Início » Em Destaque » Um peso e duas medidas?

Um peso e duas medidas?

Engraçado como são as coisas, hein? Antes da partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, a diretoria do São Paulo pediu a troca da equipe de arbitragem. O clube paulista, representado pelo diretor Raí e o gerente executivo Alexandre Pássaro, teve uma conversa com Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, para falar sobre lances em que se sentiu prejudicado pelas arbitragens.

Após a reunião (POR QUE REUNIÃO???), ficou definido que Rafael Traci, árbitro de vídeo na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, seria mantido como juiz de campo contra o Grêmio. Mas o responsável pelo ‘VAR’, Rodolpho Toski Marques, acabou substituído por Elmo Alves Resende Cunha. 

Coincidência ou não naquele jogo ocorreram vários lances polêmicos que acabaram sendo decididos pelo VAR em favor do time mandante, o São Paulo. Lances como pênaltis não marcados e uma entrada dura do Daniel Alves que foi digna de expulsão. Jogadas claras e ignoradas que motivou a revolta do torcedor gremista. Os dirigentes do clube gaúcho pediram anulação do jogo e tudo mais.

O curioso é que agora o mesmo São Paulo está pedindo a anulação da partida contra o Atlético/MG depois que a CBF admitiu o erro do ‘VAR’ no lance do gol do Reinaldo. Mas afinal, porque contra o Grêmio – onde foi beneficiado – mandou um literal dane-se para o árbitro de vídeo e valeu até mudar a escala do apito e agora – onde foi prejudicado – é tão importante reclamar e protestar? Que engraçado…

A cada dia que passa me decepciono mais com as pessoas que fazem o futebol atual.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

29 comentários

  • E OUTRA CURINTIA NÃO É NEM O MAIOR CLUBE DE SÃO PAULO VAI SER DO MUNDO PARA VAI TIMINHO MINUSUCULO!COMEÇOU EM 90

    • o TIMÃO FOI CAMPEÃO DA PEQUENA TAÇA DO MUNDO DE CARACAS.. ATÉ OS ANOS 80 O MAIOR E MELHOR CAMPEONATO ERA O PAULISTA PARA OS TIMES DE SP.. LIBERTADORES E BRASILEIRO NÃO TINHAM PESO ALGUM… DE 1990 PRA CÁ GANHAMOS MAIS DO QUE O TIMECO PEQUENO QUE VOCE TORCE GANHOU DESDE A FUNDAÇÃO. DEVE SER TIMECO SEM ESTÁDIO

    • DE SEGUNDA DIVISÃO O TIMECO ERVILHA ENTENDE BEM… SÓ NÃO SE ESQUEÇA DA TABELA… ESTAMOS A UM PONTO ATRÁS DE VOCÊS… CUIDADO QUE O TRI REBAIXAMENTO ESTÁ CHEGANDO. VIRGENS DE MUNDIAL

  • Sinceramente? Não vejo nada de errado de um clube que se sentiu prejudicado ir cobrar algo por ter se sentido lesado. SP foi prejudicado? Foi. Grêmio foi prejudicado? Foi. Então que entrem com um processo contra a CBF e ponto, o que tem de errado nisso? Equipe de arbitragem e do VAR que cometerem erros grosseiros que definiram o resultado de um jogo NÃO podem fazer o próximo jogo, seja de qual clube for. E já passou da hora da Dona CBF tomar uma providência e profissionalizar esses árbitros de uma vez. Estão errando até com VAR, isso é inadmissível!!! Clubes não estão reclamando sem razão. Se fosse com o Corinthians, você estaria aplaudindo e pedindo a prisão do ex-apito amigo e do VARinthians.

  • Aliás, vamos lembrar quando tiveram que refazer várias partidas porque um árbitro manipulou resultados e o Corinthians acabou tirando o título do Internacional. Aí pode, né? Imagina se tivesse VAR naquela época.

