poder mais. Inveja danada. Ganhar na Europa todo mundo sabe q é muito dificil muito competitivo todos campeonatos.

  • Treinadores como o Mano, Carille e Odair é um retrocesso pro nosso futebol a excessões do T. Nunes, R. Gaucho e até mesmo o F. Diniz e só!! Felipão, Luxa é Abel pararam no tempo. Antes eles pegavam carona na safra de craques q o Brasil produzia é hj não temos mas jogadores decisivos.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás