O negócio está ficando feio lá para os lados do leste europeu. O líder russo Vladimir Putin quer de todo jeito acabar com a independência da Ucrânia e reintegrá-la ao seu território. Tá rolando bomba para todos os lados! E no meio dessa guerra absurda – que preocupa o mundo todo – tem alguns jogadores simplesmente desesperados. Isso memo! Brasileiros que atuam em clubes ucranianos, como os ex-corintianos Maycon e Pedrinho, que vestem a camisa do Shakhtar Donetski, estão com a família no País sem saber o que fazer e com um baita receio de que alguma tragédia aconteça.
Na minha visão o Governo brasileiro não só tem que interceder pelo retorno de seus compatriotas como a Fifa, entidade máxima que rege o futebol pelo mundo, deveria dar carta branca para que os mesmos tivessem liberdade para assinar contrato com um novo clube. Afinal não faz o menor sentido os caras ficarem parados por lá, sem jogar e nem receber salários. Aliás, isso deveria se estender a todos os jogadores estrangeiros que atuam por times da Rússia e da Ucrânia. Imagina como o mercado abriria e quantas opções de qualidade ficariam disponíveis? De cara eu contrataria o Maycon de volta para o Timão.
Já vi que a Fifa teve a atitude de excluir a Rússia da próxima Copa do Mundo. Algo correto e cirúrgico. Mas não pode parar por aí. As sanções por causar tanta dor e tristeza tem que ir além, e no futebol mexer no bolso dos grandes clubes traz um impacto importante que pode sim (por que, não?) refletir na esfera política. Veja só o caso do poderoso Zenit, são nove estrangeiros em um elenco com 24 jogadores. Perderia quase metade de seu elenco caso essa norma fosse aprovada. Não sei como funciona isso dentro da cabeça dos dirigentes da Fifa, mas que seria uma baita atitude, isso seria. E que depois eles reclamem para o Putin, certo?
Coluna publicada no Jornal Metro em 03/03/2022
O bom moço!
O defensor do Danilo Avelar!
O cuspidor em juiz!
O homem que desrespeita a mãe dos outros gratuitamente!
O homem que arregou pro Siqueira Jr!
O homem que se esconde atrás da mulher, filhos e de Nossa senhora Aparecida quando tá acuado!
Craque neto seu doido para de perturbar o Davison com suas loucuras, seu cavalo.
Craque neto seu doido para de perturbar o Davison com suas loucuras, seu cavalo.
Quem acompanha seu programa, notaram que houve uma pequena mudança de comportamento nas suas atitudes depois do caso Abel, certamente a direção da Band fez uma reunião ou mandou algum recado , parabéns pra band que fez é pra você que tá acatando as ordens isso vai gerar muito progresso no seu trabalho agora é só manter a postura.
Quando se usa “cacetinho” de forma pejorativa, se configura crime!
Finalmente algo que concordamos. Alguém precisa deter o Putin, ditador expansionista NÃO TEM VEZ EM UM MUNDO CIVILIZADO! Não vivemos mais na guerra fria! Apesar que não acho justo que os clubes ucranianos saiam prejudicados também com a saída de seus principais jogadores. Uma coisa é arrebentar com clubes russos, a outra coisa é fazer o mesmo com os clubes ucranianos, que também são vítimas nessa guerra sem sentido do Putin.
Primeiro de tudo: CHUPA, NETO!!!!
Agora sim, vamos pro que interessa… o Rogério Ceni foi ontem na Rede Bobo para participar de algum programa? Foi? Não? Ah… que coisa, hein? Quer dizer então que você fez aquele escarcéu à toa. “Não vem no meu programa, não atende minhas ligações e tenho certeza que vai depois no programa do Babão Bueno”. Pensa comigo: você acha que aqueles babacas da Rede Bobo iriam chamar o Ceni depois do que fizeram com ele? Depois de terem fritado ele no Flamengo? Nem o Babão Bueno gosta do Ceni, a maioria lá não gosta. E outra: desde que o Ceni saiu, o Flamengo foi campeão do que mesmo? Ué… não eram os jogadores que faziam a diferença? Que não era o técnico, por ser o Ceni? Que coisa, não? CHUPA, FLAMENGO!!!! Tomara que nem estadual vocês ganhem este ano!! VOCÊS MERECEM SEREM TREINADOS POR UM FERNANDO DINIZ!!!!!!!!!!!!!!