Pitacos

Pitacos – Mengão afunda na lanterna e Galo vira pra cima do Timão

Voltando os ‘Pitacos’ do Brasileirão com essa segunda rodada do Brasileirão e começo com a avassaladora estreia do Corinthians no campeonato. Pelo menos no primeiro tempo, não é? Com uma brilhante atuação do goleiro Cássio e do Jô, o time do Tiago Nunes abriu 2 a 0 no Atlético/MG e até certo ponto surpreendia a torcida. Mas foi só virar o intervalo que a equipe abriu as pernas e conseguiu a proeza de levar a virada em pouco mais de 15 minutos. Piada! Defesa ridículo e comprovadamente dependente do Fágner e do Gil. Por mais que o ‘Gigante’ tenha feito alguns milagres, não teve jeito. O Galo mereceu o resultado e segue 100% com competência. Se bem que repito: o trabalho do Sampaoli nunca me inspirou confiança. E não é agora que vou mudar minha opinião.

No mesmo horário teve mais um empate do Red Bull Bragantino pra cima do Botafogo… 1 a 1. Invicto o Braga: nem vitória, nem derrota. Já o Furacão fez a lição de casa, superou o Goiás por 2 a 1 e lidera o campeonato pelo critérios.

Mais tarde teve o empate em 1 a 1 entre Ceará e Grêmio no Nordeste e o Flamengo levando um baita sacode do Atlético/GO: 3 a 0 e fora o baile. Sabe o que isso significa? Crise! Vestiário rachado. A verdade é essa e agora não tem como negar. Se em uma temporada inteira o Jorge Jesus perdeu apenas 4 partidas pelo Mengão, o espanhol Torrent já levou duas derrotas em 2 jogos. Sinal de que a maionese realmente azedou e agora o gringo precisa se desdobrar pra por as coisas no lugar. Quero só ver! Rubro-negro na lanterna, hein? Quem diria!

Quem estreou com vitória foi o bom time do Bahia… 1 a 0 magrinho no Coritiba, gol de pênalti do Rodriguinho. Ninguém valoriza no País, mas o Tricolor de Aço está sendo bem trabalhado e pode chegar longe, viu? Em contrapartida quem todo mundo valoriza demais e o futebol não é tão condizente assim com o discurso é o Palmeiras. O elenco vale uma fortuna, sofre pra ser campeão nos pênaltis e com a fralda cheia na mão. Aí pega o jovem time do Flu no Rio e não sai de um empate por 1 a 1. Resultado muito aquém para quem foi campeão outro dia.

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • Hoje vc teve a oportunidade de conhecer o time do Galo..

  • Neto, vc acha que se o palmeiras continuar jogando esse futebol que vem jogando, o Vanderlei Luxemburgo aguenta até o segundo turno??

  • Corinthians vai brigar para não cair, é como vc fala Netao, é melhor devolver a arena para a Caixa e voltar a jogar no Pacaembu e ter a renda de volta, não temos dinheiro e estamos com um elenco horrível

  • Blz Neto, pelo amor de Deus chama o RALF, não teríamos perdido para os porcos e nem para este time do atlético. Mandaram o cara embora, com aquele papo furado de melhorar o passe..estão de brincadeira com nosso TIMÃO...tem jogador que não sabe o que é jogar neste time, não acertam um passe de um metro...Gabriel não dá, ele tenta passar mas sem chance, erra todos os passes...os laterais do Atlético deitaram e rolaram pelo lado do Michael e do Sidcley...e o técnico parecendo uma Mumia...só acordou quando tomamos o terceiro...tá de brincadeira....Agora outra pedreira...Grêmio que ao menos honrem este manto e joguem com dignidade e chutem ao gol pelo Amor de Deus....

  • Blz Neto, pelo amor de Deus chama o RALF, não teríamos perdido para os porcos e nem para este time do atlético. Mandaram o cara embora, com aquele papo furado de melhorar o passe..estão de brincadeira com nosso TIMÃO...tem jogador que não sabe o que é jogar neste time, não acertam um passe de um metro...Gabriel não dá, ele tenta passar mas sem chance, erra todos os passes...os laterais do Atlético deitaram e rolaram pelo lado do Michael e do Sidcley...e o técnico parecendo uma Mumia...só acordou quando tomamos o terceiro...tá de brincadeira....Agora outra pedreira...Grêmio que ao menos honrem este manto e joguem com dignidade e chutem ao gol

  • Até hoje não esqueceu a derrota para o Palmeiras? Chora na cama que é lugar quente. Preocupa com seu Corinthians....os caras ganhando uma fortuna ,tipo o Luan, Araos, Ederson e por aí vai, e não jogam nada. Isso sim é preocupante.

  • Craque Neto será que não está na hora do Luxemburgo conversar com a diretoria do Palmeiras sobre esses reforços que chegou com o Rony por exemplo que até agora não fez nada os meias também estão difícil os atacantes do Palmeiras estão devendo muito será que o Palmeiras corre risco craque Neto de cair ?

  • Dupla araos e Jô pode ter um futuro brilhante , o que acha craque?

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Pitacos

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás