Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Será que já deu para o ‘Gigante’?

1 min readSerá que já deu para o ‘Gigante’?

Vocês que me acompanham em minhas mídias sabem que sou um dos maiores defensores do goleiro Cássio. Ele está há oito anos no Corinthians e nesse período ele foi protagonistas em praticamente todas as principais conquistas da história do clube, com destaque para a Libertadores e o Mundial de 2012 onde ele foi um baita monstro sangrado. Diga-se de passagem depois daquele jogo contra o Chelsea já era para ele ser imortalizado. Tudo isso praticamente credencia esse rapaz a ser o maior goleiro da história do Timão. Não tenho dúvidas. Um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Mas ultimamente está difícil, viu? O ‘Gigante’ vem falhando com uma frequência que não acontecia antes. Não sei se é excesso de confiança ou o avanço da idade. Por que é bom que se diga que aconteceu algo parecido com todos os caras que foram mito no gol. Ou quem não se lembra que no final da carreira o Rogério Ceni estava tomando vários frangaços? Mas era final com 38-40 anos. O Cássio ainda tem 32.

A verdade é que todos esses lances já me fazem pensar se ele realmente merece a titularidade no Corinthians. Por que ele tem sim uma sombra na posição que é o Walter, que além de ótimo goleiro é um profissional que já onera o clube há um bom tempo sem jogar. Veja bem, não estou querendo aposentar o camisa 12 do Timão. Ele é lenda e merece toda a paciência do mundo. Só preciso saber se ele realmente está a fim de jogar na meta corintiana.

54 comentários

  • Craque neto ,respondendo sua pergunta com outra: Eu nunca dei e você, já?? sei que gostas do assunto.

  • Obrigado Cássio mas já deu! Ele ganhou muito no Corinthians Neto o que causa relaxamento por parte dos jogadores brasileiros, ultimamente ele só vem prejudicando o clube e o Corinthians não pode mais aceitar isso. Tomara que ele saia pela a porta da frente antes q a torcida perda a paciência.

  • Reitero em parte o q vc falou sobre todas as conquistas q Cássio participou, foi gigante mesmo. Porém, seu tempo acabou e Valter merece a titularidade neste momento.

  • Netão pq o Cássio principalmente nos últimos anos apesar das falhas constantes ainda é inquestionável no elenco?ele por ser a liderança ele pode ser a voz ativa do clube?e se caso ele falhar em algo e custar um título ou rebaixamento ele pode ser chutado?e outra, além da lista da dispensa que sairia o Love, além dele,sairiam Michel Macedo, Sidcley (seria devolvido com duas partidas de libertadores só jogadas no ano), Avelar, Everaldo seria emprestado,e tbm mais um ou dois jogadores,e q TB o Ortega da ESPN falou q ele disse com um diretor do Corinthians e ele disse q o Tiago não sai, procede tudo?

  • Boa tarde, Neto. Um grande craque, diga-se de passagem, rsrsrs…
    Acho que o Cássio está desmotivado, assim como alguns do elenco alvinegro.

    Essas falhas vêm de desânimo e ansiedade. Muita pressão jogar no Corinthians.

    Não é porque ele foi uma muro na Libertadores e no Mundial que essa pressão diminuirá. Muito pelo contrário, ela só aumenta!

    Mas, se ele estiver fazendo parte dessa panelinha escancarada dentro do clube… Deve cair fora!

    Grande abraço, craque Neto!

  • O ultimo goleiro que vc falou que não dava mais pra defender, vc tomou um esporro em rede nacional e ao vivo

  • Os últimos 10 gols que o Corinthians levou no mínimo 7 foi falha do Cassio, na minha opinião já deu…

  • Craque NETO ele paga pelo desejo do restante do Time.
    Quem mandou esse ZÉ RUELA do TIAGO NUNES mandar o RALF embora?!
    Agora estoura tudo na zaga e no GIGANTE.
    Ele precisa e ser valorizado por todos torcedores e ficar até uns 35 anos.
    É tenho dito.

  • Boa Noite craque Neto , vc não acha que esse comentário sobre o Cássio sirva também para o Fagner ?????? Mande um abraço aí pra mim pois sou muito seu fã.

  • O Cássio ainda tem créditos, mas o Walter corresponde sempre rfa altura.
    Não é mesmo?!

    Abraço.

  • Craque Neto eu acho que pode ser o psicológico também sobre o que acontece no clube ele praticamente não está no normal dele se ele continuar assim o Walter vai tomar posição dele . O que vc acha craque Neto?

  • Craque Neto dos goleiros que atuam em clubes Brasileiros pelo momento atual quem é o melhor? qual goleiro nacional é o melhor no momento?

    RESPONDE AÍ CRAQUE!!!!!

    E PQ NÃO É CONVOCADO PRA SELEÇÃO RSRSR?

  • Como palmeirense posso dizer sem medo de errar, não entendo essa sua maneira de dizer que o Cássio é o melhor goleiro da história do Corinthians vi o Ronaldo jogar e não tem nem comparação o Cássio ganhou esses títulos mas o Ronaldo é Ronaldo da impressão que você não gosta do Ronaldo por isso que o Cássio é melhor pra vc ou é só opinião?

