Início » Em Destaque » Desse jeito vai polarizar, hein?

1 min readDesse jeito vai polarizar, hein?

Apesar da derrota na final do Mundial de Clubes para o Liverpool não dá pra negar que o ano do Flamengo foi simplesmente monstruoso. Além de faturar a Florida Cup e o Carioca no primeiro semestre, ainda levantou as taças do Brasileirão e da Libertadores na reta final de 2019. Feito brilhante que consagrou o trabalho da boleirada e do técnico Jorge Jesus, que herdou uma equipe desestruturada taticamente e criou um novo estilo de jogo. Basicamente ofensivo, até porque teve muito jogador de qualidade pra isso.

E é justamente aí que está o motivo desse post. Além de ter um baita elenco e não ter perdido ninguém até aqui, a diretoria está correndo atrás de reforços. E não é qualquer jogador! Trata-se de alguns dos melhores para os padrões do futebol atual. O zagueiro Gustavo Henrique teve seu contrato encerrado com o Santos e já engatou acordo com o rubro-negro. Ótimo defensor! Se bobear melhor que os atuais Rodrigo Caio e Pablo Marí. Do Cruzeiro, que está em crise e ‘quebrado’, veio o meia-atacante Pedro Rocha. Outro bom nome para compor o forte elenco flamenguista.

Agora estão negociando com o Thiago Maia, que é mais um atleta revelado no Peixe, e esteve nas últimas temporadas defendendo o Lille da França. Para quem não lembra ele era da Seleção campeã olímpica. Ou seja, enquanto o mercado está meio devagar e os clubes apostando na contratação de jogadores desconhecidos, o Mengão está se reforçando ainda mais. E detalhe: com cara bom de bola.

Desse jeito a tão temida polarização vai acontecer no futebol brasileiro. Depois não adianta chorar.

70 comentários

  • O que esperar do futebol brasileiro nesse ano de olimpíada Neto?
    Acha que o Tite está na corda bamba ou ainda tem prestígio na CBF depois do Flamengo provar que é possível jogador brasileiro jogar bem e convencer sem estar com 5 volantes em campo!!!!
    Ahhhh e o Corinthians tem a segunda maior torcida só pra te lembrar kkkkkkkk

  • Neto arruma um emprego pra mim na Band eu sou formado em administração de empresas e técnico em Eletrotécnica.

  • Lembro de um post seu falando do palmeiras mta cobra juntas.acho que ninguem gosta de fica no banco ainda mais no brasil né.

  • Craque neto eu acho que o Flamengo está fazendo tudo aquilo que você sempre idealizou para o futebol brasileiro a administração organizada e estruturada, livre de negócios interesseiros , o que acha?

  • E o Corinthians lutando para contratar o lateral-esquerdo DODO…. Será que ele é tão melhor que Avelar? É demais pra minha cabeça…

  • Neto em campo é 11×11
    Basta ter vontade e esforço nos treinos pois o Brasil é um celeiro de craques !

  • Neto, sou Rubro Negro e essa polarização esperava entre FlaxCorinthians, mas está entre FlaxPalmeiras. O Timão precisa se organizar… mas está com um peso gigante no seu barco: o Estádio.

  • E ainda tem o Michael que o Flamengo entrou na briga com o Palmeiras e Corinthians. Quem vc acha que leva Craque Neto? É uma boa contratação?

  • Neto o que vc acha do orejuela lateral do cruzeiro ou Guga do atlético, parece que são os dois principais nomes para o lugar do rodinei?

  • Pessoal fala que seu programa é ruim é que vc só fala besteira! Cara vc jogou bola e tem toda autoridade de criticar e elogiar os profissionais atuais! Tem muito comentarista aí que não sabe nem o que é jogar no terrão , disputar um rachão, assiste jogo no ar condicionado longe de tudo e de todos e quer falar de futebol! Continue com essa autenticidade e elogiar realmente quem tem que elogiar sem fazer média ! Parabéns NETO que Deus abençoe sua caminhada!!

  • Um time b do flamengo pra 2020
    César
    Guga ou Orejuela
    Thuler
    G. Henrique
    Renê
    T. Maia
    Diego
    Reinier
    Pedro Rocha
    Michael
    Lincoln ou Pedro

  • Tudo muito bonito, mas quero ver um clube brasileiro se sustentar pagando o que o Flamengo paga a jogador! 1 milhão pra um meia boca como esse Pedro Rocha! Vai quebrar logo logo.

  • Flórida cup não vale nada, o carioca só ganhou pq as regras lá são bizarras demais. O BR ele deu show com apoio do var enquanto dirigentes e elenco de outros times batiam cabeça. É fácil “polarizar” assim… E o dinheiro para as familias dos meninos mortos? Pagaram? É muita festa pra um time que ficou devendo demais c esse fato. Mas… Brasil é assim… O que importa é levantar taça, não a forma como se consegue ela.

