Quando cheguei hoje na Band para apresentar o ‘Os Donos da Bola’ eu falei com o Cascão, diretor do programa, que não queria repercutir mais esse caso de racismo que houve no jogo entre Flamengo x Bahia. Depois conversando com a turma eu me arrependi. Pensei que seria uma certa omissão da minha parte. Ainda mais em temas polêmicos e contundentes como esse.
Já falei dezenas de vezes que na época em que eu jogava não via meus companheiros com essa visão. Ou seja, por ele ser negro ele é diferente de mim. Isso nunca existiu! Xingamentos existiam? Sim. Existiam. Não da minha parte, mas no calor da partida escutávamos direto esse tipo de coisa. Mas o que a boleirada de hoje em dia tem que entender é que a realidade mudou. E nesse tipo de posicionamento mudou para bem melhor.
Esse papo de racismo, sexismo e afins não está com nada. Cansei dessa triste realidade. Preconceito é algo totalmente ultrapassado que não se enquadra mais na atual realidade. Quando o meia colombiano Índio Ramírez chama o rubro-negro de ‘PRETO’ ele perdeu a noção da realidade. O técnico Mano Menezes ao defender seu jogador – ignorando a ofensa – cai nesse mesmo problema. Falamos bastante sobre isso no ‘Donos’ deste segunda-feira (21). Veja só o vídeo abaixo.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Craque o que foi pior,o Racismo do Indio Ramirez,que pode ter acabado com a carreira dele,ou o Mano que ainda vitimizou nitidamente e ainda não reiterou e tampouco pediu desculpas?
Não se pode "afirmar" que o atleta do Bahia disse essa palavra. Ele veio a público e disse que não falou.
Craque Neto!
Você não acha que está muito mimi??? Varias vezes na brincadeira chamamos o outro de pretinho... O cara se ofender porque o o outro falou "cala boca seu negro" kkkkkk muito mimi... e vitimismo.. chamar de viado pode?
A Renata entrega o programa com 100 mil no "iutubi"... Daí contigo cai pra 10 mil! kkkk
Neto não e a palavra em sí , e o modo pejorativo que é dita o Gérson e preto é isso e visível não tem como negar, as pessoas já se sente incomodadas de dizer que ele e preto, e na maiorias das vezes referem-se ao preto como negro esta cor não existe, e isso já é um problema. Nas raças temos branco, preto, amarelo (asiático) e vermelho (índios) são predominâncias, agora quanto esta denominação vem colocada com adjetivos de inferioridade é denominado racismo, porque esta diminuindo uma pessoa pela diferença racial, em qualquer circunstância e cor. o que precisa se recuperar é o respeito pelos outros, não desclassificando ninguém por nenhum motivo ou habilidade, pois somos bons em algumas coisas e mal em outras, mas com capacidade de aprender tudo. Então não existe ninguém inferior ou superior que ninguém
Sempre que posso vejo seu programa,parecia que a verdade era o diferencial,pura ilusão,ao aplaudir o Gerson pós a queixa,dia seguinte pensei que iria colocar a fala do Ramires se defendendo,me enganei vc é igual aos outros, hipocrisia pura.
Eae neto, o Bahia reintegrou o cara pois não foi comprovado nada, que baita injustiça com ele em? todo mundo massacrando o cara sem ao mesmo esperar as provas saírem!
IDEM CURINTIA E A HISTORIA DO PANETONE COM O SÃO PAULO NE?POR SINAL SÃO PAULO SIM CLUBE GIGANTE.O VERDADEIRO MAIOR DE SÃO PAULO E DO BRASIL PQ DO UNIVERSO JÁ SABE NE?SPORT CLUB INTERNACIONAL KKKKK CHUPA ESSA BOBÃO
Quem jogou mais Neto :
Kaká ou Riquelme ?????
Kaká.
Craque neto, o Gerson tá e de mimimi, jogador nutella, para com isso vai, ele é que cor??? ele agindo dessa forma está se descriminando, pergunta se a esposa dele é pretinha, pergunta pra ele, é uma tremenda de uma loiraça, então craque, não me venha com frescuras, tá ok?