Que bonito que estava o estádio Monumental de Lima para a decisão da Libertadores entre River Plate e Flamengo, hein? Casa cheia para essa decisão de duas equipes que reunia muita qualidade dentro de campo. Duas potencias no continente. De um lado o time brasileiro recheado de jogadores ofensivos e de ótima qualidade técnica. Do outro uma equipe argentina de inteligência tática acima da média.
Aliás, os hermanos defendiam o título conquistado na temporada passada diante do arquirrival Boca Juniors. No banco dirigindo o Mengão o exaltado português Jorge Jesus, que de fato implantou uma forma mais ‘corajosa’ de jogar bola no Brasil. Do outro o Marcelo Gallardo, que foi meia dos bons e chegava em sua 15ª final em cinco anos de clube.
O ex-camisa 10 montou um estilo de marcação por setor e fez algo que pouca gente faz por aqui: ‘agrediu’ a defesa rubro-negra. Em um desses lances a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para o Borré fazer o único gol do jogo. O River controlava a partida com certa tranquilidade com uma marcação forte e pouquíssimos erros de passe. Já o Mengão o tempo todo demonstrava volume de jogo. Não desistia. E faltando dois minutos pra acabar o Gabigol – sempre ele – empatou em um lance despretensioso. Nem o torcedor rubro-negro esperava mais.
Pra coroar uma conquista incrível e a imagem de artilheiro implacável o Gabigol aproveitou o erro do zagueiro Pinola para marcar o gol da virada. O bicampeonato chegou após exatos 38 anos! Parabéns pra toda nação e para a diretoria do Flamengo. Fica aqui também a lembrança ao ex-presidente Eduardo Bandeira que zerou as dívidas do clube e começou toda essa história.
Estão falando que esse Flamengo do Jesus é o melhor time brasileiro do século 21. Estão falando também que essa turma é melhor que o esquadrão do Zico do início dos anos 1980. Sinceramente? Não acho isso. Mas quem sabe a partir de hoje começo a rever minha opinião.
Não torci para o Flamengo. Confesso. Mas me rendo ao maior do continente…. por enquanto. Porque logo mais tem o Mundial, viu?
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Neto com uma inveja do tamanho da nação rubro negra!! Inveja mata neto!! Vc nunca levantou uma dessas. Chupa!
Chupa Neto kkkkkkkk
Invejoso.
Craque Neto, Palmeiras tem dinheiro e não sabe montar time. Corinthians tem Andrés Sanches incompetente afundou o time por um estádio bom só nos resta olhar o Flamengo merecidamente o melhor da América do Sul
Caso não conquiste o Mundial, sem problemas: já tem a Libertadores e brevemente o Brasileiro. Como torcedor já me darei por satisfeito, 2 títulos de peso. A propósito, não lembro de outro clube ter conquistado essas duas competições na mesma temporada.
Neto, sabemos que seu segundo maior time é o FLAMENGO!! Vc torce para o FLAMENGO.
Chupa perna de anão, engole o choro agora kkkkkk
Neto e suas expectativas.
Tudo dá o contrário.
Por favor, torça para o SPFC cair no próximo ano, quem sabe não ganhamos algo
Seu pé frio ze ruela
Favela festa na favela. Maior do mundo em breve! Relaxa!
Mundial é outra competição....Chupa Neto, seu Zé Ruela!