Início » Em Destaque » E a fama de caloteiro só aumenta…

E a fama de caloteiro só aumenta…

Inacreditável como o Corinthians tem dado notícia para o pessoal da imprensa em tempos de quarentena. A última notícia agora é a de que o clube pode ser penalizado pela Fifa pelo não pagamento do zagueiro uruguaio Bruno Mendez. Isso mesmo! Vai ter corintiano por aí que nem sabe quem é esse cara, afinal ele só jogou 8 partidas em 1 ano e meio de clube. Mas é fato que para comprá-lo junto ao Montevideo Wanderers o Sr. Andrés Sanchez pagou 3,5 milhões de dólares.

O acordo foi feito em quatro prestações, sendo que o Timão pagou só a primeira e provavelmente teve problemas para pagar as restantes devido a alta do dólar. De qualquer forma o time uruguaio acionou a Fifa que por sua vez disse que o Corinthians tem até o próximo dia 30 para acertar essa dívida que já chega a quase R$ 11 milhões pela variação cambial. Caso não pague o time perderá seis pontos já para a estreia do Brasileirão 2020 (isso se tiver, é claro!).

Fico impressionado com a incompetência dessa gestão corintiana. Os caras conseguem atrasar pagamento de marmita, passando por gasolina de ônibus da molecada até chegar ao ponto de ameaçar prejudicar o desempenho da equipe no principal campeonato do País. É uma vergonha sem fim. Não dá pra entender como ainda tem gente que defende, viu?

https://www.youtube.com/watch?v=w0JsxzwAEN8
Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

25 comentários

  • Em quanto isso a organizada vai pedir democracia. Queria entender isso craque Neto, Andres e companhia fazendo o corintiano passar vergonha e a maior torcida organizada cobrando democracia sendo que temos os mesmos dirigindo o clube a uns 12 anos, precisamos de democracia primeiro dentro do Corinthians, chega de passar vergonha fora de campo….e se não mudar, passaremos vergonha de novo dentro do campo.

  • Cazares promove festa, é multado por prefeitura, e convidados são orientados a entrar em quarentena
    Jogador, que teve teste positivo para o novo coronavírus divulgado no último domingo, promoveu um evento em sua casa e, reincidente, foi denunciado às autoridades da cidade onde mora

  • Neto, deixando a rivalidade de lado, acompanho seu programa e vejo nos últimos dias o debate sobre a volta ou não do futebol no Brasil e queria trazer alguns pontos:

    – Primeiro que jogadores de futebol não grupo de risco — e essa epidemia, ao contrário da de 2009, há um grupo de risco onde o agravamento da infecção é maior — e por isso não faz sentido impedi-los de exercer sua profissão e deixa-los confinados em casa se contaminando do mesmo jeito onde seu sistema imunológico está parado e mais fraco .
    – Vale ressaltar que já estamos em junho e o primeiro caso oficial detectado foi em fevereiro, porém já há grandes indícios que em janeiro já circulava. E a história mostra que nenhuma epidemia dura mais que 3 ou 4 meses, ela perda força graças as pessoas imunizadas — e há provas de anticorpos para esse vírus sim, como sempre houve.

    – Sobre essa questão da duração de uma epidemia, por que se afirma que ela acaba em meses mesmo sem remédio comprovado ou até vacina? Simples, a partir de um certo número de infectados e imunizados, cria-se uma barreira onde esses protegem os outros de contaminar porque derrubam o contágio. Chama-se imunidade de rebanho, ela é um fato e ocorre em todas as epidemias com ou sem quarentena.
    A infecção não vai atingir 100% das pessoas justamente causa dessa barreira imunológica, o vírus esbarra em pessoas com anticorpos e morre ali mesmo e evita a propagação para outros. A teoria diz que precisa de 50% a 60% de infectados para criar essa imunidade coletiva, porém a prática mostra que é bem menos — estudos mostram que a partir dos 15% de infectados a epidemia já perde força e começa a andar lentamente tornando-se endemia. Pesquise sobre isso ou posso te passar todo o conteúdo sobre.

