Início » Em Destaque » Respeito é bom e deve existir até pra quem é líder e ‘quase’ campeão

Respeito é bom e deve existir até pra quem é líder e ‘quase’ campeão

Neste domingo a tarde o São Paulo entrou em campo contra o Corinthians achando que finalizaria o tabu monstruoso de nunca ter vencido NENHUM clássico na Arena de Itaquera. O Tricolor vinha com um favoritismo incrível, já que até então era líder isolado e disparado do Brasileirão 2020. Fora que tinha a melhor defesa do campeonato e segundo melhor ataque. E o Diniz? Uma moral impressionante e merecida pela sequência de ótimos resultados.

Só que o Corinthians é o Corinthians. Precisa respeitar. E mesmo entrando com uma empáfia e achando que poderia vencer a qualquer momento, o Mancini armou o Timão de maneira inteligente e não só saiu na frente com o gol do Otero – um golaço, diga-se de passagem! – como também venceu a partida por 1 a 0. Magrinho e providencial.

Se eu disser que essa vitória vai fazer o Corinthians entrar em outro patamar eu estarei mentindo. O elenco é fraco tecnicamente e deve ficar na zona intermediária da tabela de classificação. Agora o que falo é sobre respeito: nunca se deve menosprezar um adversário. Ainda mais um time que está em busca do título. E posso falar? Algo que inclusive já venho há algum tempo: o São Paulo para mim não será campeão. Não me parece emocionalmente preparado pra isso.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

57 comentários

  • Netão
    1: Mancini é o cara certo pra 2021?ou ele ainda falta a mais?
    2: O Mancini concorda que tá fazendo milagre com esse time cheio de pé de rato?
    3: Essa derrota do Sâo Paulo pode lembrar o Palmeiras de 2009 que nesse patamar tava a 15 pontos do Flamengo e no fim nem Libertadores pegou?
    4: Concorda que o Sampa entrou de salto alto monstro?
    5: Se Galo ganhar do São Paulo quarta,campeonato pega fogo no final?fora que o Flamengo tá a cinco pontos com um jogo a menos?
    6: Craquinho que dizer agora pro Edilson e pro Velloso que falavam q o São Paulo já era campeão e tava com uma mão e meia na taça kkkkk

  • Quem não respeita os outros clubes é vc ”Craque” Neto !!!
    Internacional, São Paulo, Ponte Preta, Flamengo, vc desrespeita esses clubes todo dia no seu programa, pra cobrar respeito vc tem q fazer sua parte.

  • NÃO MUDOU NADA BOBÃO TEU TIMINHO CONTINUA SENDO MINUSCULO COM MENOS LIBERTAS E MUNDIAIS QUE O SÃO PAULO ATE PQ CURINTIA SÓ TEM UM MUNDIAL 2000 TORNEIO DE VERÃO

  • AH OUTRA COISA BOBÃO NO JOGO DO PSG TEVE RACISMO?SIM!MAS E QUANDO CHAMAM UM CARA AQUI NO SUL DE ALEMÃO OU BRANQUELO É OU NÃO É RACISMO FALAR ASSIM DE FORMA PEJORATIVA?DEVERIA SER MAS NÃO SE CONSIDERA NE?TA ERRADO SE É RACISMO PRA UM TEM QUE SER PRO OUTRO TBM LOIRA BURRA TAMBÉM É RACISMO E TEVE SIM ESCRAVIDÃO BRANCA EM ALGUNS MOMENTOS DA HISTORIA PRINCIPALMENTE NA ASIA MAS E ISSO FIQUE A VONTADE PRA ME RESPONDER

  • Quem vai ser campeão é o Curintia neto, pelo amor de Deus, time do SP com o físico esgoto e o Curintia com 11 dias de tempo para se preparar para o jogo da vida no ano, acho que algum São Paulino te pegou quando era criança tamanha raiva que vc tem

  • Craque Neto o Corinthians da pra chegar na pré libertadores? Ou sul americana ou copa do Brasil no ano de 2021?