  • Mas Craque Neto os clubes estão devendo de mais, se gastar vão se tornar um novo Cruzeiro, o certo é poupar grana pra vê se sai do vermelho.

  • Neto, vc não acha que o fato do Red Bull Bragantino não possuir torcida que faça pressão por títulos é um trunfo para o clube deslanchar no Brasil, sem contratações no desespero e projetos a médio e longo prazo? Na minha opinião é o único time q poderá ter padrão europeu: dinheiro e boa administração.
    Feliz Ano Novo a vc e toda a sua família e equipe.

  • O Flamengo vai precisar mais do banco em 2020 que precisou em 2019 devido a muitas convocações que devem acontecer e por esse motivo perder os titulares em muitos jogos , e pra manter a hegemonia é necessário reforçar o banco com grandes jogadores e como dinheiro não é problema para o Flamengo , a diretoria está atrás de grandes jogadores !!

  • Além desses já acertado o Flamengo busca outros jogadores de ainda mais renome
    Tem jornalista dando como certa a vinda do Marcelo do Real Madrid
    Vidal do Barcelona e outro que deve chegar em breve , o atleta mesmo já declarou diversas vezes que gostaria de jogar no Flamengo
    Falcão Garcia também ganhou muita força na Gávea
    Bruno Guimarães do Athletico PR, Guga do Atlético MG, Orejuela , Michael do Goiais , Pedro ex Fluminense são outros nomes que o Flamengo está buscando no mercado

  • Flamengo fatura 1 bilhão …pode pagar
    Você sabia que através do estatuto do clube se o Flamengo não pagar quem paga são os dirigentes com seus próprios bens?
    Essa cláusula foi criada pelo Bandeira de Melo…Flamengo está muito bem estruturado e organizado …por isso consegue essas contratações

  • Neto,

    Eu tenho assistido a uma polarização pró-futebol paulista desde 1992 com o Palmeiras da Parmalat, passando pelo Santos de Diego e Robinho e depois Neymar, pelo São Paulo de bi-campeão do mundo e depois tri campeão brasileiro de Muricy Ramalho, pelo Corinthians que foi monstro a partir de 1998 até 2017 e por último agora a volta do Palmeiras Crefisa.

    Neste período vi pouquíssimos clubes de outros estados fazerem frente. O Flamengo de 2009 foi um exemplo, o Flu da Unimed foi outro. Cruzeiro também fez uma graça e tem muita tradição em copas, assim como o próprio Grêmio. Fora isso, foi dominação total do futebol paulista.

    Neste período nunca vi ninguém reclamar da polarização, pelo contrário, via os paulistas, principalmente imprensa e torcedores, debochando dos outros clubes e se auto-proclamando o futebol mais forte do país. Diziam-se um futebol organizado e por isso atingia resultados. Falava-se muito em organização e, em muitas vezes, o Flamengo era o mau exemplo. Como eu vi isso, ah como eu vi.

    Agora o Flamengo se organizou e atropelou todo mundo. Não eram vocês que defendiam a tal organização? Que batiam no peito pra dizer que eram melhores? Agora que o Flamengo atropelou estão falando em polarização? Faz me rir.

  • Dinho,

    Acorda antes que seja tarde, o Palmeiras foi o clube mais beneficiado pelo VAR, todo mundo sabe disso só que o time era ridículo. As famílias dos meninos estão todas sendo indenizadas com valores superiores aos valores de mercado, inclusive estão fazendo comparações com as seguradoras do Brasil e do mundo. Uma vida não tem preço, mas em se tratando de dinheiro, o Flamengo está honrando muito bem os compromissos. Pra seu governo o que houve foi uma falha, mas ainda assim, o Flamengo tem uma das melhores estruturas de base do Brasil, então isso que aconteceu lá poderia ter acontecido em outro centro, tranquilamente, ainda mais as várzeas que chamam de CT que temos no Brasil.

    Em vez de ficar choramingando, vai pedir pro dirigentes do seu clube se organizarem, começar a pagar os salários em dia. Isso é típico de torcedor que está cheio de dorzinha de cotovelo. Vai arrumar o que fazer.

  • Você está certo. Hoje o Flamengo mete medo em todo mundo, mas ninguém lembra que ficamos na lama de 2013 até 2016, apenas pagando dívidas, com times ruins. Hoje o Flamengo pode fazer isso, porque se organizou lá atrás.

    Os clubes tem que se organizar, pagar suas dívidas, sanear as contas, para só depois começar a fazer aquisições com responsabilidade.