  • Craque neto, concordo com você, o futebol, em geral, não só no Brasil, está virando um leilão no qual quem dá mais leva a melhor, infelizmente, mas pensa comigo: Se não existisse, mesmo estando passando por isso, o quer seria de vocês comentaristas, apresentadores de televisão, se não existisse mais o futebol, pra comentar? me diz, repito, mesmo passando por tudo que está passando.

  • Craque Neto não está fácil com esse var o jeito que está os técnico de todos os clubes vão fazer motim contra o var até os jogadores estão socando o pé no aparelho só não acertaram uma bolada no aparelho até quando vai ser essa confusão?

  • Netão,falando em SP,o Paulo do Valle Neto do Mito Luciano do Valle agr tá trabalhando ctg na Rádio,vc resolveu com ele aquela treta q vc teve em 2014 que vc ameaçou a torcida da Ponte e ele ficou bravo e ele pediu respeito em nome do Luciano,essa treta já resolveu?e o que realmente aconteceu de fato?

  • NETO,

    1.Se o galo não ganhar agora, não ganha mais , visto que fará 13 jogos em três meses, muito tempo para treinar e descansar, além disso não ganha desde 71?
    2. Sulaericana é série C da América?
    3. Você acha que o técnico do nosso verdão deveria ser o Pochettino?

  • TINHA QUE ANULAR TAMBÉM AQUELE BRASILEIRÃO DE 2005 E O BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL DE 2009 QUE ESSES 3 TITULOS MORALMENTE FALANDO SÃO DO INTERNACIONAL.

  • Decepcionante foi o erro clamoroso contra o SPFC no jogo contra o Atletico MG mesmo com o VAR. Tirou 3 pontos do SPFC e deu para o Atllético. Isso ninguém fala.

  • Mas isso eh normal Neto….comentarista é assim também….
    Fico ate hoje imaginando o lance do soco do Jo, pensando se fosse o Felipe Melo….quais seriam os seus comentários.

  • O Covid depois que se livrou do Neto saiu com uma plaquinha do hospital: Eu venci o Neto kkkk pobre covid kkkkk

  • Vou falar de novo, de novo e de novo: futebol brasileiro em 2030 será uma lembrança no Youtube. A cada ano mais ridículo em todos os sentidos, a moçada vai perdendo o interesse. Vocês comentaristas e profissionais de jornalismo deste esporte ficarão sem emprego, a não ser que falem outra língua.

  • Aos futebolistas: A polêmica do VAR. Alguém sabe explicar? Tenho uma dúvida sobre a aplicação do VAR, o árbitro de vídeo, no futebol e talvez vocês possam esclarecer. O VAR é usado para apontar o “impedimento” de um jogador, ou seja, para se conhecer se o atacante está à frente do último jogador do time oposto, exceto o goleiro, no momento do passe e é fácil utilizar o recurso da imagem de câmeras colocadas estrategicamente perpendicularmente às linhas laterais do campo. Isto é definido milimetricamente pelo recurso do vídeo. Mas a minha pergunta se relaciona a quem define o momento exato do passe que originou a jogada. Isto também é feito de forma eletrônica? Qual é o recurso utilizado? Se for por uma imagem do jogo, com decisão do árbitro de vídeo, está errado. Esta definição feita com base no olhar e definição humana não tem a mesma precisão do recurso milimétrico da imagem dos jogadores em linha de impedimento, afinal o passe pode ser dado com a bola já em andamento numa jogada. Enfim, como é o procedimento correto aplicado?

  • vc quer que o Sp va la e pede a anulação do jogo contra o gremio ?? como vc mesmo diz, se ta de sacanagem ne neto !! quem tem que correr atras e o Gremio!! me ajuda ai!!

  • sinto falta de comentaristas de vdds, esse cidadão além de ser torcedor ,não fala nada com nada, pobre Band, por isso que vem se desfinhado e descendo a ladeira anos após anos por manter funcionários assim em sua grade de programação.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.