Início » Em Destaque » O que o Cruzeiro fará com seus ‘medalhões’?

2 min readO que o Cruzeiro fará com seus ‘medalhões’?

Com o mercado da bola no Brasil caminhando a passos de tartaruga fiquei pensando em como o Cruzeiro agirá com seus ‘medalhões’ do elenco. Se pararmos para pensar a turma de Thiago Neves, Dedé, Fred e companhia foi a mais cobrada pela temporada totalmente irregular do time mineiro e o vergonhoso rebaixamento no Brasileirão. De reforço, se é que podemos dizer assim, só a volta de empréstimo do zagueiro Manoel. De resto, NINGUÉM no radar! Dizem que é porque os cofres estão vazios. Mas também, né? Um montão de cara recebendo salários mensais de quase R$ 1 milhão (alguns passando disso), quem aguenta?

Portanto é quase certo que a Raposa terá que utilizar os mesmos jogadores de 2019. Inclusive a maioria ainda tem contrato em vigência. Mas tem clima? Será que o torcedor celeste vai querer ver o Thiago Neves em campo? Sinceramente acredito que não. Tivemos uma prova disso naquele jogo que ele perdeu o pênalti. Pelo amor de Deus! Os caras ficaram revoltados! E o Robinho, que dizem ser o principal causador de conflitos dentro do grupo? Nem a diretoria quer mais. Sem contar os próprios Fred e Dedé, que são caros mas tem um baita mercado.

Fiquei sabendo no início dessa semana que o Santos demonstrou interesse no zagueiro Léo, mas o problema obviamente seriam os salários do jogador que estão bem acima do teto salarial do Peixe. O que está ficando claro é que a diretoria do Cruzeiro inflacionou demais seus atletas e agora não consegue mais pagá-los nem tão pouco negociá-los sem sair perdendo no negócio. Ou seja, não tem pra onde correr.

E de pensar que esses mesmos caras foram bicampeões da Copa do Brasil em 2017 e 18. Pra ver como a vida gira igual uma bola de futebol.

26 comentários

  • Neto pq o flamengo vende tão bem suas joias e os outros clubes não? só as vendas do Vini Jr, Paquetá e agora Reinier juntos somam 384 milhoes de reais aos cofres do mengao.

  • pq o flamengo em 2 anos pode ultrapassar em numeros de titulos do corinthians? se tornando o maior clube da decada

  • Neto quando vc volta aos donos da bola ninguém merece o fantástico mundo do bobi Fernando Fernandes só sabe fala mau do Corinthians pensa q é o Pelé da reportagem mais não sabe nada ridículo

  • Craque Neto os times Argentinos querem o Thiago Neves se o Cruzeiro desmontar o time será que pode correr riscos de cair para a terceira divisão?

  • Quem é que vai pagar o salário desses caras ??? O Cruzeiro não tem condições, e pra jogar em outro clube , terão que baixar !!!! Vamos ver se esses paneleiros tem essa humildade!

  • Gustavo Henrique preferiu ser reserva no Flamengo,do qie jogar no Corinthians kkkk é esse o grande clube que vc fala que é o Corinthians?só faltou convencer o resto do mundo …….

  • O Cruzeiro sobe neste ano, mesmo com todos os problemas.
    Ficar na série A com orçamento de B no ano que vem é a questão.

  • Acho que todo o elenco deveria disputar a segundona. Duvido que esses caras não iriam correr ou fazer sacanagem, com a torcida em cima.
    O problema é o salário que arrebentou o clube…

  • Tinha que ter peito e obrigar TODOS eles a jogarem série B com salário reduzido, principalmente o senhor Thiago Neves.

  • Na sua opinião, Neto, o Flamengo contratar o Pedro Rocha pagando-lhe 1 milhão por mês é um ato competente ou um ato incompetente da diretoria rubro negra?

  • Craque Neto, o Cruzeiro tem contrato com esses jogadores, certo?! Segundo a lei, só pode alterar o salário se as 2 partes concordarem.. e se o jogador não quiser baixar o salário.. é melhor pro clube que ele ganhe seus 700mil mensais treinando a parte e separado dos demais sem gerar rendimento esportivo?! Não entendo essa pressão da diretoria pra jogador baixar salário. Porque nao analisaram melhor antes?! O campeão da série B esse ano vai ser o Avaí, pra apagar a pior campanha da história do ano passado! Abraços

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.