Em Destaque

Thiago Neves não é a ovelha negra da Toca

Nesta sexta-feira (29) pela manhã viralizou um áudio pelo WhatsApp onde o Thiago Neves, meia do Cruzeiro, supostamente conversava com o ex-presidente e eterno manda-chuva da Raposa Zezé Perrella. Nele o jogador pede o pagamento de pelo menos 60% de um dos salários atrasados (que seriam dois ou três) para que o time tivesse um pouco mais de motivação para vencer o CSA e ao menos tentar fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A verdade é que por fim o Cruzeiro não só perdeu dos alagoanos como também o Thiago Neves perdeu um pênalti na partida. O que fez toda a nação cruzeirense e também os apaixonados por futebol descerem a lenha no jogador. Chamando o cara de mercenário e tudo mais. Poxa vida! Com toda a sinceridade vou na contramão de tudo isso aí. Eu fui jogador por mais de 20 anos e sei muito bem o que é isso. Já tive também por diversas vezes meus salários atrasados. Isso é péssimo! Ninguém merece passar por isso.

Sei que não ganhava na minha época nem 10% do que esses caras ganham hoje. Mas a verdade é que isso não importa no contexto geral. Jogador de futebol é um funcionário. O Thiago bem remunerado? Sim, mas e o zagueiro da base em começo de carreira. E os jogadores com salários baixos que dependem disso pra sustentar suas famílias? O povo em geral tem essa visão de mercenário. Só que penso um pouco diferente.

Pra mim os grandes responsáveis pela crise no Cruzeiro são todos os dirigentes que mandaram e desmandaram fazendo várias lambanças durante anos por ali. Criaram um elenco caro e agora não estão tendo capacidade de manter todos os seus compromissos. Uma vergonha! Por isso cobro tanta lei de responsabilidade fiscal de dirigente de futebol. O cara tem que responder com os próprios bens pessoais. Aí essa turma talvez tome vergonha na cara.

Quem sabe um rebaixamento não revigore as coisas na Toca da Raposa. Se ao menos afastar umas ovelhas negras já ajudaria bastante, viu?

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Quem ta defendendo esse mercenário ? Outro mercenário que veio no galo e nao fez nada , vc sò fala merda rapaz

  • Estranho que mesmo com todos esses clubes em crise , como é o caso do meu Guarani, tá cheio de urubu rodeando a carniça. Porque será? E cada um que entra afunda mais ainda os clubes

  • Concordo plenamente ainda mais quando vc monta um elenco bom no papel e esse time não da liga né?cobrar salário atrasado é direito de todo trabalhador independente do tanto que ganha. Cada um tem nível de vida conforme o salário se vc ganha 10.000,00vc vai viver em cima disso e as vezes não da se vc ganha um salário mínimo vc se aperta e passa o mês em cima dele se privando de muitas coisas como a maioria dos brasileiros

  • Salarioa em dia e obrigacao do contratante, se os jogadores nao estao rendendo, que seja vendido, afastado, colocado na reserva, nao pode se dar um passo maior que as pernas

  • Craque Neto!!
    Gostaria de saber o que o Cruzeiro fez com o dinheiro que o Flamengo pagou no
    De Arrascaeta 63 milhões, com o dinheiro da copa do Brasil 52 milhões.
    Só nessa brincadeira aí dá mais de 100 milhões. Tá me cheirando corrupção hen!!
    Uma má gestão reflete e muito nos jogadore.

  • Acho q o pior de tudo foi ele pedir pra pagar antes do jogo. Soou como chantagem. Cobrança e normal mesmo. Mas o cara mencionar o jogo, pegou mal. Concorda?

  • neto esse davó do guarani e bom ? ta indo pro corinthians jogador do garcia

  • Thiago Neves derrubou Rogério Ceni por conta do mesmo, não escalar seu amigo e lateral Edílson. Antes já havia derrubado Mano Menezes, após formar panelinha com o zagueiro Dedé em defesa ao atacante Fred, depois disse publicamente que gostaria de jogar no Corinthians. Também cobrou o Presidente Zezé Perrela parte de salários atrasados (60% do último salário, são dois meses de atraso) só que, o fez em seu nome, sem comunicar o resto do elenco, depois perde um penalty contra o CSA em pleno mineirão, que se, o faz, poderia mudar a história do jogo e aumentar as chances do Cruzeiro de permanência na série A. Neto, eu te pergunto; Thiago Neves não tem culpa nenhuma? Me parece que você gostaria de tê-lo no Corinthians na próxima temporada.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás