Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Só rico quer ficar em casa?

2 min readSó rico quer ficar em casa?

O pessoal da equipe do ‘Os Donos da Bola’ lá na Band levantou uma pauta que apresentava uma pesquisa da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) onde dizia que quase 70% da boleirada querem o retorno do futebol. Isso mesmo! Em um universo de 734 atletas entrevistados de todas as divisões do País, 68% precisam voltar a jogar para poder sustentar suas famílias.

Vale lembrar que quase 80% de todos os atletas do País (mais de 24 mil) recebem no máximo R$ 1 mil por mês. Ou seja, de fato a parada do esporte está impactando diretamente a vida desses caras. Na contramão disso, a mesma pesquisa aponta que entre os atletas da Série A, a elite do futebol brasileiro, a maioria (55%) é contra a volta. Quer continuar com a paralisação. Aliás, vale lembrar que os presidentes do Corinthians e Botafogo também já se declararam contrários a volta da bola rolando.

É uma baita polêmica! Eu particularmente também sou contra, mas estou pensando exclusivamente na saúde dos atletas. Só que entendo perfeitamente que eles precisam voltar a trabalhar. Só fico temeroso nas divisões inferiores, se existiria a mesma atenção no controle de saúde que terão Flamengo, Palmeiras, etc. Será? Eu duvido e aí que fica o receio da volta.

Agora uma coisa que não me sai da cabeça é como essa boleirada virou milionária, chata no discurso e totalmente sem personalidade, hein? Quer dizer, eles estão com o burro na sombra e a maioria fica calada. No conforto de sua mansão e sem manifestar sequer solidariedade.

Nesse quesito vale a lembrança para o goleiro Everson do Santos, os meias Diego do Flamengo, D’Alessandro do Inter e o volante palmeirense Felipe Melo. Esses se pronunciaram pela maioria da classe que está aos poucos passando fome.Fiquei sabendo também que o lateral Renê do Mengão chegou a doar um respirador para a cidade dele. Mas a maioria esmagadora segue sem abrir a boca. Talvez guardando dinheiro no cofre.

Quem sabe os dirigentes, que sempre foram responsáveis por afundar a modalidade, façam algo que preste. Fico na torcida.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

15 comentários

  • Craque Neto.
    Adianta o Flamengo voltar a treinar todo esquisito nesse período ?
    Pra mim tá com cara de que é mais marketing pra mostrar os patrocinadores. O que você acha, craque Neto ?

    • Francisco, sinceramente vejo essa análise difícil e polêmica. Ninguém vai conseguir jogar tranquilo.

    • Olha, adoraria recuperar a Raposa. Uma pena o que essa cambada de incompetente – pra não dizer outra coisa – fez com o clube.

  • Qual craque da 10 jogou mais bola no título do campeonato brasileiro, Você no Timão 1990 ou Alex na Raposa 2003?

  • craque neto, uma pegunta: Você quer ser presidente do Brasil??? então cuida da sua vida e deixa as normas pra serem seguidas, sem questionamentos, ta´?????

  • Neto, sobre a operação que a polícia federal está fazendo das fake news, você teme ser preso? Espalhar até hoje que você foi bom jogador de futebol n deixa de ser um crime né? Abraços e cuidado!

  • Neto, Flamengo rompeu com o seu patrocinador master: a BS2 ! Devido as negociações com a Amazon, então relaxa que dinheiro vai entrar igual água na Gávea.
    Esquece o cascão, quer notícia e não fake, te passo meu watssap. Para de achometro nos donos da bola. O Flamengo é incaível e 25 milhões de folha é uma baba.