Início » Em Destaque » Faz tempo que essa Copinha perdeu o ‘glamour’ e a competitividade

Faz tempo que essa Copinha perdeu o ‘glamour’ e a competitividade

Se não me engano o ano era 1983, eu entrava em campo pelo Guarani para disputar minha primeira e única Copa São Paulo de Juniores. Lembro que eram uns 20 times,  apenas os melhores e maiores clubes estavam na disputa. Só tinha moleque bom de bola e a competição era intensa. Passados quase 40 anos no que se transformou esse torneio, hein? Pra mim, com toda a sinceridade, uma aberração! Gostaria de saber que campeonato no mundo reúne 128 times, 32 grupos e mais de 2 mil jogadores? Só pode ser piada de mau gosto!

O mais politicamente correto vai dizer que todos os garotos merecem uma oportunidade na vida. Merecem sim, mas pra isso servem peneiras e afins. Não acho que um torneio da importância histórica da Copinha tenha que ser usado de testes. Acho um absurdo, pra dizer bem a verdade. Tem vários times que alguns empresários montam e batizam só para, digamos, expor suas MERCADORIAS. Me desculpem pela expressão, mas essa é a grande realidade. Hoje o menino pra jogar bola não sabe se procura um clube ou um bom empresário pra ter uma chance. Pra falar a verdade hoje a segunda opção é bem mais viável.

Quando você abre brecha no regulamento pra tanta gente, o torneio é nivelado por baixo. Começa a valer mesmo lá pelas quartas-de-final quando os melhores ficam. E vocês acham correto enganar o público com joguinhos meia-boca? Claro que não! Um monte de moleque ruim de bola e despreparado. Uma coleção de câimbras.

E olha que incrível! Melhor time do País no Sub-20 e campeão de tudo que disputa, o Flamengo não estará na edição 2020. E sabem o porquê? Usarão a molecada na disputa do Estadual pra preparar a equipe principal para os campeonatos mais importantes. Ou seja, não estão nem aí para o torneio organizado pela FPF.

Olha amigos, posso ser chato muitas vezes, mas penso no bem do futebol. Essa Copinha que parece Copona inchada pra mim perdeu a magia de outros tempos.

69 comentários

  • Concordo com você Netão ! me fala uma coisa , vi uma reportagem que terá uma homenagem ao título brasileiro de 90 e você será convidado ? abraço e bom programa !!!!

  • Hoje é aniversário da Raposa e os adversários tem carinho e respeito pelo gigante! O seu clube do coração, o Corinthians parabenizou o Cruzeiro por mais um ano de páginas heroicas e imortais. #Respeito
    De @Corinthians
    Feliz aniversário, Cruzeiro! Que este novo ano de vida marque a retomada desse gigante do futebol brasileiro.#Cruzeiro99anos

    Craque Neto a raposa copeira fará falta na série A deste ano? Vc acredita na retomada azul? O seu timão é um exemplo voltou mais forte e faturou o mundial! Dá para o torcedor azul ter esperanças de dias melhores? O centenário vem aí!

  • Também acho neto. Sei lá, mas lembro de alguns torneios curtos que tinham que eram bem melhores para preparação dos clubes e revelação de talentos. Tirando o paulista ( olha que sou flamenguista) , todos os campeonatos estaduais do país são ruins ( dos Estados de clubes de maior expressão) . Não seria melhor encurtar bastante os estaduais neto ?

  • Netão, no segundo gol do Palmeiras, vc acha mesmo que o Danilo chutou direto, com a intenção de marcar o gol?

  • Neto percebo que vc tem carinho pelo timão de 90 vc tem contato com alguém daquele time ?
    Que achou da homenagem da camisas ?

  • Craque é verdade que vc começou no palmeiras pq era palmeirense mas aprendeu a amar o Corinthians depois ?

  • Neto pq os sites de futebol só pública as coisa do gazeta esportiva ? Tá faltando repórter ou é preguiça ?

  • Neto , Michael do Goiás vem ou não para timão ou andres vai levar mais um chapéu igual caso do Dudu ?

  • Para você, qual o máximo de times que devia ter na copinha? um abraço de São Bernardo do Campo Netooo

  • Não é so5 o Flamengo não, o PALMEIRAS vai com o sub 17, para você a importância que tem e olha que nesse ano de 2019 foram 34 conquista nas categorias de base do VERDAO, a cozinha não compensa nenhum dessas conquista, não vale Nada, politicagem pura.

  • NETO, vc acha que o Flamengo vai ganhar pelo menos o brasileirão ou a libertadores em 2020??

  • É impressionante sua capacidade de sempre querer diminuir as coisas quando seu time não consegue ganhar mais . Quando Curintia ganhava era sensacional a copinha , agora não vale nada . As vezes o silêncio vale muito mais @craqueneto

  • Craque pq um Corinthians ou palmeiras não fazem uma fusão pra ajudar clubes como portuguesa , Guarani , chape?

