Início » Em Destaque » Pitacos – São Paulo jogou com honra e ajudou Corinthians mais uma vez

Pitacos – São Paulo jogou com honra e ajudou Corinthians mais uma vez

Lembro como se fosse hoje quando o atacante Grafite salvou o Corinthians do rebaixamento ao fazer os dois gols da vitória do São Paulo diante do Juventus da Moóca. Ele foi extremamente criticado pela própria torcida. Algo absurdo do ponto de vista desportivo. E algo parecido aconteceu dezesseis anos depois. Só que dessa vez o Timão precisava do Tricolor para conseguir a classificação para a fase final do Estadual. Uma vaga bem improvável, diga-se de passagem!

Antes do último jogo da primeira fase, já garantido nas finais, o técnico Fernando Diniz resolveu escalar um time reserva diante do Guarani. Eu apostava em uma amolecida. Mas não é que os caras jogaram bem e venceram por 3 a 1? Isso mesmo! Os reservas honraram a camisa e ao contrário do que parte da torcida queria (criaram até uma #EntregaOJogo, é mole?) foram pra cima e construíram a vitória na Vila.

Lá em Barueri o Corinthians apresentou um péssimo futebol. Como já vem sendo de costume em 2020. Mas ainda assim fez o resultado, marcou 2 a 0 e se garantiu nas quartas do Paulistão. Dizer que eu acreditava é mentira. Mas agora é o torcedor acreditar que com a entrada do Jô as coisas possam melhorar. Por sinal, do jeito que todo mundo está jogando mal, porque não acreditar no inédito tetracampeonato?

Apesar de achar que não deveria ter, Água Santos e Oeste estão rebaixados. Já nos confrontos das quartas QUASE todos os grandes são favoritos. Digo isso porque no duelo entre Red Bull Bragantino e o Timão vejo o time do interior na frente. Fez a melhor campanha e o corintianos não terão o apoio da torcida. Mas na hora ‘H’ a camisa pesa, por isso vai ser um jogão!

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

33 comentários

  • Craque Neto…. As contusões classificou o Corinthians.. kkkk com Boseli e Everaldo não dá… E Ederson coloca o Camacho no bolso. Fala aí

  • Netão
    1: O Juiz prejudicou o Guarani?
    2: O Corinthians pro Brasileiro precisa de jogador?
    3: Como é ver o Corinthians precisando de ataque,vendeu Love e Gustagol e ver o Davó ser primeira opção pra reserva do Boselli?chega a sangrar os olhos?
    4: Como ver hoje o Avelar ser o melhor do time?sinal que o time é péssimo apesar de tudo?
    5: Falta um Jadson nesse time do Corinthians?
    6: Na bucha Netão,quem vai ser campeão?tá correndo risco de termos uma final Caipira igual 90 e 2004 que seria + uma vergonha histórica pros grandes?

    • 1) Sim. Segundo gol legal.
      2) Claro! Muitos.
      3) Horrível!
      4) Gosto dele. Acho esforçado e tem qualidade na bola aérea.
      5) Jadson mais jovem sim.
      6) Se fosse apostar faria no Red Bull Bragantino.

  • Craque Neto vc vê alguma coisa de extraordinário no Sampaoli, a imprensa “alvinegra” de Minas está enchendo a bola do cara?

  • Craque neto, vc acredita que o com a entrada de Jô , com a volta de cantillo.. o CORINTHIANS fortalece mais nessa fase do mata mata??

    Forte abraço

  • Meu caro Neto , sou São Paulino , acho que vc tem razão no seu comentário, mas também acho que daqui a algum tempo se o São Paulo precisar do Corinthians tenho comigo que o próprio não vai ajudar pois não é do feitio desse time é de seus dirigentes , pois em momento nenhum vi os dirigentes do São Paulo falarem alguma coisa, diferente de o Sr Andres em outra ocasião que eles reflitam time grande não entrega jogo time pequeno sim,,,,,,,,

  • E vc levantou a hipótese de o São Paulo entregar o jogo né ??? Mordeu a língua mais uma vez pra variar seu bobão…

  • Craque Neto, não dá pra entender como o corinthians Perder o Clayson e contrata esse Davó…. Meu Deus do céu!!! Será que Jô vai jogar as Quartas de Final?

  • Ederson merece vaga no time titular!bom jogador e pode ser muito útil no meio campo com cantillo .. mudaria totalmente esse meio campo.

  • Pois é. Agora os corintianos dos comentários do blog anterior tem que pedir desculpas por pré julgarem mal o Diniz, o time do SPFC e o Clube. Ali não tem mal caráter que entrega jogos como em outros clubes, né?

  • Neto, O Everaldo não da para jogar no Corinthians, o Luan é ex-jogador, é possível jogar com o Lucas Piton no lugar do Everaldo ? Éderson lembra o paulinho ?

  • Craque Neto o que aconteceu com futebol do Luan ? Não seria o caso de colocar o Vital no lugar dele ?

  • Neto vários sites estão comentando uma possível do Elias, porém Thiago Nunes não gostaria de te lo o que havia uma certa insatisfação, melhor mais entre comissão técnica e diretoria..
    Você traria o de volta?

  • Neto, o fato de entrar com reservas em situações assim eu vejo como amostra de honestidade por parte do São Paulo e explico o pq: ao fazer isso, deixou bem claro que o jogo não era de seu interesse. Fazendo isso, tirou dos reservas o peso da desnecessária polêmica. É time grande, mesmo que com reservas, jogando leve, na Grande maioria das vezes joga melhor. Se entra os titulares (ontem não daria pelos desfalques dos cartões e dos pendurados), teriam a obrigação moral de buscarem a vitoria, causando um desnecessário desgaste. Assim eu vi o contexto.

  • Ai.ai..Guarani prejudicado, tiveram chance contra o botafogo e não aproveitaram, tiveram 11 rodadas pra garantir, não aproveitaram, vem falar em prejudicado, faz favor, um lance em que estava na mesma linha, para de mimimi..e aí neto, falou tão pouquinho do São Paulo, aposto que caso fosse o contrario você destinaria 50 linhas pra massacrar o São Paulo, como de costume, mas não foi o que aconteceu, mau exemplo só o seu time dá, como em 2009, quando teu goleiro (Felipe) virou estátua na cobrança do penalti.

  • craque neto, São Paulo é outro nível, não sou São Paulino, sou flamenguista, mas tenho que admitir que o tricolor é que está em outro patamar aqui no Brasil, aliás, sempre esteve, apesar dos últimos anos vim enfrentando problemas que a mim não cabe julgar, considero o único time verdadeiramente grande do país.

  • Craque Neto o futebol precisa de caryolas HONESTOS que amam os clubes, mas o que você acha de além de honestos darem oportunidades para jovens com vontade de mostrar serviço? Chega de velha guarda que só mamam na teta dos clubes!

    • Olha, teve um gol legal mal anulado. Mas só pela pipocada nesses dois jogos não dá pra falar isso. O Guarani não mereceu classificar.

  • Neto sou palmeirense mas ver santos, palmeiras, Corinthians e são Paulo da vontade de chorar, ontem vi o Palmeiras, ridículo, só neguinho ganhando 500 600 ou 900 mil só tocando de lado amor a camisa acabou neto.por isso ponhe os meninos da base,se o são Paulo tivesse com os titulares tinha perdido, ganhou por causa dos meninos que quer mostrar serviço

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.