  • Ninguém desrespeitou o Corinthians, para de falar besteira! Você que falta com respeito com os jogadores do sp e com o Fernando Diniz, assisto os donos da bola e sigo a página mas tem hora que vc passa dos limites, afinal já que vc eh imparcial e torcedor fanático, vc deve ser tratado como rival (não inimigo) e como rival, não darei mais minha audiência pra Corinthiano algum! Voltarei só pra ver sua cara de tacho com algum título do SP, que cedo ou tarde virá!

  • Neto, qual desrespeito o SP teve com o Corinthians?? Não vi nenhum jogador, dirigente ou técnico do São Paulo desrespeitar o Corinthians. Que viagem é essa? O time jogou mal porque vem desgastado fisicamente de tantos jogos consecutivos e méritos do timão também, que se impôs e teve muitos dias pra treinar. Cara, sou seu fã, mas você tem cada uma, hein? Não houve desrespeito, apenas o Corinthians foi bem melhor no jogo, mereceu vencer e ponto. Se jornalistas, torcedores, etc, falaram que o SP ia ganhar, a instituição SPFC não tem nada a ver com isso. Quem disse que o SP achou que ia quebrar o tabu? Os jogadores, presidente, comissão técnica? Ou o torcedor ou jornalistas torcedores? Eu, por exemplo, nem ligo pra esse negócio de tabu. Cada time tem a obrigação de ganhar na sua casa. Quero perder todas pro Corinthians em Itaquera e ser campeão! Abraço e fica com Deus!

  • craque Neto, vc colocou uma questão muito importante: RESPEITO. Isso é preciso. Pois o corinthians foi menosprezado. se falam de elenco que o do corinthians é muito ruim e do são paulo é muito melhor.eu digo que o time do corinthians é de fato limitado mas não de fato tão ruim assim como dizem. o que acontece como já digo há tempos a várias pessoas é o fator emocional psicológico que tb estava afetando o corinthians. os jogadores estavam (não sei depois desta vitória como será) desmotivados, sem confiança, sem vontade de ganhar. isso foi pouco explorado até na crônica esportiva. ninguém mencionava isso. a prova do que digo ha tempos foi uma declaração recente do próprio cantillo que disse que não estava sentindo confiança. A vitória só provou que favoritismo não ganha jogo.a midia e alguns comentaristas babacas preferem opinar só com base em favoritismo.é fácil ser comentarista esportivo deste forma.

  • outra questão a meu ver foi de algumas peças enfim acertadas na decisão do mancini. como os 4 estrangeiros. foi importante dar sequencia ao bruno mendez ( na qual desde a epoca do avelar sempre o defendi como titular) pois acho ele mais rápido e seguro que o marlon e nas vezes q foi testado d lateral tb não comprometeu. O cantillo tb como titular foi importante devido a ótima visão de jogo que ele tem. a queda acredito que foi devido a transição fisica que ele passou. mas sempre vi o cantillo como titular.e finalmente o cazares d titular tb na criação d jogadas. ele ,além da técnica q tem, possui um bom entrosamento com o otero. cazares não pode ser reserva deste time. agora quanto ao esquema só nao concordei muito com o ramiro pois o ramiro para mim funciona mais no 4-3-2-1 e nao no 4-2-3-1 porém ele teve papel importante. agora no lugar do vital eu teria colocado o gabriel pereira pois é um jovem d qualidade tem rapidez habilidade e merece entrar no time. na frente ele optou pelo leo natel. o problema deste jogador são as tomadas d decisão e a instabilidade na regularidade.mas ainda o acho melhor q o everaldo.

  • vale ressaltar que não é apenas o tabu mantido na arena. (13 jogos: 10 v Corinthians 3 emp 0 vitórias do são paulo) mas no retrospecto geral 131 vitorias do corinthians 110 empates e 106 vitórias do são paulo. uma diferença de 25 vitórias a mais para o timão. ou seja é uma supremacia grande quando se trata de um clássico.