  • Falou errado. O Flamengo não participará da copinha pq a federação Paulista não aceitou aumento de mas jogadores inscritos do time carioca. Corrige ai

  • Falo a anos e repito, Copinha é vitrine pra empresario,eo nivel técnico eh mt fraco e só piora,escrevi isso a 3 anos atrás e não mudou nada,times que jamais ouvi falar,como Timon do Maranhão e o Retrô de Pernanbuco jogando,chega ser inadmissíveis,e ai Netão,o que fazer pra Copinha ter mais qualidade e não quantidade e fraqueza pra agradar TV e Olheiros?diminuir de 128 pra 32 clubes seria o ideal concorda?

  • Como vc tem memória curta tempos atraz vc dizia que categoria de base não era pra ser feita pra ganhar esse ou aquele torneio e sim preparar os meninos pro profissional que avia muita cobrança nos treinadores de base pra ganharem titulos alguns foram até demitidos, agora vc ta querendo uma copa sp profissional não da pra entender .

  • A BAND TAMBÉM PRECISA DE UM NOVO APRESENTADOR PQ TODO ANO TU TÁ ENTRE OS PIORES E ELES TE MANTEM ABSURDO ISSO!QQ EMPRESA SÉRIA JÁ TERIA TE MANDADO PRA RUA!MAS LEMBREI NE CURINTIA NE?

    • Pois é… mas eles insistem em mim porque a audiência é monstra e o programa dá lucro pra caramba. Então senta aí e chora pq vai me aguentar alguns anos mais.

  • Está sabendo que a CBF prepara para que as equipes do VAR fiquem todas numa central e não mais nos estádios?
    Daí as equipes não precisam mais se locomoverem e podem trabalhar em até 3 jogos no mesmo dia, cada uma.
    Sabe porque na nova regra do impedimento precisa deixar a jogada seguir até o final?
    Vão acabar com os bandeirinhas e caberá ao VAR a decisão.
    Sabe porque o VAR é contestado no mundo inteiro?
    A computação gráfica pode ser manipulada para alterar o visual. Apontar que o atacante estava 1 (um) centímetro adiantado já é demais. E o exato momento (frações de milionésimos de segundos) em que a bola saiu do passador? Tanto um como o outro, podem perfeitamente ser distorcido pela computação, ou seja, por quem está no “comando a mando”.
    VAR veio pra ajudar e está sendo usado pra comprovar o errado em certo.
    Valeu CRAQUE NETO!
    Abraço e bom 2020!

  • Neto pq o timão não tenta trazer Rodriguinho , Dedé , henrique , Fred do cruzeiro não seria uma boa

  • Então o Flamengo está certo neto?

    E a federação paulista errou ao não conceder a alteração do Flamengo de última hora?

    Pq o fla fora é uma grande perda de público e competitividade. Não é?

  • se fosse o palmeiras querendo jogar com o sub 17 a federacao deixava? resposta: nao, porque porco nao tem mundial

  • Como vc é chato….só é do contra mesmo….ninguem aguenta vc mesmo….deve ser um solitário na vida

  • Craque Neto infelizmente não tem nada de bom para falar do meu Cruzeiro, mas diga aí o que vc achou do novo manto estrelado da Adidas?

  • Você é chato para caramba, mas tem razão nessa, essa copinha tá virando vitrine de empresário pra vender jogador. E quem tá levando grana é justamente o time que não tá…

  • Po Neto discordo de praticamente tudo do que vc fala, mas nessa materia vc foi genial . Ta parecendo campeonato de favela. Nivelado por baixo. Feliz 2020 pra vc . Ao contrario da maioria desejo Vida longa na band pra vc pq n vou nunca desejar desemprego pra pai de familia principalmente . Vc tem todo direito de falar esse monte de besteiras e torcer fervorasamente pra quiser. Futebol e apenas um entretenimento e no final oq vale mesmo sao as familias . Boas ferias
    .

  • “Gostaria de saber que campeonato no mundo reúne 128 times, 32 grupos e mais de 2 mil jogadores? Só pode ser piada de mau gosto!”

    R: Copa da França (disputa times até da 6ª divisão), Copa do Brasil, entre outros.

  • GRANDE ÍDOLO E CRACASSO DE BOLA:TA CERTO QUE O CORINTHIANS PRECISAVA DE UMA LIMPEZA NO ELENCO,MAS DISPENSAR JADSON E PRINCIPALMENTE RALF,E DEIXAR O VAGNER POSTE ,COMECOU PESSIMAMENTE,CONCORDA??

  • Neto, você nunca cogitou ser treinador ou trabalhar em algum outro cargo em clubes? E Por que?

  • Para disputar a Copinha teria que ter história e um Ranking onde só os 32 melhores entrassem.
    E tem que ter time profissional e não só base. Isso acabaria com um monte de times de empresários que só aparecem em janeiro e depois ninguém mais ouve falar nesses times.

  • Neto sou palmeirense mas gosto dos seus comentários e que pena que vc nao pode yer mais jogos pelo verdao. Vc batia falta como poucos

  • Neto e a copa do Brasil ??
    Não sou comentarista. Mas sou louco por futebol
    Gosto de você você fala muita besteira mas qeram ou não respeita os outros times mesmo com todo clubismo. …sou vascaíno de Aracaju Sergipe

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.