Categorias: Em Destaque

Bem vindo ao lado de cá, mito!

Há 32 anos, nem lembro o dia exato, eu estava com a Seleção Brasileira na cidade de Seul, na Coréia do Sul, em um jogo difícil contra a União Soviética. Aquela partida perdemos de virada por 2 a 1 e mesmo sabendo que os caras estavam com o time principal deles – e nós com um elenco formado por jovens – eu fiquei puto da vida. Achei que dava para conquistar o título. Ficamos com a prata e, falando por mim, uma pequena frustração no coração.

Voltei para o Brasil e segui minha vida no Guarani. Era um momento complicado da minha carreira e aquela derrota foi esquecida. Tinha coisas mais importantes pra me preocupar naquele momento, sobretudo a sequência da minha vida no futebol. Talvez não tenha compreendido o real sentido do ‘espírito olímpico’. Naquele tempo o jogador de bola não ligava muito para a competição.

Eis que muitos anos depois conheci PESSOALMENTE o tal espírito olímpico. O nome dele é Sérgio Dutra Santos, o Serginho, o Escadinha, o maior líbero da história do vôlei mundial. Esse cara não só jogou demais na modalidade dele como tem uma simplicidade que cativa qualquer ser humano. Graças e ele comecei a enxergar o vôlei diferente. Hoje consigo entender o que são os Jogos Olímpicos.

Estou fazendo esse post porque depois de muito tempo, aos 44 anos, esse cara anunciou a aposentadoria das quadras. Quase empatou comigo. Virou um ex-jogador como eu, um corintiano como eu e um pai de família como eu. Mas ele leva uma baita vantagem porque eu jamais serei um esportista como ele.

Um gigante! Valeu Serginho, o vôlei hoje é visto diferente muito em função do seu amor pelo esporte. Parabéns por tudo!

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • Neto, ele tava jogando aqui no time do Ribeirão Preto. Fera ele, tanto profissional como pessoa.
    Sempre atendeu a torcida com simplicidade.
    Que pena que vai parar.... o time de Ribeirão Preto não sabemos se vai continuar por causa da pandemia, corre sérios riscos de acabar.
    Pena.

    • Para vai! O Flamengo de 2019 perde fácil para o Palmeiras de 96, Flamengo de 82, Corinthians de 99, e assim vai...

  • Serginho monstro sagrado do vôlei
    Bom dentro e fora das quadras. Humildade em pessoa. Um exemplo! E em Minas tem um chará dele libero que jogou no sada Cruzeiro não sei se você conhece, campeonissimo
    Serginho inspira Serginhos.

    • Sim, no começo da carreira dele. Realmente foi um baita goleiro.

  • A propósito sobre Olimpíadas eu vi um twiter seu sobre a medalha de prata ganho por vcs de forma belíssima na minha opinião. Mas se baseando na campanha de 88 e copa América ganha de 89 gostaria da opinião não do ex atleta mas do comentarista Neto.
    A seleção na minha opinião de 90 deveria ter tido como titulares na parte ofensiva Neto, Bebeto, Careca e Romário qual é a sua opinião? Vc já parou para pensar do que seria os melhores jogadores da época talvez um Júnior com a experiência mesmo em final de carreira fazendo parte do elenco ou mesmo jogando como terceiro homem de meio de campo. O Raí começando a se destacar sendo reserva imediato do Neto ou mesmo Geovani sendo reserva imediato. E Müller e Renato opções ao trio de atacantes. Gostaria de saber sua opinião.

    • Fabiano, naquela época tinha muita gente boa de bola. Mas também a base do time de 89 foi convocada, mas Romário teve uma fratura na perna e o Bebeto tambem teve problemas. Agora tinha gente no auge que foi esquecida como eu e o João Paulo, atacante rápido e driblador eleito o melhor jogador estrangeiro no forte campeonato italiano.

      • Um dos melhores atacantes dos anos 80 no Brasil. Aliás o time do Guarani com : Sérgio Neri; Marquinhos Capixaba, Vágner Bacharel, Ricardo Rocha e Alberis; Paulo Isidoro, Barbieri, Marco Antônio Boiadeiro e Neto; Evair e João Paulo. foi um dos melhores times que vi.

  • Craque Neto será que um dia o SPFC, Santos e Flamengo também sentirão o gostinho da segundona?

  • Craque Neto mesmo após o fim da pandemia, será difícil retomar a rotina normal, as pessoas ficarão ressabiadas ?

  • E ai, gostou do balanço do Flamengo que foi apresentado na sexta-feira? mesmo sem jogar e na pandemia teve superavite de mais de 50 milhões. Antes de abrir a boca nos donos da bola cheque os números. Cuida do teu time seu terceirizado guaranixcorinthians.

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

2 anos atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

2 anos atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

2 anos atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

2 anos atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás