Início » Em Destaque » Dérbi do desempate?

Dérbi do desempate?

Depois de toda a quarentena o futebol voltou e com a emoção de sempre. Afinal, quem imaginou que aquele Corinthians preguiçoso e tiricento iria encaixar quatro vitórias seguidas e chegar na final do Paulistão? Ninguém! Quem imaginou que o Tiago Nunes iria mudar a forma de pensar a equipe? Ninguém! E esse menino Éderson iria surgir do nada marcar três gols em jogos seguidos para classificar o Timão? Ninguém!

Mas a verdade é que o Corinthians não jogou tão bem assim como se imagina. Patinou em boa parte dos jogos e precisa se superar para vencer o Palmeiras, esse sim, na minha visão, o grande favorito para o troféu. Aí o torcedor corintiano vai me falar: “É, só que nos últimos 10 jogos nós vencemos 8 e eles dois!”. Sim, mas agora é um pouco diferente. Tem o Luxa do outro lado e ele sabe trabalhar a cabeça dos caras nesse tipo de jogo.

Aliás, analisando tecnicamente o Verdão tem uma equipe melhor. Jogadores melhores. Vai decidir no Allianz Parque. Por isso não vejo um duelo tão simples assim. E o mais legal é que essa final marca um desempate histórico. Me mandaram uma lista onde diz que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram oficialmente em seis finais: as três primeiras o Verdão levou a melhor (36, 74 e 93), mas o Timão levou pra casa os três últimos (95, 99 e 2018). Portanto, quem ficar com esse título sai na frente.

Vocês apostariam em quem, hein???

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

58 comentários

  • O Palmeiras entre nessa final pressionado pelos últimos resultados contra o maior rival, dependendo do resultado da primeira partida é provável que o campeonato seja decido no segundo jogo. O Corinthians chega sem pressão alguma até por ser o atual tricampeão, além de ter classificado num momento de desacreditação. Por ser o maior derby nacional não existe favorito.

  • Cassio, fagner, gil, avelar, gabriel, ramiro, jo e vai corinthians!!!
    Ederson, da uma seguradinha ainda…

  • Acho essa terminologia Derbi meio ridícula. Que tal continuar a usar o bom e velho termo “clássico”. Que tal?

  • ACHO QUE O PALMEIRAS ENTRA PRESSIONADO PRA ESSA FINAL,PIPOCAR DENOVO PARA O CORINTHIANS IA FICAR MUITO FEIO,ACHO QUE QUANDO VOCÊ FALA QUE O CORINTHIAS TEM QUE MELHORAR,O MESMO VALE PARA O PALMEIRAS,QUE NÃO VÊM JOGANDO BEM ,VAI SER UMA GRANDE FINAL,PRA MIM VAI SER DECIDIDA NOS PÊNALTIS.

  • Na minha opinião vejo o Corinthians como grande favorito, vêm demonstrando mais vontade de chegar, o grupo esta fechado com a nova ideia e o garoto Ederson ta confiante demais, eu só tiraria o Gabriel e colocava o Cantillo no final do jogo contra o Mirassol para dar mais ritmo e ver como ele sairia ao lado do Ederson. Falando sobre o Palmeiras, ontem a Ponte Preta fez uma partidassa, e se o Palmeiras nao tivesse o Patrick de Paula e o Menino naquele meio tinha tomado mais sufoco ainda.

  • Craque Neto, se for pra deixar o Luan no banco, Cantillo pode ser uma boa opção? ou mesmo o Araos que tem entrado com mais vontade

  • Neto….serio….vc acha que alguém acredito nesse seu papinho?

    Tudo mundo sabe que alem de torcer, vc acha que o corinthiasn é o favorito….tenha dignidade e fale realmente o que pensa….

  • Palmeiras tem um leve favoritismo!
    Elenco mais qualificado faz o último jogo em casa! Mais acredito no poder de reação do Timão!
    Tomara que venha o Tetra!

  • Sou palmeirense…o problema do Palmeiras São alguns jogadores instáveis e não confiáveis do meio campo q foram até pro banco… é complicado depender só da gurizada da base p bater o Corinthians em uma final…esses meias tiriçentos e caríssimo do Palmeiras é q nivelam essa final.