  • o Corinthians está precisando tb é trabalhar mais a base e não dar brecha , permitir estes empresários atrapalhar o clube. o timão tem uma safra muito boa d jovens o zagueiro raul gustavo q nem estreou no titular, os meninos xavier e ruan que ja entraram no time titular assim como o roni tb. tem tb o gabriel pereira que é um meia muito bom e o centroavante cauê q esta num torneio com a seleção. isso alem d outros destaques tb. que existem e outros que não tiveram oportunidades como fabricio oya. ou seja o corinthians precisa acreditar mais na boa base que tem.o único que vem mais sendo utilizado é o piton.(lembrando que fágner tb é cria do timão) Se fossem do santos. garanto que todos estes q citei ja teriam jogado nos profissionais. È por isso quecontinuo achando que o Timão não precisaria gastar tanto com jogadores se soubesse utilizar bem a base, aliando isso a um bom preparo físico e psicológico.

  • Você deveria ter vergonha de escreever uma matéria dessa, totalmente de um corinthiano. Cadê a isenção é respeito com o São Paulo???
    Parece-me que está com dor de cotovelo do meu time e agora quero mais do que nunca ser campeã e deixar você envergonhado. Eu não vou esquecer essa matéria. Bom é o Caio Ribeiro, mesmo sendo são paulino é isento e coerente.

  • Neto um jogo em que uma equipe somente jogou, Corinthians foi muito superior ao São Paulo…. São Paulo não jogou nada…
    Mas segue o líder….

  • so são Paulino o elenco não jogaram nada Volpi Daniel Juan fran tem outros jogadores tem que por na cabeça pra ser campeão tem que jogar futebol cada jogo é uma história falta raça e vergonhana cara isso sim

  • Isso mesmo Craque Neto, tem que respeitar, Corinthians é Corinthians. Tomara que pegam o título. Esses prepotentes.

  • Falou tudo Neto. Num passado não muito distante, o São Paulo era líder, 10 pontos na frente do Palmeiras, que não era o segundo colocado. E o Palmeiras foi campeão.

  • Neto tem que ficar quietinho , nunca fez nada para merecer ser comentarista , da nojo esse cara ridículo , pensa que pode misturar ser torcedor com comentarista , até esses dias a instituição Corinthians era um lixo , ganhou um jogo quer dar show , cria vergonha na cara e para de ser idiota . São só 17 pontos de vantagem quem quer saber de tabu , perde o próximo e já vem todo irritadinho , pare de ser mediocre

  • Neto, bom dia… Onde exatamente você detectou desrespeito do SP pelo Corinthians?
    No esporte e na vida, às vezes o pior vence.. O melhor nem sempre vencerá, e não existem grandes explicações pra estes fatos. Hoje o SP é o melhor time do Brasil. Mas isso não significa que ao término do campeonato ele ainda será o melhor. Isso é muito normal.

  • Respeito garanto que existi-o pelos jogadores e comissão técnica, agora torcida nunca respeita nem os próprios jogadores de seus clubes que torcem a torcida respeita, eu assisto todos os dias esse programa Donos da Bola e vejo que os comentários sempre vão a favor do seu Corinthians Craque Neto e em certa vez você sempre gosta de colocar palavras na boca dos comentaristas, mais respeito sempre vai existir em um clássico sempre.

  • ATÉ PARECE QUE TU RESPEITA OUTROS TIMES NE?JOGADORES TAMBÉM VIVE CRITICANDO E QUER RESPEITO.PARA VAI!CURINTIA MINUSCULO E PONTO FINAL!

    • Não dá pra respeitar time chorão que fica fazendo DVD de lancezinho polêmico pra justificar a ruindade.

      • CHORÃO VC E TEM QUE FAZER DVD SIM PQ VCS SÃO O TIME MAIS AJUDADO DA HISTORIA E PÕE NO DVD A RUINDADE DE VCS E A TUA FREGUESIA.

