Lembro que no final da temporada passada a diretoria do Palmeiras negociou bastante para tentar a contratação do argentino Jorge Sampaoli. O gringo não só queria um baita contrato e um salário milionário, como também a promessa que o Verdão traria reforços de peso (leia-se muito caros… caríssimos!) para ter condições de competir com o Flamengo em 2020.
Depois de muitas reuniões com os empresários e o próprio técnico, o presidente Maurício Galiotte anunciou que desistiu da contratação do Sampaoli, deixando o caminho livre para o Atlético/MG fazer o negócio. O Palmeiras acertadamente acabou fechando com o Luxemburgo, que aproveitou muitos meninos da categoria de base e vinha fazendo uma boa campanha com o time até o início da pademia.
Soube depois que a pedida do gringo ao Verdão era de IMPRESSIONANTES 4,5 milhões de euros (equivalente a R$ 20,44 milhões na cotação da época) por toda a temporada — esse valor também incluía gastos com os integrantes da comissão. Se abaixasse um pouquinho era capaz do Galiotte aceitar. Só que a batata quente ficou com o Galo, que paga ao Sampaoli R$ 1,2 milhão mensais por um contato longo com multa. É brincadeira???
Bola certa do Palmeiras. Esse gringo vai acabar quebrando o Galo.
Adicionar comentário