Início » Em Destaque » Querem acabar com o futebol?

1 min readQuerem acabar com o futebol?

Fiquei sabendo há algumas semanas que a justiça teria dado ganho de causa para o ex-zagueiro Paulo André, hoje gerente do Athlético/PR, e o volante Maicon do Grêmio. A dupla processou Corinthians e São Paulo, respectivamente, cobrando entre outras pendências os dias trabalhados em horários noturnos e aos domingos. A notícia caiu como uma bomba nas rodas de dirigentes e em emissoras de rádio e TV que detém os direito de transmissão dos jogos.

O presidente Andrés Sanchez, por exemplo, aproveitou o rolo pra divulgar uma nota oficial no site do clube (feita por um advogado letrado, diga-se de passagem!), onde ele deixa claro que não vai colocar o Timão em campo nesses dias e horários, o que pelo prejuízo faria todo o sentido. Só fico curioso pra saber a postura de grandes potências de mídia como a Rede Globo, por exemplo. Vão aceitar isso passivamente?

A verdade é que acho isso um ABSURDO! Uma sacanagem por parte dos atletas. Veja bem, não questiono nenhuma pendência como salários atrasados, prêmios, FGTS, direito de arena e afins. Mas reclamar de jogar domingo e a noite soa como uma grande piada. Quero saber sinceramente se o Paulo André vai processar os outros clubes que ele jogou cobrando isso? Vai cobrar o Furacão? E o Maicon vai cobrar o Grêmio?

É verdade que essa ação foi julgada em primeira instância, mas se fosse concretizada seria o fim do futebol por aqui. A real é que acho mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro que isso ir pra frente, viu?

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

28 comentários

  • Tratando de futebol, claro que isso é covardia dos atletas contestarem na justiça esse tipo de cobrança, mas vc não acha que a diretoria do Corinthians ta fingindo de morto pra pegar o coveiro.

  • Os caras querem lezar o clube na maior cara de pau. Isso que estamos falando de trabalhador de série a, cujo salários são astronômicos. Ele deveria era ser processado pelo que ganhava cujo retorno não era o esperado do que ganhava. Ridículo, tanto ele quanto o Maicon, ex SP.

  • Neto, se eu ganhasse metade que esses caras ganham, e maioria não joga nada digasse de passagem, Eu jogo mais que maioria com minha canhota…..eu ia jogar de madrugada, domingo,feriado, dia santo, Natal, ano novo…..esses caras estão de sacangem……..bando de Zé ruela….num sabe nem bate uma falta

  • Paulo Andre, hoje dirigente de futebol sair com uma dessa tá de brincadeira, se isso se concretizer, arrumaram mais jeito para quebrar mais ainda os clubes Brasileiros em grande parte já quebrados.

  • Acho isso um despreparo da própria justiça. Esses cara são muito bem pagos tem toda mordomia do mundo e acima de tudo se acham no direito de fazer sacanagem. A pratica di futebol nesses horarios e dias São normais em qualquer parte do mundo isto é, universal. Eles só jogam duas vezes na semana o resto é treino e descanso.

  • Eu acho que jogador tinha que ganha
    um salário mínimo se fosse bom dois , o que um jogador faz de útil a sociedade???????? Absolutamente nadaaaa nadaaaaaaaaaa.

  • É uma palhaçada mesmo essa presepada do Paulo André. Cobrar hora extra por jogar domingo ou a noite. Um cara desse tinha que ser execrado do futebol. Pior ainda é um juiz da causa ganha. É o tipo de povo que só atrasa o Brasil.

  • Não tem palavras pra resumir as atitudes desses 2 ex atletas, falta de caráter é uma palavra bem leve pra eles…

  • craque neto, e qual o problema se acabar??? qual o problema?? vai acabar com a mamata dos milionários jogadores? ou dos enjoados apresentadores clubistas de programa esportivo? futebol não ajuda em nada o país, em nada.

  • Netão e os atletas de vôlei que jogam de domingo a noite?e os jogadores de basquete?e os de tênis que a final sempre de domingo?e os lutadores de UFC/MMA que as lutas horário nobre madrugada de sábado pra domingo?Então passa o jogo no horário do Globo Esporte,no Horário do Jogo Aberto,11h da manhã de quarta,ai quero ver gente chiar e parar de ir ao estádio vc concorda Netão?

  • Cada vez mais eu tenho raiva de jogador de futebol.
    Essa atitude desse bosta chamado Paulo Andre mostrou o quanto ele não tem ética, não tem moral, não tem princípios, não tem caráter.
    Depois dessa, os clubes vão ter que acionar o jurídico para alterar essas clausulas nos contratos, mostrando as claras que os FDP “tem que trabalhar aos domingos, feriados e horario noturno”.
    O que os clubes tbm tem que fazer é cobrar desses jogadores imbecís os benefícios que o clube da a eles.
    Tem que cobrar pelo tratamento médico, fisioterapia, nutricionista, alimentação, usar a estrutura do clube (academia)…
    Todo trabalhador que recebe benefícios da empresa tem uma pequena porcentagem de desconto no pagamento por esses benefícios, pq os clubes não fazem o mesmo?

  • Esses juízes estão gostando mais é de aparecer.

    Seja nas cidades, seja na capital federal.

    Holofotes são o que eles procuram.

  • Neto. Vc tem grana, então contrata um advogado pra acessar o processo e checar a informação pra não falar besteira. E bem rápido e fácil e evita de falar coisa que não sabe kkkk

  • kkkkk… coloca esses cara pra joga na jornada de 8hrs… das 8:00hrs as 18:00hrs! Do jeito que o Brasileiro rala pra pagar o que comeu nos mês passado, é só quero-quero no estádio assistindo o jogo!!!!

    Essa rapaziada tá de brincadeiraaaa!! Querem acabar com o futebol.. Vão “cata” coquinho!!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.