Categorias: Em Destaque

Veneno exagerado?

Desde a última semana o mundo do futebol só tem olhos para Paris. No exato momento em que o PSG anunciou a contratação do argentino Lionel até o mais crítico analista de futebol se rendeu ao poderio técnico do novo elenco do time francês. Afinal de contas o que esperar de uma equipe – que já havia chegado na final da Liga dos Campeões – agora com tantos craques? Um goleiro do porte do italiano Donnarumma, destaque da última Eurocopa; ainda tem o zagueiro Sérgio Ramos, craque e ex-capitão do Real Madrid, multicampeão de tudo nas últimas temporadas. Isso sem contar os valorizados Hakimi e Wijnaldum, dois dos melhores de suas posições atualmente. Ah, o Messi foi só a cereja no bolo para tornar o PSG o virtual campeão de tudo nos próximos anos. Pelo menos esse é o sentimento que fica para todos.  

Mas a pergunta que não quer calar é: será que esse supertime do PSG vai repetir o mesmo feito ‘questionável’ dos Galácticos do Real Madrid dos anos 2000? Todos valorizam até hoje aquele elenco que tinha Ronaldo, Zidane, Beckham, Figo e outros. Mas a verdade é que juntos eles ganharam pouquíssimos títulos relevantes. Arrisco a dizer inclusive que com esse quarteto citado anteriormente o time merengue não conquistou nada de importante. Fracassou, diga-se de passagem!

Aqui no Brasil já vimos dezenas de casos de grandes elencos que não vingaram. Quase sempre por problema de relacionamento e excesso de ego da boleirada. Aquela velha máxima de que ‘onde tem muita cobra, uma sempre pica a outra’. Na Europa, por mais que os jogadores tenham uma maneira diferente de pensar, na hora do vamos ver a vaidade pesa. E pesa muito! Já pensaram quando o Messi ou o Neymar reclamarem de uma falha do Sérgio Ramos na zaga? Pelo amor de Deus! Aí a maionese azeda de vez.

Talvez o bilionário árabe que é dono do PSG, o Sr. Nasser Al-Ghanim Khelaifi, tenha errado na dose do veneno juntando tanta cobra no mesmo vestiário. Isso só o tempo vai dizer…  

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • LÁ VEM TU DE NOVO COM INVEJA HEIN?SEMPRE TU NE?QUERIA EU TER UM TIME DESSES!AH E NÃO ESQUECE DE CONVIDAR O NEYMAR PRO TEU ANIVERSÁRIO SENÃO ELE VAI FICAR TRISTINHO VAI CHORAR KKKK

  • Não acho que o problema é ter "tanto veneno". O problema maior é permitir que clubes façam contratações astronômicas e que jogadores recebam salários astronômicos. Quais as chances de um clube do Brasil contratar e pagar qualquer um deles? Neymar até então era do Santos, pergunta pra ele se ele quer sair do PSG e voltar a jogar no Santos? Pergunta se o Messi aceita sair e voltar a jogar em qualquer clube argentino? Tudo gira em torno do futebol europeu, infelizmente.

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás