Inacreditável como o Corinthians tem dado notícia para o pessoal da imprensa em tempos de quarentena. A última notícia agora é a de que o clube pode ser penalizado pela Fifa pelo não pagamento do zagueiro uruguaio Bruno Mendez. Isso mesmo! Vai ter corintiano por aí que nem sabe quem é esse cara, afinal ele só jogou 8 partidas em 1 ano e meio de clube. Mas é fato que para comprá-lo junto ao Montevideo Wanderers o Sr. Andrés Sanchez pagou 3,5 milhões de dólares.
O acordo foi feito em quatro prestações, sendo que o Timão pagou só a primeira e provavelmente teve problemas para pagar as restantes devido a alta do dólar. De qualquer forma o time uruguaio acionou a Fifa que por sua vez disse que o Corinthians tem até o próximo dia 30 para acertar essa dívida que já chega a quase R$ 11 milhões pela variação cambial. Caso não pague o time perderá seis pontos já para a estreia do Brasileirão 2020 (isso se tiver, é claro!).
Fico impressionado com a incompetência dessa gestão corintiana. Os caras conseguem atrasar pagamento de marmita, passando por gasolina de ônibus da molecada até chegar ao ponto de ameaçar prejudicar o desempenho da equipe no principal campeonato do País. É uma vergonha sem fim. Não dá pra entender como ainda tem gente que defende, viu?
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Em quanto isso a organizada vai pedir democracia. Queria entender isso craque Neto, Andres e companhia fazendo o corintiano passar vergonha e a maior torcida organizada cobrando democracia sendo que temos os mesmos dirigindo o clube a uns 12 anos, precisamos de democracia primeiro dentro do Corinthians, chega de passar vergonha fora de campo....e se não mudar, passaremos vergonha de novo dentro do campo.
André, sinceramente sou contra misturar futebol e política. Mas cada um faz o que quer da vida.
Cazares promove festa, é multado por prefeitura, e convidados são orientados a entrar em quarentena
Jogador, que teve teste positivo para o novo coronavírus divulgado no último domingo, promoveu um evento em sua casa e, reincidente, foi denunciado às autoridades da cidade onde mora
Craque Neto, Jorge Henrique ou Romero?
Jorge Henrique.
Ronaldinho Gaúcho ou Zidane?
Zidane foi melhor, mas eu prefiro o Ronaldinho.
Neto, deixando a rivalidade de lado, acompanho seu programa e vejo nos últimos dias o debate sobre a volta ou não do futebol no Brasil e queria trazer alguns pontos:
- Primeiro que jogadores de futebol não grupo de risco — e essa epidemia, ao contrário da de 2009, há um grupo de risco onde o agravamento da infecção é maior — e por isso não faz sentido impedi-los de exercer sua profissão e deixa-los confinados em casa se contaminando do mesmo jeito onde seu sistema imunológico está parado e mais fraco .
- Vale ressaltar que já estamos em junho e o primeiro caso oficial detectado foi em fevereiro, porém já há grandes indícios que em janeiro já circulava. E a história mostra que nenhuma epidemia dura mais que 3 ou 4 meses, ela perda força graças as pessoas imunizadas — e há provas de anticorpos para esse vírus sim, como sempre houve.
- Sobre essa questão da duração de uma epidemia, por que se afirma que ela acaba em meses mesmo sem remédio comprovado ou até vacina? Simples, a partir de um certo número de infectados e imunizados, cria-se uma barreira onde esses protegem os outros de contaminar porque derrubam o contágio. Chama-se imunidade de rebanho, ela é um fato e ocorre em todas as epidemias com ou sem quarentena.
A infecção não vai atingir 100% das pessoas justamente causa dessa barreira imunológica, o vírus esbarra em pessoas com anticorpos e morre ali mesmo e evita a propagação para outros. A teoria diz que precisa de 50% a 60% de infectados para criar essa imunidade coletiva, porém a prática mostra que é bem menos — estudos mostram que a partir dos 15% de infectados a epidemia já perde força e começa a andar lentamente tornando-se endemia. Pesquise sobre isso ou posso te passar todo o conteúdo sobre.
- A maior prova disso é o fato, e isso eu vi no seu programa dias atrás, que aproximadamente 15% dos jogadores do futebol carioca foram infectados. Essa amostragem é pequena, mas pode mostrar que a epidemia já atingiu seu pico e já fez o que tinha que fazer e agora perdeu força e o contágio é bem mais lento.
O futebol é supérfluo, porém o que as pessoas mais precisam agora é de coisas do tipo para seguirem suas vida. E sim, PRECISAMOS continuar nossas vidas, precisamos largar o medo. Medo este que está fazendo mal, está criando uma nova epidemia: A da ansiedade, depressão e síndrome do pânico — e garanto que será pior e mais duradoura que a epidemia do Covid-19.
- A questão agora, por parte de políticos e cartolas do futebol, é gestão de medo:
Um estádio com 40 mil pessoas vai agravar a epidemia? Não
É viável liberar isso agora após o medo se instalar no mundo? Também não
A solução? Jogos sem torcida ou com capacidade reduzida.
Mas é urgente as pessoas passarem a viver e a sorrir e o futebol, nossa paixão nacional, seria uma grande ferramente psicológica para esse propósito e garanto que um domingo de esporte diminuiria muito essa carga pesada que todo mundo está enfrentando por meses.
Lamentamos pelas famílias que perderam seus entes nesse caminho e sei que tem casos na sua família — e espero que estejam bem e recuperados. Mas o confinamento está sacrificando a todos e infelizmente se mostrou inútil e danoso, seja pelas questões psicológicas que citei ou pelos milhões que perderam seu sustento.
Então, Neto, leve em consideração o que te falei, pois não sou jogador, cartola ou qualquer pessoa ligada ao futebol, mas sou alguém que já teve os mesmos temores e preocupações que cita diariamente no programa. Porém já se passaram quase 3 meses do inicio desse confinamento e já temos tempos para nos preocuparmos, nos prepararmos e tomar decisões e por isso hoje digo:
- O futebol precisa voltar!!
Abraços e que Deus te proteja e a sua família
Craque Neto o Galo já foi roubado contra Flamengo e SPFC em final de Brasileiro? Era para ser tri!? Diz que conta o SP terminou com mais pontos invicto e não levou
O Bruno Mendez chegou como uma excelente promessa, eu mesmo pedi ele ao lado do Gil em 2019, mas é fato que o cara não joga, algum motivo tem, seja técnico ou não... Além de dever o time uruguaio, o jogador pediu para ser emprestado por querer jogar, aí o Coringão tem que pagar quem deve até dia 30/6 e depois vai emprestar o cara pagando o salario dele (ou parte!).
Craque Neto não sei o que o rapaz fez mas independente acho isso uma covardia, é a minha opinião...
https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/video-pm-da-golpes-de-cassetete-em-homem-negro-em-planaltina/
Craque Neto. Por que só agora que os caloteiros poderão estar perdendo pontos ?
Caso de Cruzeiro e Corinthians.
E mais.... já pensou o BR 20 começar com esse timeco com 6 pontos a menos ?
É rebaixamento na certa !
Concordo.
Esse timeco tá falido!