Lembro perfeitamente quando o Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians no final de 2007 e, rebaixado no Brasileirão, teve a missão de renovar o elenco para a difícil e pressionada disputa da temporada seguinte. Naquela ocasião, bem auxiliado pelo assistente Mauro e pelo coordenador Antônio Carlos Zago, a diretoria foi buscar jogadores até então desconhecidos do grande público mas que conseguiram construir uma história de sucesso no clube, casos do zagueiro Chicão, dos laterais Alessandro e André Santos, além de meias de qualidade como meias Elias e Douglas. Mais tarde ainda vieram outros caras bem ‘garimpados’ como Ralf, Jucilei, Paulinho e até o Cássio, que estava na reserva do futebol holandês.
Em um passado recente o Corinthians ao invés de investir uma baita grana em atletas – e enriquecer empresários, diga-se de passagem! – corria atrás de promessas para transformá-los em realidade. Isso foi prática comum na primeira gestão do Andrés e seguiu ainda assim em boa parte da gestão em que Mário Gobbi comandou. Quem não se lembra do negócio com o quase aposentado Ronaldo? Tacada de mestre que deu muito certo.
Só que depois a coisa descambou, viu? Inacreditável como o clube tem feito péssimos negócios gastando uma fortuna com jogadores totalmente sem nível. A diretoria verdadeiramente parece ter perdido a mão! A coleção recente de reforços sem nível vindos do Fluminense é inacreditável. Não salva um, poxa vida! Agora a palavra de ordem é repatriar ídolos do passado. Falaram no argentino Tevez e agora os bolas da vez são Elias e Jô, ambos com 35 e 33 anos respectivamente.
Se perguntarem minha opinião, no atual cenário, lógico que vou falar pra contratar. Até porque o elenco atual do Timão é fraquíssimo. Mas não é o ideal, vai! Pensando com cabeça de dirigente, são jogadores com idade avançada e de difícil negócio futuro. É contratar para rendimento técnico em um curto espaço de tempo. Mas será que ambos ainda podem render aquilo que os consagraram? E outra: a que preço viriam?
Todas essas análises precisam ser feitas. Inclusive a dispensa de jogadores criados na base que estouraram mais tarde como o goleiro Wéverton, hoje no rival Palmeiras, os supercampeões do Flamengo Willian Arão e Éverton Ribeiro.
A cada dia que passa tenho a impressão que Andrés e seus assessores perderam a mão de como se administram um clube com seriedade e profissionalismo.
Investigação da Kroll aponta que gastos no Cruzeiro aumentaram 50% nos dois últimos anos; despesas com cartões corporativos, pagamento de intermediadores e reajustes de salários estão no documento.
Tem até conta do puteiro! Aí é complicado, hein?
Esse lá atrás é o Rappin’ Hood? Ele sumiu!
Entendo que as conquistas, elevaram o nível do time no que se diz respeito as contratações, não consigo ver paciência na torcida em contratar um cara desconhecido e maturar ele, dou exemplos de Leandro Castan e Felipe. O Castan quando veio do Barueri, ninguém conseguia vê-lo jogar, até o dia que ele se firmou e a torcida lamentou sua ida pra Roma… O Felipe então, quantos anos até virar o Felipe zagueiro?!?! A Torcida tinha calafrios quando anunciava a escalação dele.
Mas eu também entendo que a diretoria perdeu a mão, podia contratar melhor, em quantidade e qualidade! Junta um monte de pereba, aumenta a folha de pagamento e não da um time…
Donizete Oliveira ex Cruzeiro era bom jogador?
Bom jogador sim. Tanto que foi várias vezes convocado.
O lateral Vitor tri campeão da Libertadores por SPFC, Cruzeiro e Vasco tinha qualidade?
Monstro sagrado! Quatro Libbertadores… dizer o que?
Volta KIA
Tá de brincadeira?
Craque Neto. Vejo uma perigosa chance de que o Corinthians seja rebaixado no BR 20, que deve acontecer.
Pressinto o rebaixamento craque Neto. E você ?
Concordo. Com esse elenco é bem possível.
E desde quando Andrés Sanchez é ou foi sinônimo de profissionalismo? Seriendade então, muito menos.
Só me resta torcer pela queda para Série B. Kkkkkk Ô coisa boa!
Não concordo que foram contratações ruins as do FLuminense. Hoje olhamos com o benefício de olharmos daqui pro passado, e o resultado foi ruim, mas olhando no tempo em que foram contratados, tinham feito um excelente campeonato brasileiro. Problema de técnico que não soube fazê-los render? Talvez….
Só tivemos estes times e revelações , sobe a tutela.de Mano Menezes…. querendo ou não ele que trouxe Jucilei, Elias , douglas, Paulinho, Ralf, revelou malcon, dentinho …etc