Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Geração que eternizou uma história

1 min readGeração que eternizou uma história

Há exatos 50 anos a Seleção Brasileira conquistava o tricampeonato da Copa do Mundo. Com Zagallo como treinador, ele teve ousadia de reunir no mesmo time uma legião de Craques da camisa 10 em seus clubes. Tratava-se de gênios da bola como Pelé, Rivellino, Gérson, Jairzinho e Tostão. Só monstro sagrado! Talvez entendo o protagonismo óbvio do ‘Rei’ e deixando um pouco a vaidade de lado, essa turma conseguiu um entrosamento pouco visto na história do planeta bola.

E tem aquela história de todo craque entender craque. Não à toa essa Seleção fez uma campanha incrível com seis vitórias em seis partidas, sendo a última delas uma baita goleada de 4 a 1 pra cima da Itália. Foi o último ato do Pelé em Mundiais e ele aconteceu em grande estilo. Essa Copa também marcou algo inédito até hoje: Jairzinho foi o único jogador a marcar gols em todas as partidas de uma Copa. Impressionante!

Na ocasião eu era molequinho (tinha 4 anos) e não me lembro dos jogos. Mas algo na minha memória me faz recordar das festas pelas ruas da minha cidade Santo Antônio de Posse. A verdade é que o Brasil parou! Se o futebol é mágico na cabeça de um jovem garoto, esse time é protagonista nos sonhos de qualquer um que é apaixonado por esse esporte. Aliás a Seleção de 70 está eternizada como a maior de todos os tempos.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

14 comentários