Craque Neto 10

2 min readQual a maior ‘mentira’ do futebol brasileiro???

Nesse dia 1º de abril de 2020, popularmente conhecido aqui no Brasil como o ‘Dia da mentira’, queria levantar um pesquisa bem humorada e até certo ponto polêmica. Afinal, pra você torcedor qual é o título mais digamos contestado – e porque não dizer mentiroso – da história do futebol brasileiro? O primeiro e mais comentado é o suposto Mundial de Clubes do Palmeiras em 1951. Na ocasião o Verdão jogou a Copa Rio contra clubes europeus e ganhou a taça na capital fluminense. A instituição NUNCA valorizou essa taça como Mundial. Mas bastou todos os rivais conquistarem para a diretoria alviverde começar a correr atrás de reconhecimento (que por sinal, nunca veio).

Mas do mesmo jeito o palmeirense e outros rivais também falam do primeiro Mundial de Clubes da Fifa conquistado pelo Corinthians em 2000. Todo mundo ironiza erradamente o fato de não poder ter Mundial sem Libertadores. Até porque o Timão na ocasião foi o representante do País sede no torneio. Algo que acontece em todas as edições até hoje. Mas o choro é livre e vale a zoeira sim.

Como não lembrar também do rebaixamento do São Paulo no Paulistão de 1990? Isso mesmo! O Tricolor que grita aos quatro cantos que nunca caiu, caiu sim. Mas no Estadual de 1990. Fato é que arrumaram uma brecha no regulamento, viraram a mesa e ficaram na elite na temporada seguinte. Algo que desperta polêmica até os dias de hoje. Talvez aquele rebaixamento tenha servido para azeitar a máquina do ‘Mestre’ Telê Santana que surgiria nas temporadas seguintes.

Agora com todo respeito aos atletas das décadas de 50, 60 e 70, mentira mesmo foi a atitude da CBF de unificar os títulos do Robertão e da Taça Brasil com os Campeonatos Brasileiros após 1971. Pelo amor de Deus! O Palmeiras conseguiu a proeza de pular de quatro para oito taças. Sendo que duas delas conquistadas no mesmo ano. Dá pra acreditar? E mais: tem título BRASILEIRO aí que o Verdão jogou meia dúzia de jogos. Para vai! Só que tem historiador aí que defende isso aos quatro ventos. Coincidência ou não, torcedor do Santos que também saltou de duas para oito título. É mole ou quer mais?

Mas a reflexão vale para todos. Responda com sinceridade e tente (se conseguir) deixar o clubismo de lado: qual desses títulos – ou cite outro – realmente é o mais contestado da história a ponto de parecer mentira, hein?

79 comentários

  • O mundial de 2000 é a maior piada do futebol , unico campeão mundial sem libertadores com uma final contra o Vasco no Rio .

  • ei Neto piada mesmo é você falar de clubismo para ai cara.. em 2000 todo mundo sabe que o Boca juniors foi campeão Mundial no final do ano, se o Titulo do Boca não é o mundial então cancela os titulos de Gremio .. Flamengo etc… ter 2 Brasileiros no mesmo ano não pode, ter dois campeões mundiais no mesmo ano PODE.. mais uma vez passando vergonha.

  • Eu entendo que os campeonatos nacionais eram mto diferentes do Brasileirão atual e que vários times conquistaram ganhando apenas algumas rodadas, mas eu os considero pq eu entendo que os campeonatos mudam com o tempo, igual a mudança que teve no mundial.
    Já o Palmeiras considerar a Copa Rio de 1951 como mundial é um absurdo, o campeonato não foi organizado por nenhum órgão do futebol, por isso a CBF e outras federações o consideram como um torneio amistoso, seria igual o Joan Gamper organizado pelo Barcelona ser considerado como mundial.

  • Está esquecendo do Corinthians que fala ser BI mundial
    Corinthians tem uma libertadores e mundial
    Tem outro mundial sem liberadores

  • KKKKKKKKKKKKKKK CLUBISTA , MENTIRA É TEU TIME DIZER Q O ESTADIO É DELE E MUNDIAL DE 2000 , 2005 ROUBAR NA CARA DURA E CHORA EM 2013 , FALAR DO 51 TEM Q SER CALAR POR CAUSA DE 2000 . DOIS MUNDIAL EM CASA , E VOCE CLUBISTA GRITA COM ORGULHO BI CAMPEÃO DO MUNDO ………

  • Neto curintia só começou existir por sua causa em 90 antes disso só alguns jogadores passaram lá mais título importante o seu foi o mais pq COMEÇOU .

