Furacão alcança patamar interessante no Brasil

Fim de jogo em Curitiba! O Athlético Paranaense venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. E não é nem antecipar que o Furacão vai ser campeão, até porque o Colorado vai decidir com grandes chances de virada no Beira-Rio. Mas gostaria de exaltar o trabalho incrível que é feito pelos lados da Arena da Baixada. Pelo amor de Deus! De uns anos para cá a direção do clube planeja o elenco com jogadores desconhecidos do grande público e vem conquistando títulos expressivos.

Ah, sem contar o técnico Tiago Nunes que é um profissional acima da média. Ele tem apenas 39 anos e já é um dos treinadores com mais tempo no cargo por um time brasileiro (até por lá desde junho de 2018). Faturou nesse período a Copa Sul-Americana e o Paranaense de 2018, além da Copa Suruga deste ano. E olha que tudo isso o Athlético faz com um orçamento infinitamente inferior aos grandes do eixo Rio-São Paulo.

Tem muita gente que critica o Furacão dizendo que o time só joga no campo da Arena da Baixada porque o gramado é de um material sintético. Eu vejo isso como uma baita dor de cotovelo. Afinal uma equipe que vem alcançando tantos bons resultados não pode ser ruim. Muito pelo contrário. E posso falar? Acho que a gestão desses caras merecia servir de exemplo pra muita potência decadente do futebol brasileiro. Na minha visão subiram de patamar de grandeza no País.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Valeu craque neto! Athletico vem batendo na porta faz tempo pela sua gestão, 03 anos pra cá investiu no elenco e tá colhendo resultados.

  • Isso é verdade Neto eles vem fazendo administrativamente, um bom trabalho, de tirá o chapéu, porém hoje deixou ser campeão, fez um segundo tempo vem abaixo, deveria tentar o 2 gol é ir tranquilo para beira rio, aonde lá, não terá msm liberdade que teve na arena da baixada

  • Hoje em dia, sem levar em consideração o historico de alguns clubes, da pra dizer que o atletico e mais time que, por exemplo, vasco e botafogo, nao acha netao? Abs

  • Neto, o furacao sò jogou um jogo no brasileirao com o time inteiro, sera que quando passar a copa do brasil e focar no brasileirao pode brigar pra ficar entre os 4 primeiros.

  • Só eu acho que o mister JJ tem razão em relação aos treinadores do Brasil são ultrapassado? Só pensar, desde 2002 o Brasil não ganha uma Copa do mundo. A maior referência nossa é um “garoto" mimado pela mídia

  • Craque Neto,o que vc acha do Rodriguinho voltar para o Coringão?

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás