Início » Em Destaque » Quando a Seleção voltará a ter carisma?

Quando a Seleção voltará a ter carisma?

Esses dias ouvi dizer que a Seleção do Tite quebrou o recorde do time do ex-técnico João Saldanha em 1970 e se transformou no melhor início da história do Brasil nas Eliminatórias da Copa. São 8 vitórias em 9 jogos. Nenhuma derrota. Está disparada na liderança da competição e tem praticamente a vaga assegurada no próximo Mundial do Catar em 2022. De qualquer forma, sejamos sinceros? Com exceção da própria Copa do Mundo alguém hoje realmente deixa de fazer algo para acompanhar algum jogo do Brasil? Difícil pensar isso, não é verdade?

A cada dia fica da vez mais claro que a nossa Seleção, tão exaltada em outros tempos, perdeu por completo a identidade e o carisma. Por mais que colecione bons resultados contra Seleções fracas e medianas, verdadeiramente não engrena. O motivo? Com certeza é a palavra DINHEIRO. Tanto da parte dos jogadores atuais, que ficaram milionários e não demonstram o menor interesse em vestir a camisa verde-amarela; quanto da parte da CBF que tem vários de seus ex-presidentes acusados de corrupção e foram banidos do esporte.

Por mais que eu não concorde, provavelmente o Tite será o comandante do Brasil na Copa. E fico pensando com meus botões o que seria necessário fazer para a nossa Seleção voltasse a ter a atenção e o carinho do povo brasileiro. Na minha opinião se o treinador se limitasse a convocar os melhores do momento – sem interesses esquisitos por trás -, desse mais oportunidades a jogadores que atuam no Brasil e se apresentasse mais por aqui, talvez fosse um bom começo.

Coluna publicada no Jornal Metro em 07/10/2021

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

4 comentários

  • Eu fico pensando o que passa na cabeça de alguns corinthianos, que diziam o Tite é do Corinthians na época quando ele foi pra seleção , hoje eu concordo plenamente tinha de ser do Corinthians mesmo, pra aceitar essa máfia convocar os jogadores ,claramente não é ele que convoca, parabéns Muricy o unico que foi homem e não quis entrar na máfia

  • Sua audiência está cada dia mais fraca, inclusive aqui no blog! Cuidado em! Melhor continuar puxando o saco do “Zé aguero, Jose xinaider” e os outros chefes aí! Ahh, e por sinal, vou parar de vir encher o saco nesse blog, que ganho mais!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.