  • São Paulo nunca caiu, no regulamento do campeonato paulista de 1990 dizia que “não haverá descenso” e só conferir! Abraço craque Neto

  • Engraçado vc falar sobre o Palmeiras conquistar duas competições no mesmo ano, se tiveram duas competições no mesmo ano e o Palmeiras foi campeão qual o problema ??? Sinal de que o Palmeiras foi competente né ??? Agora se fosse a merda do curintia vc não estaria falando isso né seu pela saco ??? Toma cuidado esse tipo de doença não tem cura, depois fica questionando pq é eleito o pior todo ano…

  • Craque Netooo…..os Brasileiros são a maior mentira, seguindo do mundial da Pinga do PALMEIRAS e depois esse tapetão do SP foi uma bela se uma virada de mesa estilo Fluminense rsss, agora o Mundial do Timão serve msm p dor de cotovelo dos antis!!!!!

  • Ouvi uma história que quando você foi jogador do Guarani gostava de comer um pastelzinho de um cara que ficava na frente do estádio, mas aproveitava e comia uns dez de uma vez só!!! Sabendo disso o Presidente do Guarani expulsou o vendedor de pastel da frente do Estádio, caso contrário você iria virar uma bola. Verdade isso meu caro?

  • Realmente o choro é livre então aceita que doi menos ou melhor chora menos PALMEIRAS PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL e o maior campeão do Brasil.

  • Viva nosso glorioso Timão com vários craques! Dida, Viola, Marcelinho, Zanon, Sócrates, Wladimir e o Neto! Abraço craque

  • A maior mentira é a unificação dos títulos brasileiros.. O mundial do Palmeiras é piada..

    Neto.. faz uma materia de quem ganhou a copa rio em 52 e 53.. se vale como mundial o Corinthians é tri.. kkkkkkk

  • Mundial de 2000 sem o ganhador oficial da libertadores …jogado a final contra o Vasco no Brasil ….essa e a pior mentira do futebol na verdade a pior mentira se chama Corinthians paulistas clube que só ganhava título com 12 jogadores em campo se e que me entende …..devolve o brasileiro de 2005 pro inter time de pilantra .

  • Pra mim, sem clubismo nenhum foi o Mundial do Corinthias de 2000..! Pra mim mundial sem libertadores é como o arroz sem feijão, perde a tradição..!! Vergonha considerar um titulo desses… Passou de fases no password…. kkkkkkkkkkkkk

  • Mundial de 2000 tem o mesmo peso da Flórida Cup!

    Qual foi o critério para escolha dos dois times brasileiros?

  • Engraçado se falamos que é o do corintians voce diz que é choro, mas se falamos que é do palmeiras voce gosta. eu te pergunto se nao podemos opinar sem voce fazer criticas, entao porque voce escreveu o texto. Acorda Neto e se corrija. voce no seu ´programa manda um comentarista opinar sobre o tema, mas se ele fala algo que nao te agrada, voce corta a fala do comentarista. eu pergunto se o cara está no programa pra comentar e voce nao deixa, o que o cara ta fazendo lá?

  • O que você acha da linda canção de Whindersson Nunes e Priscila Alcântara, Girassol? Eu quero ser cuidado e ajudar curar também!

  • Você quer que os clubes ajudam ao combate do vírus financeiramente, mas estão é cortando parte dos salários, estão tudo quebrado

  • Maior mentira do futebol é você se auto intitular craque. Kkkkk brincadeira Neto só pra te tirar do sério. Você é 10 sou fã, enjoado as vezes mas é um cara do bem por isso acompanho seu trabalho, não lembro de você jogando nasci em 90 no ano que vc brilhou, mas já vi gols e lances seu e a canhotinha era afiada hein

  • Neto, se o quesito não fosse titulo, pra mim a maior mentira seria o fluminense sair da serie C e pular direto pra serie A…

  • Craque Neto você esqueceu de mencionar o Cruzeiro onde Kléber jogou muita bola e por pouco não venceu a Libertadores em 2009

  • Título do curintia de 2000, sem libertadores, se mexer vai ter andres/j.havilla na parada aí.

  • 15 anos hoje que o papa João Paulo II foi morar no céu, que ele abençoe a nossa nação craque Neto. São João Paulo rogai por nós!

  • Tudo o que foi citado realmente é uma verdadeira piada, mas pelas circunstâncias , não há dúvidas de esse “mundial” do ano 2000 foi a maior mentira do futebol, uma verdadeira piada, totalmente desorganizado e político, só não consegue chegar a essa conclusão que não quer ou quem é clubista demais para assumir.