  • Fala neto oq vc achou dos meninos da base do palmeiras? Manda um abraço pra nós aki de Francisco Beltrão… abraço

  • Neto vc é idolo e entende do assunto mas nos derbys nunca tem favorito prova disso oq aconteceu nos últimos anos ? O Crefisa cheio de investimentos perdeu pro Corinthians 4força
    Eles podem ter melhores jogadores d nível técnico mas não tem favorito abraço vai Corinthians
    Me convida pro baita amigos dnovo

  • Eae Neto e essa palhaçada do Corinthians de não fazer os testes de Covid antes das finais ?
    Não é um absurdo em meio a essa pandemia com tantos casos de mortes ?
    Pq não fazer os testes ?
    E pelo visto o Palmeiras não precisa mais entrar em campo, você já ta falando que o Palmeiras ta se borrando que precisa de fralda, fala uma coisa no ao vivo e outra no blog ?
    Explica ai Craque da cusparada.

  • Neto boa tarde! Aqui entre nós esse time do corinthians e mediano pra baixo.
    Não acredito na vitória se bem que esse campeonato ta tudo errado.

  • Jogo difícil, equilibrado. O Palmeiras é mais time no papel e vem provando em campo. Porém, do outro lado tem a mística da camisa alvinegra…
    Só quem é Corinthians sabe oq significa.
    O Corinthians vem como franco atirador, de possível rebaixado a finalista do torneio. Final imprevisível!
    Vai, Corinthians!

  • Neto, neste Derbi perfeito para animar a volta do futebol acho que dá Corínthians. Muita saúde para vc Neto, quanta alegria vc nos deu com seu futebol.

  • Netão
    1: Se o Palmeiras perder,entra em crise?
    2: Se o Corinthians perder,está mais seguro e tranquilo pro futuro do ano do que caso perdesse a vaga lá no começo?
    3: Que você achou do Corinthians se negar a fazer os teste de covid-19?sendo que quase o elenco todo foi contaminado e os outros tão chiando?
    4: E o que você acha da troca Sanchez/Soteldo por Jailson/Lucas Lima entre Santos e Palmeiras?é pedir pro Santos ano que vem jogar contra Brusque e CSA na Série B do ano que vem?
    5: E quem for o treinador que ganhar o caneco,vai calar os críticos bonito?

  • Sou palmeirense, mas em clássico não tem favorito não, craque Neto. O duro vai ser aguentar corintiano me alugando, se der Corinthians. Abraço.

  • Eu acho craque Neto que o Palmeiras pode ter chance sim mas o problema é a falta de pontaria dos atacantes dos 3 William, Luiz Adriano, e Rony. Ninguém está fazendo mais gols e quando chegar no brasileirão e libertadores? .se continuar com essa falta de pontaria o time alvi verde não vai ganhar nada o que você acha craque Neto?

  • Cala a boca, lembra do que Luciano do Valle disse: TRABALHAR COM NETO É A PIOR COISA QUE EXISTE! Só sabe falar ” É brincadeira”.

  • Fala Neto, você acha que o Araos deveria ocupar a vaga do Luan no momento ?
    Cantillo no lugar do Gabriel ?
    Qual a porcentagem de chance do timão levar ?

  • Craque neto, seja sincero, sei que você é um cara que não pipoca e fala sempre a verdade. Apesar de sermos Corintianos, na minha opinião, o Mirassol, apesar de não ter jogado nada, diga-se de passagem, foi literalmente garfado no jogo contra o timão, o que você acha?

  • Craque Neto, você acha que o presidente da Caixa foi desrespeitoso com a instituição Corinthians e seu torcedor ao fazer aquelas piadinhas sobre tomar nosso estádio?

  • Quem perder deve trocar de treinador para o restante da temporada, simples assim. Perdeu, demite o distribuidor de coletes, ponto. Ambos os técnicos já provaram que estão aquém do que se espera para o futebol atualmente, casos de Jesus e Sampaoli, então nessa “finalzinha” aí, ou vai ou racha!

  • Não vejo o Palmeiras favorito… Até porque mesmo com um elenco recheado de estrelas, nos últimos anos não me lembro de um time/jogo memorável deles…
    Já o Timão, esse aos trancos e barrancos, vai chegando e se jogar com garra e determinação, prestar atenção aos detalhes ( como no 1x0da volta do Paulistão) leva o Tetra pra casa dentro do Chiqueirão Park ( vulgo nosso salão de festas)

  • Neto, acho que você está equivocado. O Corinthians foi campeão em 1954, no empate com o Palmeiras em 1 x 1. Tirei da Wilipédia.
    O Campeonato Paulista de Futebol de 1954 teve como campeão a equipe do Corinthians, empatando, por 1 a 1, a partida decisiva contra o Palmeiras. O jogo foi disputado em fevereiro de 1955, ainda como parte das comemorações do quarto centenário da cidade de São Paulo, que foi fundada em 1554.

    estamos na frente. Vai Corintia!!!!