        • Eu vi a freguesia. Perdem todos os títulos e conseguiram perder pra esse time ruim do Corinthians. Piada.

  • Desculpa mas esse Neto um idiota, Maria vai com as outras. Vai aprender tá falar o pimenteira !!!

  • Golaço??
    Que gol você viu?

    Gol normal, contra ataque bem feito e chute pro Gol… Por isso que jogador comum ganha 300k por mês….Qualquer golzinho agora pode considerar um golaço….ai enche a bola do jogador….
    Ridiculo

  • 1×0 foi pouco!!! Não sei como não fui profissional, melhor que o Camacho eu sempre fui kkkk qualquer um é pra dizer a verdade kkk

  • Acho que São Paulo leva o Brasileiro e Palmeira a Libertadores. E quanto ao meu timão…Não pode jogar muito contra o SP e pegar o Goiás no meio da semana e fazer papelão. Para o Corinthians, resta a dignidade de terminar pelo menos em 6º lugar. Não podemos pensar em menos que isso. Mesmo com um elenco limitado.

  • Bom dia
    Não achei que o são Paulo menosprezou o Corinthians.
    Corinthians soube marcar mto bem,não deixando o sp jogar

  • Anotem aí:
    O spfc começou a pipocar e mostrar o cavalo paraguaio que é.
    Perde a próxima pro Atlético MG!!!
    Vamo sãopaulo, vamo sãopaulo, vamosêliminado!!!

  • Tem duas coisas que gosto no Mancini, a primeira é que realmente ele sabe armar um time, principalmente de acordo com o adversário, se dentro ou fora de casa, com relação a isso o Corinthians está bem montadinho; e gosto da personalidade dele de por no banco seja quem for, com ele não tem pressão de diretoria, patrocinador, ou nome de peso de jogador… ele sabe ousar e arriscar jogadores até encaixar um bom time. Ontem, quando vi que o tendencioso Raphael Claus seria o árbitro da partida já pensei em derrota, pois depois daquele “encontrão” que ele levou do Petros em 2014, ele sempre quer ferrar o Timão. Mas as coisas fluíram, com um Corinthians cheio de garra. Natel jogou bem, apanhou pra caramba, merecia fazer um gol. E o Gabriel, então? Monstro nos desarmes. E o senhor Camacho??? Assim como alguns jogadores (Ramiro, Natel, Luan, Mosquito, etc) tem que fazer a p*#%@ o gol para liquidar a partida, e fazer o placar coincidir com o que foi a partida.

  • Boa tarde,na minha humilde opinião,eu acho que respeito todos os times tem independentemente da posição que se encontra,sou São Paulino e digo com toda certeza, o tricolor está na posição que está não e por acaso o time está nessa posição por competência do seu elenco, tenho certeza que quando o Corinthians foi campeão, também não foi por acaso foi por mérito de seus jogadores, acho que devemos olhar para o futebol de outra maneira não importa se um time e melhor que o outro se um é líder e o outro está no meio da tabela , que realmente importa dentro de campo 11 contra 11 dentro das quatro linhas que vença o melhor

  • Boa tarde Neto!

    Acredito que essa vitória aumentará a confiança do Timão! Pode me cobrar depois a gente vai chegar entre os 5 primeiros!!! Abraços!

  • Neto,bom mesmo é respeitar a todos,coisa que você não faz.Um cidadão que cospe no rosto de outro não merece ser chamado de humano.

  • craque neto, já resolveu seu problema com o Pablo Vittar? Porque você também não sai do armário? tenho certeza que vai se sentir bem mais leve, porque não se aceita?

  • Parabéns para o Curitia, venceu o mini-torneio contra o São Paulo em Itaquera. Enquanto isso, São Paulo, Santos e Palmeiras disputam coisas mais importantes. Taí o “respeito” que o Curitia merece, 20 pontos atrás do líder.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.