    – A maior prova disso é o fato, e isso eu vi no seu programa dias atrás, que aproximadamente 15% dos jogadores do futebol carioca foram infectados. Essa amostragem é pequena, mas pode mostrar que a epidemia já atingiu seu pico e já fez o que tinha que fazer e agora perdeu força e o contágio é bem mais lento.

    O futebol é supérfluo, porém o que as pessoas mais precisam agora é de coisas do tipo para seguirem suas vida. E sim, PRECISAMOS continuar nossas vidas, precisamos largar o medo. Medo este que está fazendo mal, está criando uma nova epidemia: A da ansiedade, depressão e síndrome do pânico — e garanto que será pior e mais duradoura que a epidemia do Covid-19.

    – A questão agora, por parte de políticos e cartolas do futebol, é gestão de medo:

    Um estádio com 40 mil pessoas vai agravar a epidemia? Não
    É viável liberar isso agora após o medo se instalar no mundo? Também não
    A solução? Jogos sem torcida ou com capacidade reduzida.

    Mas é urgente as pessoas passarem a viver e a sorrir e o futebol, nossa paixão nacional, seria uma grande ferramente psicológica para esse propósito e garanto que um domingo de esporte diminuiria muito essa carga pesada que todo mundo está enfrentando por meses.

    Lamentamos pelas famílias que perderam seus entes nesse caminho e sei que tem casos na sua família — e espero que estejam bem e recuperados. Mas o confinamento está sacrificando a todos e infelizmente se mostrou inútil e danoso, seja pelas questões psicológicas que citei ou pelos milhões que perderam seu sustento.

    Então, Neto, leve em consideração o que te falei, pois não sou jogador, cartola ou qualquer pessoa ligada ao futebol, mas sou alguém que já teve os mesmos temores e preocupações que cita diariamente no programa. Porém já se passaram quase 3 meses do inicio desse confinamento e já temos tempos para nos preocuparmos, nos prepararmos e tomar decisões e por isso hoje digo:

    – O futebol precisa voltar!!

    Abraços e que Deus te proteja e a sua família

  • Craque Neto o Galo já foi roubado contra Flamengo e SPFC em final de Brasileiro? Era para ser tri!? Diz que conta o SP terminou com mais pontos invicto e não levou

  • O Bruno Mendez chegou como uma excelente promessa, eu mesmo pedi ele ao lado do Gil em 2019, mas é fato que o cara não joga, algum motivo tem, seja técnico ou não… Além de dever o time uruguaio, o jogador pediu para ser emprestado por querer jogar, aí o Coringão tem que pagar quem deve até dia 30/6 e depois vai emprestar o cara pagando o salario dele (ou parte!).

  • Craque Neto. Por que só agora que os caloteiros poderão estar perdendo pontos ?
    Caso de Cruzeiro e Corinthians.
    E mais…. já pensou o BR 20 começar com esse timeco com 6 pontos a menos ?
    É rebaixamento na certa !

  • Neto, nosso timão vai ser um Vasco da Gama na vida.. tudo se encaminha p isso.. vamos viver só do passado, ficar relembrando título, vc velho lá chorando, saindo catarro do nariz nos programas, todo saudosista, lembrando do anos 90, vão chamar outros ex jogadores p falar dos tempos bons, e só. A única saída é o Andres sair logo, devolver o estádio e ficar uns anos no bom e barato p se restruturar de novo

  • Quer saber da melhor, Neto? Juca Kfouri disse que o melhor presidente que o Corinthians já teve se chama Lula. Por que? Porque por causa dele, a arena seria um presente dado da construtora para o Corinthians, a arena sairia de graça ao Corinthians. Não fosse a Lava Jato que entrou no meio e obrigou ao Corinthians a pagar a arena. Essa foi a afirmação do corinthiano e PTralha Juca Kfouri que você defende e apóia. Adoraria saber o que mais o PT fez pra roubar dinheiro público.

  • Neto, responde sinceramente. Porque o Andres ainda é presidente do Corinthians ? Porque ninguém da oposição faz nada ? Tenho a impressão que o Corinthians será a Portuguesa do futuro infelizmente.

  • Neto você já viu o vídeo do juca Kfouri? Falando qual era o esquema da arena, dizendo que o LULA foi o melhor presidente do Corinthians.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.