Início » Em Destaque » Bem vindo ao lado de cá, mito!

Bem vindo ao lado de cá, mito!

Há 32 anos, nem lembro o dia exato, eu estava com a Seleção Brasileira na cidade de Seul, na Coréia do Sul, em um jogo difícil contra a União Soviética. Aquela partida perdemos de virada por 2 a 1 e mesmo sabendo que os caras estavam com o time principal deles – e nós com um elenco formado por jovens – eu fiquei puto da vida. Achei que dava para conquistar o título. Ficamos com a prata e, falando por mim, uma pequena frustração no coração.

Voltei para o Brasil e segui minha vida no Guarani. Era um momento complicado da minha carreira e aquela derrota foi esquecida. Tinha coisas mais importantes pra me preocupar naquele momento, sobretudo a sequência da minha vida no futebol. Talvez não tenha compreendido o real sentido do ‘espírito olímpico’. Naquele tempo o jogador de bola não ligava muito para a competição.

Eis que muitos anos depois conheci PESSOALMENTE o tal espírito olímpico. O nome dele é Sérgio Dutra Santos, o Serginho, o Escadinha, o maior líbero da história do vôlei mundial. Esse cara não só jogou demais na modalidade dele como tem uma simplicidade que cativa qualquer ser humano. Graças e ele comecei a enxergar o vôlei diferente. Hoje consigo entender o que são os Jogos Olímpicos.

Estou fazendo esse post porque depois de muito tempo, aos 44 anos, esse cara anunciou a aposentadoria das quadras. Quase empatou comigo. Virou um ex-jogador como eu, um corintiano como eu e um pai de família como eu. Mas ele leva uma baita vantagem porque eu jamais serei um esportista como ele.

Um gigante! Valeu Serginho, o vôlei hoje é visto diferente muito em função do seu amor pelo esporte. Parabéns por tudo!

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

18 comentários

  • Neto, ele tava jogando aqui no time do Ribeirão Preto. Fera ele, tanto profissional como pessoa.
    Sempre atendeu a torcida com simplicidade.
    Que pena que vai parar…. o time de Ribeirão Preto não sabemos se vai continuar por causa da pandemia, corre sérios riscos de acabar.
    Pena.

    • Para vai! O Flamengo de 2019 perde fácil para o Palmeiras de 96, Flamengo de 82, Corinthians de 99, e assim vai…

  • Serginho monstro sagrado do vôlei
    Bom dentro e fora das quadras. Humildade em pessoa. Um exemplo! E em Minas tem um chará dele libero que jogou no sada Cruzeiro não sei se você conhece, campeonissimo
    Serginho inspira Serginhos.

  • A propósito sobre Olimpíadas eu vi um twiter seu sobre a medalha de prata ganho por vcs de forma belíssima na minha opinião. Mas se baseando na campanha de 88 e copa América ganha de 89 gostaria da opinião não do ex atleta mas do comentarista Neto.
    A seleção na minha opinião de 90 deveria ter tido como titulares na parte ofensiva Neto, Bebeto, Careca e Romário qual é a sua opinião? Vc já parou para pensar do que seria os melhores jogadores da época talvez um Júnior com a experiência mesmo em final de carreira fazendo parte do elenco ou mesmo jogando como terceiro homem de meio de campo. O Raí começando a se destacar sendo reserva imediato do Neto ou mesmo Geovani sendo reserva imediato. E Müller e Renato opções ao trio de atacantes. Gostaria de saber sua opinião.

    • Fabiano, naquela época tinha muita gente boa de bola. Mas também a base do time de 89 foi convocada, mas Romário teve uma fratura na perna e o Bebeto tambem teve problemas. Agora tinha gente no auge que foi esquecida como eu e o João Paulo, atacante rápido e driblador eleito o melhor jogador estrangeiro no forte campeonato italiano.

      • Um dos melhores atacantes dos anos 80 no Brasil. Aliás o time do Guarani com : Sérgio Neri; Marquinhos Capixaba, Vágner Bacharel, Ricardo Rocha e Alberis; Paulo Isidoro, Barbieri, Marco Antônio Boiadeiro e Neto; Evair e João Paulo. foi um dos melhores times que vi.

  • Craque Neto mesmo após o fim da pandemia, será difícil retomar a rotina normal, as pessoas ficarão ressabiadas ?

  • E ai, gostou do balanço do Flamengo que foi apresentado na sexta-feira? mesmo sem jogar e na pandemia teve superavite de mais de 50 milhões. Antes de abrir a boca nos donos da bola cheque os números. Cuida do teu time seu terceirizado guaranixcorinthians.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.