Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar com a derrota diante de Camarões – quando entrou em campo com 11 jogadores reservas – e com a sequência de lesões de alguns jogadores, o time do Tite entrou em campo nas Oitavas da Copa para encarar a Coréia do Sul e deu um verdadeiro show de bola. É fato que os orientais pouco chegaram na meta do goleiro Alisson, mas o Brasil quando ia pra cima era nítido o total desespero dos coreanos. A variação de poder jogar com o mesmo ímpeto pelas pontas, tanto com o Raphinha pela direita quanto Vini Jr pela esquerda; ou com o Richarlison mais enfiado pelo meio e o Neymar e o Paquetá vindo de trás, deixou os gringos completamente perdidos. Não souberam marcar, ficaram acuados e a atuação realmente empolgou o torcedor do que ainda pode vir pela frente.
Analisando o jogo válido pelas quartas-de-finais, a equipe da Croácia, adversário brasileiro na próxima sexta-feira, é mais pragmática e costuma expor bem menos seu setor defensivo. Obviamente aposta na qualidade do Modric, seu grande astro, e no poder de fogo do Kramaric e Perisic, o último autor do gol contra o Japão. Aliás, no duelo frente aos nipônicos a Croácia sofreu para levar a partida para a disputa de pênaltis. Portanto se o Brasil tiver tranquilidade e jogar com inteligência, chega facilmente nas semifinais. Aí vai ser briga de cachorro grande só com as quatro principais Seleções do planeta.
Individualmente não tem como questionar a importância do Neymar dentro de campo. Quando ele está atuando a equipe gira em outra rotação. É fundamental preserva-lo de alguns trabalhos em treinamento para estar em condições físicas para os próximos jogos. Digo o mesmo de nomes como Thiago Silva (pela idade) e o Casemiro, que é o coração desse meio-campo. Finalmente me animei com a nossa Seleção na Copa do Mundo.
Nada como uma vitória consagradora e recheada de gols pra jogar todo o pessimismo na lata do lixo, não é verdade?
Grande Neto! Você teria levado o Antony? Na derrota do Brasil, ficou claro que tínhamos melhores opções ou não ? O que você achou do time que perdeu?
Eu tô quase apostando se o Brasil for campeão conhecendo o Tite no final do jogo ele tira o Thiago Silva e coloca o Daniel Alves pra pegar a braçadeira de capitão e levantar a taça alguém dúvida disso?
Só pra lembrar Vitor Pereira não é , nunca foi e nunca será Abel Ferreira.
Fazia tempo que não aparecia né Bobão! Todo mundo sabe que vc não gosta da seleção, inclusive já mandou ela praquele lugar! Mas o patrão pede p fazer média na copa, fazer o quê, né?! Agora se o titi tivesse levado a entressafra do corinxa, vc não iria falar nada, né? E por sinal, como foi a final da Copa do Brasil que vc chamou na aposta? Pq saiu da transmissão quando o vital isolou o penalti? KKKK Foi por a fralda né?! hahahahahahahahah
Tão falando que o corinxa levou xifre do VP, foi corno KKKKKKKKKKKKKKK
Aquela taça da copa de Brasil de plástico kkkk Ainda tá na sua rádio!? Parabéns pelo título “jogamos bem contra o Flamengo” lkkkk
Craque Neto, em seu programa você falou do termo “caixa-preta” ser um termo racista e a caixa ser laranja. Poderia explicar de maneira conceitual e lógica sobre isso? De maneira histórica quando surgiu esse termo e como chegou a conclusão que está ligado a escravidão? Estou falando de explicar de forma histórica e sem chavões.
O termo é racista apenas por ter a palavra “preta”? Isso seria muito raso.
O TSE definiu uma lista de palavras a serem abandonadas, entre elas “nega maluca”, nome popularmente dado a um bolo de chocolate. A explicação para chamar o termo de racista não tem qualquer base lógica. Segundo a explicação, o termo seria racista porque deprecia a mulher negra, pois a associa a uma sobremesa”. A justificativa é a “sexualização da mulher negra, já que segundo a ilógica, digo, “lógica”, a mesma está sendo associada a uma sobremesa.
Segundo a cartilha do TSE a frase “esclarecer” é um termo racista a ser abandonado, pois segundo eles transmite a ideia de que a compreensão de algo só pode ser entendida pela claridade. Logo, segundo a ilógica, digo, “lógica”, se alguém dizer “seja mais CLARO no que está dizendo”, estará muito em breve sendo chamado de racista.
O termo “feito nas coxas” também está na cartilha como uma frase a ser abandonada. Segundo a explicação o termo teria uma relação com o hábito colonial de fabricação de telhas moldadas nas coxas de pessoas escravizadas. Um arquiteto chamado José La Pastina Filho desmentiu sobre isso usando a matemática.
“Eram as telhas feitas nas coxas das escravas?, José La Pastina Filho – revista de Arqueologia da UFPR, 2006.
Obrigado e desculpe por estar usando o espaço para enviar essa mensagem.
craque neto… agora que o timão comprou o yuri alberto… fala para o duilio por o malcom no negócio… essa dupla pode ser, sem dúvidas, o nosso triunfo na liberta e quiçá poderá até dar dor de cabeça em futuras convocações da seleção brasileira… e o alisson ex santos, volante bom para o timão, raçudo e tem liderança, tem dna corinthiano… só lhe trago verdades…
Neto você de ter tara pelo Neymar, Bolsonaro e Abel Ferreira kkkk