  • Craque nunca,mas um bom jogador, sabia descindir uma partida,numa falta,num escanteio só isso e bicleta

  • Mentira oficial, mas verdade na prática, é o título brasileiro do Flamengo em 1987.
    O Palmeiras foi tido como campeão brasileiro com meia dúzia de jogos num torneio. Isso é tão furado quanto ser campeão mundial com um jogo, ou dois, como esses jogos da Toyota. Ou ainda com quatro, como o Corinthians de 2000. Eu sempre defendi um campeonato mundial de clubes similar à Copa do Mundo de seleções.

  • Neto esquecer o Palmeiras a inveja doi o que vale é o que os Palmeiras ganhou na história e não um apresentador fraco que nem vc fala

  • Já sei, te respondo agora: A maior mentira do futebol mundial é o Neto se intitular craque, essa é completamente absurda, não merece nem nossa resenha.

  • Mas aí o campeão da libertadores foi o Palmeiras em 99 Vasco foi em 98, Neto desiste disso aí.. não seja clubista.

  • https://www.youtube.com/watch?v=QeEQFLkmqls

    Gusttavo Lima – DNA – Música Gospel : Letra :

    Ele tem a química divina da transformação.
    Sabe onde toca pra gerar ação,
    O verbo dele é vida, vida e faz viver.
    Ele vai além do impossível e da utopia
    Tem na mão a bio tecnologia
    A vida de quem vive e de quem vai nascer

    Seu poder soberano não da pra falar
    Ele faz e Terra flutuar e até girar
    Ele agita o oceano cria o vento o componente da vida
    Faz a nuvem virar chuva pra molhar o chão
    A semente vira planta se transforma em pão
    Faz o sol iluminar a Terra e deixar aquecida

    Ele faz a lagarta do casulo não ser mais aquela
    Transformando em borboleta branca ou amarela
    Lhe dá asas e ainda lhe ensina a voar
    Ele faz em qualquer matéria orgânica transformação
    Mesmo ainda que o feto seja um embrião
    Ele define a aparência de como será
    Ele conta os neurônios de uma mente humana*
    Ele multiplica as células de uma membrana
    Conhece nossa genética e o nosso DNA

    Nem no céu nem na Terra há um deus maior {bis}
    Ele faz e refaz, Ele é DEUS o resto é pó.

  • Como se bike fosse para qualquer pé de rato, mas é por aí mesmo, muito bom jogador, mas craque é um nível bem acima. Messi por exemplo é craque, compara ele com o Neto bem abaixo.

  • Maior mentira foi o brasileiro que roubaram feio… que o próprio Dualib confessou.
    Roubaram feio do inter…. e teve que voltar jogos para Corinthians ser campeão. Aquilo foi feio demais

  • O Vasco ganhou em 98.
    O certo era estar o Palmeiras no lugar do Vasco.
    Desconsiderar a unificação dos campeonatos antes de 71 é ser clubista que acha que o futebol começou em 90 … Kkk
    Então o Pelé nunca foi campeão brasileiro ???

    Maior mentira do futebol é a Copa Trafic 2000. Nem a Globo quis os direitos kkkkk

  • O Corinthians disputou todos estes campeonatos e não venceu , e os paulistas que o Corinthians venceu nestas décadas valem.

  • kkkkkkkkkkkkk agora vc me arrebentou em Neto, fui injusto mesmo em te comparar com Messi, vc tem razão cada época é uma época e na década de 90 realmente vc jogou muito e pode se dizer craque

  • O campeonato paulista de 1990 não tinha rebaixamento, os melhores e os piores foram divididos em dois grupos. Assim, como o Tricolor foi mal em 1990, ele foi alocado no Grupo 2, que trazia os piores classificados da primeira divisão daquele ano, além de Olímpia, Rio Branco, São Carlense e Marília, promovidos da segunda divisão de 1990. Na final, o São Paulo se sagrou campeão do Paulistão de 1991 ao bater o Corinthians na final pelo placar acumulado de 3 a 0, com três gols de Raí. O resto é conversa fiada pra vender jornal. O São Paulo não caiu em 90 e nunca cairá, chupa essa manga Neto

  • Faaaaala Neto..blz?? Aki, Bate bola, jogo rápido pra galera do VAREIO-FC de Varginha-Mg.. Messi ou CR7?? Rogério Ceni ou Marcos?? Cruzeiro 2003 ou Flamengo 2019?? Ronaldo Fenômeno ou Romário?? Ronaldinho Gaúcho ou Zidane?? e pra finalizar.. Marcia Imperator ou Mia Khalifa?? kkkkk Abraço…e é peenntyy!!