Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Verdão voltou pra disputa do título?

1 min readVerdão voltou pra disputa do título?

Na noite desta terça-feira (10) o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque para encarar o Fluminense no jogo que havia sido adiado no último mês. E a turma do Mano Menezes fez bem a lição de casa ao vencer os cariocas por 3 a 0 com uma baita tranquilidade. Destaque positivo como não poderia ser diferente foi o centroavante Luiz Adriano, autor dos três gols do jogo. E pelo visto depois de queimar um caminhão de dinheiro finalmente a direção do clube acertou e seu novo ‘camisa 9’. Esse se movimenta com inteligência, se posiciona bem e tem ótimo poder de conclusão.

De qualquer forma ainda tenho dúvidas sobre o sucesso do Verdão no Brasileirão. E juro que não tem nada a ver com clubismo, mas sim pelo fato simplesmente do problema não ter sumido. Ou seja, o Mano vai sim aproveitar uma sequência de tabela mais tranquila, vai somando os pontos, só que existe uma tremenda briga política dentro do clube que pode afetar a médio prazo o desempenho da equipe dentro de campo. É o ex-presidente Paulo Nobre metralhando a atual gestão e o executivo Mattos fazendo do departamento de futebol seu ‘brinquedinho’ pessoal.

Se o Mano conseguir blindar o elenco terá sucesso. Caso contrário o Hepta (sem fax) não sairá. Mas uma coisa é fato: essa vitória faz o Palmeiras colar de vez no líder Flamengo. Apenas três pontos separam o Verdão da ponta sendo que na próxima rodada o Mengão encara o vice-líder Santos. Ou seja, o Palmeiras renasceu! Só tenho a impressão que esse gás vai durar pouco.

76 comentários