  • Neto, cassio foi e é craque para o corinthias, mas é um baita frangueiro, teve atuacoes boas isoladas..nada mais q isso…

  • Eu ainda acho o Walter, mais goleiro que o Cássio, mas é só preferência e o reserva precisaria de uma sequência de jogos pra provar na pratica ser o melhor… Mas vejo o Cássio o reflexo do time, apático e ao contrario do que já vi jornalistas afirmando: o Cássio NÃO assume as falhas, é muito raro ele fazer, só quando são do tipo “batom na cueca”, do contrario, ele enrola, enrola, diz que precisa ver, que a bola fez a curva assim/ assado, que é mérito do batedor e coisa e tals…

    Um outro ponto que merece matérias esportivas nesse tempo sem jogos, é a panela que existe dentro do Coringão, a falta de vontade dos jogadores e o filme do Carille se repetindo: os jogadores se virarem contra o técnico! Vejo o Fagner como exemplo: ele é o termômetro do time, quando ele tá bem, o time ta legal, quando para de jogar, o time despenca junto! E dos jogadores, quem foi prejudicado com a tal cartilha de não poder levar filhos no CT?!?!?!?!

    Pra finalizar, venho gostando de ver que além do Neto, jornalistas na ESPN vem “questionando” a administração do Corinthians, fazendo perguntas sobre os tipos de contratações, logico que por não ter provas, não dizem nominalmente… Mas questionam o tipo que são feitas e a quem são os favorecidos!

  • Seus programas estão chatos pra caramba por simples motivos… um deles é porque você interrompe a todo momento e instante quem está faland… “não perca o seu raciocínio”… Escuta primeiro e depois fala, Neto! É muita falta de respeito o que você faz toda hora. O outro é quando você passa o programa todo falando apenas de… Corinthians! Muda o nome do programa então pra Corinthians! E quando vai pra falar de algum rival, é só bucha ou zueira ou perseguição pessoal sua contra alguém. Difícil esquecer como você tentou zoar o São Paulo quando foi garfado pelo trio de arbitragem ao anular 2 gols legítimos do Pato e não ter marcado 2 pênaltis. Foi zoar pelo placar final sem ter o mínimo conhecimento do que foi o jogo, e mesmo depois que ficou sabendo da roubalheira que foi, continuou com a mesma opinião idiota. A culpa da discussão entre o Edílson e o Fernando Fernandes foi sua inclusive. E não adianta ficar atacando o programa da Renata Fan não, que está infinitamente melhor e superior ao seu. Ah… e você ainda está devendo enterrar com um caixão o Corinthians. Falta de oportunidades você não teve.

  • ESTÃO FAZENDO COM O TIAGO NUNES O QUE FIZERAM COM O CENI

    Neto, você sabe alguma coisa sobre um boato que está rolando de que os medalhões estão tentando derrubar o Tiago Nunes? No começo estranhei essa história, mas parando para pensar, não é mais estranho que o desempenho do time. Nos primeiros jogos do ano, o time apresentou um futebol que animou a torcida e depois caiu MUITO de rendimento, mesmo mantendo as peças. Não é possível que o único problema foi a saída do Ramiro. Outra coisa: para mim o Cássio foi determinante na eliminação do Corinthians, tanto na libertadores, quanto no Paulista. No último jogo, contra o ituano, aquela falha praticamente decretou nossa eliminação – fora as outras falhas no decorrer da competição. Além disso, Fagner, também no último jogo, sabendo que estava pendurado e poderia ficar fora do Derby caso tomasse um cartão amarelo, deu uma chegada no adversário que só não foi suspenso pq o árbitro não quis dar o cartão. Claramente ele estava cavando a suspensão.

  • Como corintiano devo ao Cássio todo o meu respeito, mas uma coisa é fato ele sempre oscilou. Ele faz defesas impossíveis em jogos decisivos e leva gols bobos em jogos menos expressivos. Acho que o problema do Cássio é exatamente p fatp de ter ganhado tudo, agora ele está lá só pra bater p recorde do Ronaldo, está sem tesão.

  • Acho eu que precisa ser renovado o treinador de goleiros … o cara é uma perna .. entre em campo para aquecer os goleiros pisando em ovos como se ele fosse o ator principal .. já deu para ele estímulo novos aos nossos goleiros podem vir a somar e enriquecer mais ainda a qualidades de nosso guarda meta

  • Neto vc acha que o cargo do Tiago Nunes foi salvo pelo corona vírus? Ou ele é o corona vírus que ta infectado o timão? Abraços

  • Eu não acho que o Cássio merece banco porque a defesa é ruim do Corinthians ele toma estes gols por causa da defesa.

  • Neto, o “afim” do seu texto deveria ser separado, “a fim”, pois indica um propósito. O afim junto é usado para representar afinidade. Quanto ao Cássio, acredito que seja uma fase parecida com aquela que ele teve quando brigou com o preparador físico Mauri.

  • Neto, tenho um amigo que diz que o Elano foi do mesmo nível do Alex, que nao foi craque. O que eu digo pra ele?

  • Neto um dia vem na minha casa toma um café em Indaiatuba, queria muito conhecer você todo mundo diz que você e simples

  • O problema do Corinthians não são os técnicos. São os jogadores, e diretoria. Contratações e dispensas equivocadas, ineficazes, desmotivados. Carille, o último técnico vencedor estava coberto de razão ao criticar os jogadores e foi injustamente dispensado do comando técnico do time. Infelizmente não se dão valor aos pratas da casa, jogadores formados na base, corintianos de coração, desejosos de vencer e dispostos a colocar suas canelas em risco para defender seu time.

  • Craque Neto sua humildade aparente vem de berço? A casa de mamãe Chimbica parece ser aquele lar aconchegante alegre, aquelas cassa que a gente rir o tempo inteiro. Alegria, alegria

  • Craque Neto sei que vc é católico devoto de N.S Aparecida, te convido a acompanhar no youtube os louvores de Thiago Brado, um dos maiores cantores da música católica, é uma benção. Nesse momento difícil que o mundo vive, não a nada melhor do que rezar e ouvir lindos louvores.

  • Craque Neto Enio Andrade era bom técnico? Vc já trabalhou com ele? Foi ele quem lançou o fenômeno no Cruzeiro?