Início » Em Destaque » Pressão necessária ou exagerada?

Pressão necessária ou exagerada?

No último domingo uma parte da principal torcida organizada do Corinthians esteve no desembarque do time no aeroporto de Guarulhos. A pressão foi grande! Não chegou a ter violência física, é verdade, mas o que não faltou foi xingamento e ameaças. Os principais alvos dessa vez eram os medalhões do time, como o goleiro Cássio, que literalmente acabou escoltado por seguranças do clube para poder chegar ao ônibus.

Posso falar a verdade? Esse tipo de pressão sempre existiu e sempre existirá em todos os times do futebol brasileiro. É uma realidade que todos os jogadores se não estão, deveriam estar acostumados. O que pega aí é a dosagem dessa cobrança. Soube, por exemplo, que torcedores estão ameaçando as esposas e até chegaram ao ponto de falar umas bobagens para o filho do lateral Fágner de apenas 10 anos de idade. Aí já é demais, né?

Vale lembrar o torcedor que o elenco ficou com quatro meses de salários atrasados. Isso mesmo! Ficaram um terço de um ano inteiro sem ter grana. Quer queira ou não pode influenciar sim no desempenho dos caras. E aí levanto outra questão: será que só a boleirada é culpada? Quem contratou eles? Quem montou esse time meia boca e ainda por cima não paga? Quem apostou nessa história de ‘Naming Rights’ pra abafar tudo de errado que vem acontecendo internamente?

Vejam bem, acho que o treinador precisava de fato ser trocado. Acho também que os jogadores precisam se comprometer mais e dentro da realidade se esforçar para melhorar. Agora não tenho dúvidas de quem o problema está muito mais além. E isso pouca gente fala.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

23 comentários

  • Craque neto, eu acho, na minha opinião, pressão exagerada. Ainda tem muito campeonato pela frente, não sou Corintiano, por tanto posso dizer sem qualquer clubismo, não sei se vai ser campeão Brasileiro, isso já não posso te dizer, mas, pode ter certeza, com calma, com muito trabalho dá pra beliscar a Libertadores ou a Sul americana, pode ter certeza do que estou dizendo.

  • Craque vc tocou no ponto certo, além de ser criminosa as ameaças não ajuda em nada pelo contrário só atrapalha. Quem deveria ser cobrado passou tranquilo pelo aeroporto. O que o Andrés e sua turma está fazendo com o Corinthians é triste, se não mudar agora nessa eleição nosso futuro será pior que o do Cruzeiro, o que acha craque?

  • Tem que ter pressão,tem sim,violência JAMAIS,mas foi um alerta,pro elenco começar a jogar bola,estamos na pior crise desde o rebaixamento,dívida de 900m fora o Estádio,que passa de 2b,mas a maior culpa se chama Andrés Sanchez,está fazendo o Corinthians virar um Vasco,Corinthians precisa de renovação total, desde a base,pq hj a molecada com 17 anos já tem 70,80% dos direitos pros empresários no clube,e ai?realmente estou temendo pelo futuro do clube
    Netão se o Corinthians cair,e o Gobbi for eleito,capaz da diretoria colocar a culpa nele?como o Dualib põs no Andrés,como o Eurico pos no Roberto Dinamite no Vasco?e tirar o deles da reta?,como sempre fizeram nos últimos sete anos?

  • Violência não. Mas esses caras tem que ser cobrados sim. Ganham muito e tem que ser cobrados….um trabalhador ganha um salário mínimo e é cobrado, pq esses caras que só envergonham a camisa do Corinthians não podem? Cobrança sim, sem violência…..
    Foi muito engraçado ver vc implorando para o Cássio não sair….vc saiu, Edilson, vampeta, Marcelinho e outros…..falar é fácil, difícil é ficar lá.

  • Bom dia neto eu vi , diversos comentários e na minha , opinião o modo que foi feita , essa cobrança foi totalmente errado, você chegar e , cobrar mais empenho, dediçao pergunta porque, time está sim beleza mas forma agressiva , isso não resolve em nada pelo contrário só prejudica, na minha opinião esses caras que fez isso devia está , presos porque isso ai é vagabundo e , imagina eu no meu serviço não conseguir produzir e uma pessoa querer me xingar, agredir isso inadmissível.