  • Primeiro jogo 2×0 Corinthians
    Segundo jogo Palmeiras vem pressionado leva 3 na casa deles kkk

  • Sabe o que eu penso Netao, o Corinthians se tornou aquele herói da superação, tem um time inferior no papel? Tem! Mas dos dois elenco, que time tem mais jogadores maduros para decisões, jogos grandes, jogos complexos ? Ao meu ver, o palmeiras não é um time que se supera em momentos rápidos, é um time mais constante, mas não é decisivo. Rumo ao tetra!

  • Neto.. o Corinthians terá que jogar muito mais se quiser ser tetracampeão, a equipe do Palmeiras tem muitos jogadores de qualidade e o Luxemburgo é esperto e estrategista.
    Sou corintiano mas da forma que estamos jogando dificilmente ganharemos este titulo.
    Um abraço

  • Aeee Netão, até q enfim fez um comentário sem ser tendencioso para o lado Itaquerense. O caso é que teremos que tirar de vocês o único TetraPaulista de um time dos últimos anos, além de não deixar serem BiCampeões no Allianz….aee vai ser demais mesmo…Mas, como você citou, confiamos no motivacional e nas estratégias do Luxa em tirar a gente da fila deste Paulista,(já fez isso em 93)… Mas não esqueça jamais: quem tem mais tem??? Dezzzzzzzzzzzzzz. Abs.Alviverdes!!!

  • Concordo com vc Luis,Corinthians x Parmera o maior dos classicos,chamam de derbi,Corinthians x santos,jogo comum,chamam de classico,vai entender!!!!

  • Pela limitação intelectual desse “cuspidor em árbitro”, duvido que seja dele a lavra deste artigo. O Neto é um gabarola!

  • Chamar este ser de craque e um absurdo, alem de mal educado ainda nunca jogou em nem uma copa, nunca foi campeão do mundo a arrogância de ser vivo e intragável

  • o Palmeiras precisa se preocupar mais com a arbitragem do que com o time do curica! Não existe time mais ajudado pelos homens do apito no Brasil.

  • Neto vc podia chamar o Casagrande pro seu programa pra ser comentarista né ???? Aí o circo ia ficar completo..
    Neto, Edilson o jogadô, Ronaldo giovanelli e Casagrande, já pensou ???

  • O Corinthians ainda está se desenvolvendo como equipe, mas apesar das dificuldades, está se superando. O adversário está em um estágio acima de entrosamento e filosofia de jogo, só que também não está lá essas coisas. Vai, Timão!!!

  • Neto , não é bus não cara. Eu vi os 2 lances de perto( estranhamente a Globo não mostrou o replay). E foram 2 pênaltis . A segunda o cara deu um carrinho com força desproporcional. Assim como a expulsão do cara do Mirassol tbm foi justa. Garfaram o Mirassol. Mas o que mais estranha é o árbitro não ter chamado o cara. Erros todos cometem. Mas nesse caso , qualquer leigo , principalmente no segundo lance vê que foi pênalti. No primeiro com a ajuda da tecnologia.

  • Será que o Corinthians vai fazer aquele jogo covarde que sempre faz contra o Palmeiras por uma bola ou vai pra cima jogar de igual para igual.

  • Neto, Qual é a maior dor de cabeça para os treinadores nessa final?

    A – má fase do Luan para o Thiago Nunes

    B – Ou o profexô Vanderlei Luxemburgo ter que contar com Lucas Lima

    Da seu pitaco aí Craque!

  • Hj no seu programa vc mostrou várias vezes o lance do Gil falando sobre o pênalti para o Mirassol e a incoerência do Claus que não chamou para o VAR, mas contra o bragantino ouve um pênalti que o mesmo CLAUS não deu no Gil pq isso não eu mostrado ? Do mesmo jeito que ele não avisou sobre o suposto pênalti do Gil ele não deu pênalti no Gil contra o bragantino

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.