No início da semana eu tive a informação de que o técnico do Corinthians era o português Vítor Pereira. Antes de divulgar fui me aprofundar melhor para saber quem era o gajo. Para minha surpresa se tratava de um dos grandes técnicos dessa geração vitoriosa de profissionais lusitanos. O Vítor foi durante muito tempo, defendendo as cores do Porto, o arquirrival do Jorge Jesus. Esse mesmo tiozinho que arrebentou no comando técnico do Flamengo. E sabem de uma coisa? Colocava ele no bolso! Foi duas vezes campeão português com campanhas de muitos gols e pouquíssimas derrotas.
Vítor Pereira tem apenas 53 anos (mais jovem do que eu!) e já rodou o mundo dirigindo equipes como Al-Ahly da Arábia Saudita, Olympiacos da Grécia, Fenerbahçe da Turquia, além de uma experiência no futebol chinês com o Shangai SPIG. Conquistou títulos relevantes em quase todos eles. O mais importante é o torcedor saber que trata-se de um profissional sério que gosta de exigir raça e dedicação de seus jogadores. Exatamente o que esse elenco do Corinthians precisa hoje em dia.
Conversei com o presidente Duílio Monteiro Alves e sei do esforço e da engenharia financeira que fizeram para contratá-lo. Acho que a Fiel pode ficar confiante de que a diretoria trouxe um profissional de alto nível do futebol mundial. E por mais que a desconfiança surja por parte dos torcedores a pergunta que fica é: se o Jorge Jesus e o Abel Ferreira deram certo por aqui, porque o Vítor Pereira não daria? Cabe agora é saber trabalhar o elenco e colocar o time no trilho das conquistas. Potencial tem, e muito!
Coluna publicada no Jornal Metro em 24/02/2022
Uma dica pra você Neto, nunca faça comentários de uma matéria que esteja editada sem antes ver o conteúdo completo, porque o editado talvez no condiz com a real situação: “não confie em quem você confia” esse é o primeiro passo para conseguir fazer o melhor.
…Vc que é o grande defensor dos fracos e oprimidos vamos lá, até esses dias esculachava os técnicos portugueses, o Jorge Jesus qdo tava no flamengo não prestava, foi aparecer uma notícia que ia pro Curintia virou o cara, pq vc não chama o Rodrigo varanda e Robson bambu no seu programa pra se defender, já chamou o racista do Danilo Avelar pra se explicar, chama o Robinho de estuprador e o bambu ?? Fala dos ataques aos ônibus do Bahia e GRÊMIO chama os caras de vândalos e tal, e aqueles torcedores q mataram o menino na Bolívia ??’ Fala do Bolsonaro e não fala do Lula que deu um estádio pra vcs e gastou 1 bilhão, e o curintia devendo mais um bilhão e não paga, será q com 2 bilhões daria pra comprar qtas doses de vacina ?? Mas isso Vc não fala né ?? Aí vem dizer que se reciclou ?? Vai se tratar seu doente, seja mais imparcial, seja menos mal educado…q vergonha…no site meu timão, nem torcedores do curintia gostam de vc…Vc é fraco…mto fraco…que dó de vc…
Sério mesmo ? O Lula deu “de presente” um estádio super faturado de 1 bilhão que até hoje sofremos para pagar as parcelas ? Correndo o risco de perder o que pagou e o “grande presente” que o Lula, a Odebrecht e toda a quadrilha (incluindo Andrés Sanchez) nos deu… Brasileiro e suas brigas de torcida são uma piada mesmo, no mínimo é bolsominion ou palmeirense (ou os dois) …
Que legal né ?? Técnicos portugueses antes Não prestavam
Mas agora com a chegada do Vitor Pereira eles sãos os melhores né ? Parabéns por tanta hipocrisia e cara de pau, mas ainda bem que vc se reciclou né ?
Eu nunca disse isso. Pra mim inclusive eles atropelaram os brasileiros.
Não dou 2 semanas pra você começar a xingar o português e ao seu amigo presidente, o Duilio.
Boa tarde, craque Neto! Desde já, quero te dizer que sou um grande fã seu, e olha que não sou corintiano, eu sou Mengo.
Tá na hora de pessoas influente do nosso futebol meter o cacete nesses treinadores brazuca, isso mesmo, meter o cacete, para que parem de ser acomodados e fracassados. Eu como torcedor do nosso futebol tô muito contente que outros times gigantes do nosso país se juntaram a Flamengo e Palmeiras para uma mudança de postura. Chega de Mano Menezes, luxa, Ney Franco, Mancini e tantos outros nomes que só destrói nosso futebol. Ahh sem esquecer só pior de todos o Titi, esse sim pra mim é ridículo. Valeu SDRN!