  • Não tenta desviar o foco não, vc é o maior culpado pelas ameaças, fica divulgando salário de jogador, chamando jogador de lombriga, de pé de rato, inflamando a torcida contra os jogadores, agora aguenta..tá aí a sua palhaçada de todos os dias nos donos da bola…

  • quem acha que essa pressão é necessária precisa ser investigado. Tem que ser muito doente para fazer esse tipo de coisa com a família dos jogadores.

  • Me parece bastante óbvio que os jogadores sabem dos problemas do clube, de toda corrupção que há, daquela gente bandida que dirige o clube há tempos; agora, que uns tabefes na orelha vão fazer os caras corres mais, isso sim, pode aguardar que os covardões vão jogar bem mais a partie de agora.

  • Que democracia é essa que vcs curintianos pregam (casagrande, neto) tanto e depois vão pra aeroporto intimidar jogador ?? Essa é a democracia que tanto se orgulham em falar ???

  • Com salario atrasado é fodaço mesmo, mas os caras ganham muitissimo bem para o fraco futebol apresentado. Então é assim: sem grana… sem futebol, sem raça, sem determinação e ai vai por diante é . Então pede pra sair , karai.

  • Craque Neto vc tá passando pano pra esses jogadores do Timão, tá claro q Cássio, Fagner e Jô, montaram uma panela monstra no clube, esses caras tão igual o elenco do Cruzeiro ano passado, se o Corinthians cair o senhor será responsável por isso pq ao invés de cobrar está protegendo a panela.

  • Torcedores bandidos…ja passou da hora de tomar uma atitude contra isso…Cobrança dentro de campo…Certo estava Paulo Nobre que rompeu com a torcida MV.
    Torcedor de verdade não faz isso.

  • Na minha opinião protestos exagerados, pois a partir do momento que existam ameaças a integridade fisica dos jogadores, caracteriza crime. Portanto, protestos devem ser moderados no limite legal sem violência e aproximação.

  • Vejo que a situação do clube Corinthians é o que menos importa nesse momento! Chega de atos criminosos desses bandidos! É necessário que se faça uma investigação desses vagabundos e de seus mentores! Craque Neto, havia colocado que não iria mais postar nada aqui devido a respostas suas de forma um tanto exageradas! Entretanto, percebi mudança no tratamento a seus fãs. Nunca deixei de ser seu fã como jogador! Assim, percebo que as coisas mudam e meu pensamento a seu respeito mudou, percebendo o quanto humano vc é pelos comentários tanto no blog, quanto na TV! Parabéns por fazer colocações pertinentes dentro de seu programa, mesmo que fuja do contexto futebol!

  • Neto pq a gaviões não ganhou tbm o carnaval ?
    Pq eles podem estar em vários lugares em horário de serviço ?

  • Nunca na vida deve-se ameaçar profissional de qualquer área que ele trabalha,só no Brasil mesmo acontece uma coisa dessas e ninguém é punido .

  • Craque Neto, esse tiro pode sair pela culatra não pode?! O que acontece com o nosso timão se o Fagner e o Cássio resolverem pedir a rescisão na justiça por falta de segurança? Vão embora sem dar retorno financeiro, e ainda por cima um prejuízo técnico monstruoso?
    Aí os mesmos “torcedores” vão ficar xoramingando?! Pra mim, quem ameaça é bandido, e lugar de bandido é na cadeia.

  • Extremamente exagerada, e o Andrés Sanchez tem culpa no cartório, por ser extremamente arrogante. A mesma coisa do Ronaldo aí que fica protegendo e defendendo o Andrés Sanchez, iludindo o seu torcedor que o Corinthians está tudo maravilhoso. Mesmo assim, não dá pra ganhar todas sempre, futebol é cíclico. Um dia, você tá no topo, no outro, na rabeira, e isso não justifica ameaças e agressões. Claro que a omissão dos presidentes e da diretoria de todos os clubes de futebol irritam, mas é assim que essa m**** funciona aqui nesse país, não tem o que fazer. Só ver a punição do Jô, de apenas 2 jogos de punição pelo “””empurrão””” que enquadraram como “ato hostil”. E se fosse o Felipe Melo? E se fosse o Luís Fabiano? Justo? Claro que não.

  • Não é pressão exagerada não. Alguém diria que o Cruzeiro com aquele elenco iria cair? Eu sei que existiram problemas extra campo. Mas qual time não tem? Tem que ter pressão pq esses jogadores são bem pagos em relação a times pequenos que estão em melhor situação.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.