    Se começar a gastar sem ter pra tentar fazer frente vai ser pior. O Flamengo reinará pra sempre. Mas se se organizar agora, ainda dá pra buscar. Mas ainda assim, o Flamengo vai passar aí uns longos anos sendo protagonista.

  • Samuel,

    Eu sei o quanto deve ser duro de admitir, mas o Flamengo paga porque simplesmente tem pra isso. Está no estatuto do clube, toda contratação deve ser feita somente se o clube tiver, por meio de demonstrações contábeis, condições de arcar com as despesas da operação.

    Não fale sem saber. Procure se informar.

  • Mesmo sendo Flamenguista , acho que deveria ter algo que diminuísse as diferenças financeiras entre os clubes. Algo que pudesse equilibrar mais os times. E me dá um certo temor do Landim por que assim como o CORINTHIANS , o Flamengo deve prestar contas a união . Lembro bem do Kleber leite que contratou jogadores internacionais como Romário do Barça e Bebeto e depois deixou o clube endividado. Tenho medo que a mudança de gestão feita por bandeira de melo seja afundada por Landim. Deus queira que eu esteja errado. E que os dirigentes comecem a prestar contas de suas administrações com o governo ou sei lá quem Abraços neto. Gostaria de sua opinião sobre o assunto Neto

  • No começo é tudo festa, depois começa a perder igual todo mundo. Não existe time imbatível, o futebol Brasileiro é muito forte e competitivo para um time dominar, deixa o Flamengo gastar toda “gordurinha” que conseguiu durante anos, a hora que as coisas começarem a dar errado todo dinheiro economizado vai pro ralo… vide o Corinthians, lembro bem da promessa que seria o clube mais rico das américas e que seria comparado com grandes Europeus… resumindo tudo na vida é passageiro, só não motorista e cobrador…

  • Calma o campeonato vai ser polarizado entre os 2 Portugas. JESUs e JESUaldo pode cravar. Os treinadores brasileiros nunca tiveram treinadores da categoria desses eu acompanho o futebol Português e esse caras sempre foram diferenciados infelizmente como eram muito mais velhos que Mourinho e Andre Vilas Boas não conseguiram consagrar na Europa que queria treinadores mais jovens fluentes em linguas principalmente o inglês. Agora sim melou e o sarrafo ficou lá em cima para esses 2 times

  • Times que usaram o rebaixamento para se reestruturar podem ser exemplos para o Cruzeiro

    Atlético, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e outros clubes cresceram após passagem pela segunda divisão

  • Feliz ano novo craque Neto peça rara! Que seja um 2020 de muitas bênçãos e saúde para todos nós e família! Sorte para o seu Coringão e sorte para o meu Cruzeirão que teve um 2019 nada bom, mas vai melhorar…

    • Cara grosso de bola. Pica couve é pq só dá driblinho curto pro lado, e pé de rato e de grilo é perna curta.

  • O netao tudo bem? Acho que vc quis dizer hegemonia né? Pois polarização teria que ter no mínimo dois times. Abraço

  • O Flamengo é igual aquele camarada que mora numa mansão…..e paga aluguel (Maracanã), uma Ferrari na garagem…( da locadora) Gabigol, não paga as indenizações do ninho do urubu..e bate no peito:….não vemos ninguém na nossa frente….

  • Onde tudo começou: camisas do Corinthians em 2020 serão em homenagem ao título de 1990
    Timão conquistou primeiro Brasileirão há 30 anos, com Neto, Ronaldo, Tupãzinho & Cia. globoesporte.com

  • Um clube que faturou 800 milhões em 2019 e tem previsão de faturamento de 1 bilhão em 2020 acha que vai quebrar ?

  • Boa noite, o flamengo passou por muitos anos da escuridao, nao pagava ninguem, depois de 2013 com o senhor Eduardo Bandeira de Melo, o clube se reestruturou absurdamente, entao acredito que podemos continuar a contratar grandes jogadores. O Corinthians tbm tem potencial para isso, mas precisa ter um direcao super competente e a torcida tem que ter muita paciencia

    • Atualmente? Claro! Olha a diferença que os dirigentes fizeram para o bem e para o mal nos respectivos times.

  • Olá craque Neto, primeiramente parabéns pelo blog. Tem alguma noticia acerca do caso dos meninos do ninho do urubu? Ao que parece o Flamengo impugnou os valores decididos à título de pensão. Depois dos títulos e da arrecadação monstro do time , ninguém mais falou acerca do caso. O Reinier está para ser vendido por 130 milhões e todo mundo querendo investir a grana no time. Poderia nos atualizar.
    Um abs

  • Sim, pq assim como o Bandeira fez no Flamengo, o Paulo Nobre fez no Palmeiras, organizou a casa e deixou tudo mastigado pro cabeça de ovo, e agora o que ele fez com o Palmeiras, o time está voltando para a normalidade de novo

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.