1 min readQue ‘Rollo’ na Vila, hein?

Quando cheguei na Band fui conversar com a equipe do ‘Os Donos da Bola’ para saber as pautas do programa e me mostraram a entrevista do Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, simplesmente esculachando o presidente José Carlos Peres. Entre outras coisas o dirigente disse que o Peres é ‘unanimidade negativa’ e ele não saberia administrar nem mesmo uma quitanda. É brincadeira???

Esse clima rachado ficou mais evidente logo após a polêmica que houve na Baixada, onde o presidente anunciou um corte salarial ‘surpresa’ de 70% dos salários dos jogadores. O curioso é que pouco antes ele havia combinado que esse corte seria de 30%. A mudança de atitude revoltou a boleirada e escancarou uma baita crise de relacionamento no clube. Vale lembrar que o Peixe teve a redução mais radical nos vencimentos dos atletas.

Os caras ameaçam ir para a justiça. E nesse caso não é nem dizer que o vice Rollo tem razão em dizer que o presidente não sabe administrar. Até porque nenhum sabe, haja visto a situação financeira dos co-irmãos São Paulo e Corinthians. Mas que pagar pouco mais de R$ 1 milhão mensais para a comissão do argentino Sampaoli explica um pouco essa situação caótica em que se transformou o Peixe.

Dirigente tem que parar de gerir time com emoção e começar a pensar com a razão. Os clubes precisam virar empresas, com as devidas responsabilidades fiscais aos executivos. Chega de ‘farra’ com dinheiro alheio!

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

10 comentários

  • Neto, falando nisso, fui litorar uns dias na praia de fortaleza, fui na segunda e voltei ontem. quantos dias passei litorando?
    Vai curintia

  • Bom dia , Neto.
    Meu nome é Ronaldo , sou palmeirense . Moro no bairro da Penha , abraço pra vc , pro Veloso e para o Edilson .
    Seu programa é ótimo e assisto sempre !
    Neto , kkkkk . O Edilson ,está de brincadeira, ele não foi titular na copa de 2002 , não fez nenhum gol quando entrou no lugar do Ronaldo ,e pra piorar ele foi dominar uma bola na lateral do ataque , a bola bateu na canela dele e sai pra fora . Kkkkkkk . Para de falar que vc é melhor que o Messi e que o Cristiano Ronaldo , seja mais humilde garoto . Abraço !

    • Rsss…. eu também acho que ele exagerou, mas o Edílson foi um baita jogador. Não foi esse caneludo que vc disse não.

  • UM AMIGO MEU, SANTISTA DA GEMA, DISSE Q UE O PRESIDENTE TÁ VELHINHO, E CONFUNDIU:
    PAGAR 30% COM CORTAR 70%, POIS É QUASE A MESMA COISA.

  • Boa tarde eu acho que todos os santista empresário deveria fazer um movimento e emprestar dinheiro ao santos para pagar parte das dívidas e fazer um acordo com o Peres para ele renunciar se não for isso o Santos fecha as portas.

  • Esse Peres me dá nojo, essa cara tem ser expulso do Santos o mais rápido possível, antes que ele coloque o Santos na segunda divisão do futebol brasileiro, Oque esse cara faz com a instituição Santos é uma vergonha, deixa vários jogadores patrimônio do clube sair de graça e fora as contratações sem futuro que ele fez entre outras cagadas que esse ancião fez no meu peixão… # fora José Carlos Peres..

  • Neto, pelo que o governo implantou para todos os trabalhadores com carteira assinada, por 2 meses o empregador pode cortar 70% do salário. Isso é fato. Se pode para o mecânico, o faxineiro, o cozinheiro, pq não pode para o jogador se futebol?