2 min readPitacos – Timão SOFRE para empatar e 1º clássico termina ZERADO e com recorde

A Arena Fonte Luminosa estava bonita e forrada de gente em Araraquara para receber o ‘Choque-Rei’ entre Palmeiras e São Paulo, o primeiro clássico paulista da temporada 2020. O técnico Luxemburgo mais uma vez apostou em uma formação com o Felipe Melo na zaga e os bons valores Gabriel Menino na cabeça de área e o outro Gabriel, o Verón, compondo o ataque com o Dudu e o Luiz Adriano. Já o Diniz novamente deixou o Pato no banco, apostando na juventude de Helinho e Vítor Bueno jogando com o Pablo lá na frente.

No final das contas nenhum dos dois balançou as redes. É verdade que o Verdão teve mais volume de bola e criou as principais chances ofensivas da partida. O Willian Bigode, por exemplo, perdeu umas duas chances claras para abrir o placar. Mas ainda assim ninguém conseguiu vazar o gol de Tiago Volpi. De concreto mesmo, se for apontar alguma vantagem, é o fato do Palmeiras ter completado seu décimo jogo sem perder na MAIOR sequência invicta na história contra o rival. Esse período é de três anos e de lá para cá foram 6 vitórias alviverdes e outros 4 empates. Números que coincidem com a péssima administração do presidente Leco. Uma vergonha!

Corinthians arranca empate sofrido

Também no interior foi a vez do Corinthians entrar em campo para encarar o Mirassol com casa cheia. E logo de cara o gringo Boselli fez uma baita jogada de pivô e tocou na medida para o Ramiro abrir o placar. Aliás, diga-se de passagem, dois caras que critiquei bastante no último ano estão mudando a atitude. Provavelmente muito em função no novo esquema mais ofensivo do técnico Tiago Nunes.

Mas verdade seja dita: o Mirassol jogou muito melhor dali em diante e teve várias chances para empatar. E depois de muita pressão com bola na trave e o goleiro Cássio fazendo milagres, o gol dos anfitriões saiu na cabeçada do experiente meia Camilo. O Mirassol podia ter vencido por ter jogado com mais intensidade. Já a equipe do Tiago Nunes teve muita dificuldade para impor seu jogo e o empate acabou sendo bom resultado. Mas a Fiel fica decepcionada, é claro!

Surpresa do interior

Nesse início de Paulistão, além do Guarani que goleou a Inter de Limeira por 4 a 0, meu principal destaque das equipes menores está com o Novorizontino. É o líder do Grupo B – o mesmo do Palmeiras – com 100% de aproveitamento com vitórias convincentes sob o Oeste e o Água Santa. É bom lembrar que na mesma chave também tem o Santo André, que também venceu seus dois primeiros jogos. Aliás, na primeira rodada estreou com uma baita vitória por 3 a 2 contra a Ponte Preta em Campinas.

34 comentários

  • Netão deixando futebol de lado muito triste a morte do Kobe Bryant,um dos maiores ídolos da história do basquete mundial e fãzaço do futebol brasileiro e tinha o Oscar como ídolo número 1,uma das piores perdas e tragédias da história do esporte mundial,sem palavras neh…..

  • Craque Neto, ohhhh…craque!!!! Sem usar sua bola de cristal, jogando uma toalha no olho de tandera, sem usar a visão além do alcance, responda aí:

    1) Um meio campo formado por D.Alves, Hernanes e Tche Tche marca quem?

    2) Se voce chupa uma laranja em três minutos, qtos minutos demoraria pra chupar um saco?

  • Fala aí Craque Neto! Pedro Henrique tem cacife pra ser o titular do Timão no decorrer do ano ? Ou é pé de rato msm ?

  • Fala Netão, apesar desse empate sofrível do timão contra o Mirassol, as perspectivias são boas pelo bom trabalho que vem fazendo o Tiago Nunes já mudando a cara do timão para colher frutos em um futuro próximo?

  • craque neto qual é a dificuldade nesse time do palmeiras era ter goleado são paulo o willian atacante ele não é de perder gols assim sera que ele vai se recuperar na paret fisica? ou é o São Paulo que jogou recuado? e o que o luxemburgo disse na entrevista qual é a sua opinião?

  • Uai, mas no último post seu o Corinthians não tinha mudado? Venceu o ” Super time do Botafogo ” e parece que tinha ganhado do Barcelona. Infelizmente nos post do Corinthians vc exagera demais Neto.
    Mas ainda concordo em muita com vc, mas quando se trata de Corinthians, vc tem que ir mais devagar.

  • Neto, posso falar? Acho positivo a forma diferente do Corinthians jogar com o Tiago Nunes.jogando com toque de bola ofensivamente. porém, discordei da saída do Ralf pois era nosso melhor marcador. Ele fez falta nesse jogo com o Mirassol. Se o treinador quer colocar o time para frente ótimo.mas para isso tem que ter bons marcadores e uma zaga que dê mais confiança. Como já disse em outras vezes aqui no blog, não concordo com o Pedro Henrique de titular. É um zagueiro que não inspira confiança. Acho que com o que tem a disposição é Bruno Mendez e Gil. Tô gostando do Lucas piton acho que esse moleque vai crescer muito ainda. Por fim acho que o Tiago deveria ter entrado com o Gabriel no lugar do Richard pois o Gabriel tem uma melhor marcação.

  • Timão craque neto?????? Tá de brincadeira né, O Corinthians não é um timão a muito tempo, fiquemos apenas com as glórias de um passado distante.

  • Craque Neto
    Bom dia!

    O que você do SPFC 2020?

    Logo o Pato irá ser titular, ataque do São Paulo Muito ruim.

  • Uai, o Luan não era a maior contratação do Brasil? Vc disse isso no primeiro jogo do ano. Kkkkkkkkkk…..só vc mesmo! O cara tá morto em campo.

  • Palmiras só não venceu porque tinha Tiago Volpi, Arboleda e Bruno Alves. Os outros oito jogadores esqueceram como jogar bola.

  • GRANDE ÍDOLO E CRACASSO DE BOLA,ME DIGA:COM O CALOR QUE ANDA FAZENDO, ELEFANTE NA BUNDA SUA,E CACHORRO LATE EM TERRA??

  • Cade o Luan que vai desequilibrar todos os jogos, erga as mãos para o céu era para ser mínimo 4 x 1 pró Mirassol.

  • Corrigindo….em 87 ele foi reserva do Pita. Que diga-se de passagem, jogava 1000000 vezes mais que Neto.

  • GRANDE ÍDOLO E CRACASSO DE BOLA:TO PENSANDO EM FAZER UMA PESCARIA SÁBADO E VOU LEVAR O MEU AMIGO TITICO….VOCE NAO QUER IR COM O IRMÃO DELE,O TITACO??

  • Meu depoimento sobre RAMIRO é que no Grêmio ele fez a função tática com RENATO em 16 e 17 que sustentou outros talentos, campeão.