Craque Neto 10

1 min readTiriça pra treinar às vezes, mas pra jogar era outra pegada, hein?

Esses dias meu amigo Bolívia do Desimpedidos publicou uma entrevista com o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que foi ídolo de muitos clubes como São Paulo, Vasco e chegou até a jogar no Real Madrid. Pra quem já não se lembra ele também esteve no elenco que foi tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 94. Entre outras coisas ele falou de uma história nossa do início da carreira que a gente dava migué nos treinamentos físicos da época. E pra falar a verdade era dureza mesmo. Em determinadas situações os preparadores colocavam a gente pra treinar no asfalto de avenidas, o que era totalmente prejudicial para as articulações dos joelhos.

Enfim, uma das histórias – que você vê no vídeo abaixo – foi da época em que o Lino Facchini, preparador do Bugre na ocasião, colocava a gente para treinar no meio do canavial em Campinas. Tínhamos que correr de 12 a 15 quilômetros todo dia. E longa distância assim é doído, hein? Eu e ele às vezes (QUASE SEMPRE!) pegávamos, digamos, uma carona com o caminhão de cana. Mas verdade seja dita, apesar dessa tiriça aí, quando a gente entrava em campo para jogar bola, a pegada era outra. Sempre honramos a camisa! E isso a história prova por si. Porque ‘Leão’ de treino aí tem de monte. E normalmente é um mais pé-de-rato que o outro.

13 comentários

  • Amigo Neto, esquece o Flamengo na hora de falar no corona vírus. Esta tudo ok na Gávea, temos coisas mais importantes como a indenização das famílias. Esta tudo certo, salário em dia e Integral. Estamos fechando o maior patrocínio das Américas com a Amazon e não vai ter pra ninguém. Guarda teus discursos pra times desesperado como teu Corinthians, copiou?

  • Neto, sou torcedor do Inter e na verdade quase nunca gostei dos seus comentários…mas ontem quando começou a falar do fantástico da Globo até aumentei o volume…cara, vc falou tudo… muito bom…
    Fica a dica pra amanhã: fala aí das meia dúzia de panelas que o jornal nacional mostrou hj durante a fala do presidente Bolsonaro…tinha lugar que era uma panela só batendo…uma vergonha…
    Valeu…

  • Craque neto, você treinando forte?????? Se tá de brincadeira né???? Jogava bem, mas na maioria do tempo ficava andando dentro de Campo, se e um gozador, só pode.

  • Netão, boa tarde. Já q vc está por dentro do BBB, o que vc achou da atitude de Bruna Marquezine, ex de Neymar, de resgatar conversas de Gabigol com amigos nas redes sociais q aconteceu há cerca de 10 anos, com conteúdos supostamente racista, para prejudicar um jogador do BBB no qual Gabigol estava apoiando?

  • Craque neto ! Acompanho você a muito tempo,acho coerente seus comentários agora aqui pra nós!? Às vezes tu dar uma exagerada em craque ?