2 min readSampaoli no Verdão! Agora vai???

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (11) a contratação do substituto do executivo demitido Alexandre Mattos. Trata-se do Sr. Anderson Barros, que exerceu a função de diretor no Botafogo nesta temporada. O que me falam lá no Rio é que esse rapaz foi um desastre na função de gestor e que a torcida está dando graças a Deus que ele vai mudar para o Verdão. Querem saber? Existe um fato que fala por si: o Fogão montou o time fraco em 2019 e lutou até o final para escapar do rebaixamento. Portanto difícil defendê-lo.

Para treinador todo mundo está fazendo uma celeuma danada pra contratar o argentino Jorge Sampaoli, que de fato fez uma ótima campanha com o Santos no vice-campeonato do Brasileirão. Mas vale lembrar também que esse mesmo Peixe nas mãos dele colecionou eliminações vergonhosas, como na Copa Sul-Americana contra o River do Uruguai. E o que dizem é que muito mais do que os resultados, o que pega com o Sampaoli a longo prazo é o desgaste de ambiente devido a personalidade forte e o temperamento explosivo.

Só achei um erro tremendo o presidente Maurício Galiotte ir até o Rio ‘invadir’ as férias do gringo só para dar uma satisfação para a torcida. Poxa vida! Parece até desespero de causa. Fico pensando se de fato esse rapaz merece tamanha atenção. Até porque pra mim ele é um treinador de conceitos táticos bem comuns.

Agora fica a expectativa pra ver quem serão os jogadores que ele vai indicar ao clube. Dizem que ele vem fazendo pedidos altíssimos. Porque se com esse grupo cheio de gente de personalidade forte (Dudu, Felipe Melo, etc.) a tendência é mais uma vez a vaca ir para o brejo, imagina com esse gringo no comando. Vale lembrar que o ídolo Felipão começou 2019 com uma moral monstra e mal conseguiu chegar até o final.

32 comentários