Pitacos

Pitacos – Corinthians passa VERGONHA em Itaquera e SP perde para o MELHOR

Quando a diretoria do Corinthians resolveu segurar a estreia do novo técnico Tiago Nunes eu fui um dos que criticou essa atitude. Até porque era importante ele trabalhar o elenco naquele momento para saber quem iria aproveitar ou não em 2020. A impressão que tenho é que o comando está perdido. Me parece que ele não sabe o que fazer. Poxa vida! Poupar os titulares pra que? E mais, nunca vi uma equipe que não chuta para o gol. É incrível de ver! Os caras chegam pelas beiradas, tentam jogadas de ultrapassagem e ninguém arrisca. É até irritante para o torcedor, viu?

O Corinthians perdeu merecidamente o jogo para a Inter de Limeira. Já tinha perdido também da Ponte Preta e do Guaraní do Paraguai pela Pré-Libertadores. Todas partidas em que o Timão apresentou um futebol apático e perdido taticamente. E se historicamente a defesa alvinegra sempre vinha sendo uma das melhores do País, esse ano tem ocorrido muito vacilo defensivo. Pra se ter uma ideia o Corinthians só não foi vazado no clássico diante do Santos. Todos os outros jogos o goleiro Cássio acabou sofrendo um gol.

Trocando em miúdos o Corinthians atual perdeu em força defensiva e se perdeu taticamente. Uma eliminação precoce na próxima quarta para o Guaraní do Paraguai em Itaquera pode mexer radicalmente as coisas no clube. O Tiago Nunes sabe disso e precisa agir rápido para evitar que seu pescoço fique a prêmio.

Uma dica? Pra começar, chuta para o gol. Só assim se vence jogos.

Bigode não pode ser banco

O Palmeiras venceu a Ponte Preta no sábado com mais um gol do Willian, que agora soma 5 gols e se tornou o artilheiro isolado do Paulistão. Posso falar? Na derrota do Verdão para o Red Bull Bragantino o Luxemburgo quis dar chance pra molecada da base e escalou o jovem Wesley no ataque. Tirou o Bigode. Deu no que deu. A verdade é que esse rapaz hoje é o melhor jogador ofensivo que tem o elenco palmeirense. Está sendo bem mais decisivo inclusive que o ídolo Dudu, diga-se de passagem! Até por isso não pode sair do time titular. É ele e mais 10! Agora verdade seja dita: a Ponte foi prejudicada contra o Verdão. Dois pênaltis claros ignorados pela arbitragem.

Perdeu para o melhor

Pouca gente sabe e dá valor, mas o Santo André é uma equipe de qualidade e que vem fazendo história no Paulistão. É o líder de seu grupo e da classificação geral com quatro vitórias e uma derrota em cinco rodadas. Ou seja, tem 12 pontos, algo que ninguém fez até agora. Isso é fruto de um trabalho bem executado pelo técnico Paulo Roberto, que já fez campanhas interessantes, principalmente no São Bento, onde teve três acessos de divisão. Não é demérito para o São Paulo perder para o melhor. Mas é absurdo esse discurso de jogar bem e não alcançar os resultados. Uma hora cansa. Desse jeito o Diniz não dura até o fim do Estadual.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Quarta feira será outro vexame, com certeza vai entrar em campo para segurar o resultado porque se levar um gol nem daqui trinta anos vai marcar três.

  • "Thiago Vestiário, perdeu o Nunes."
    - Capetinha, Edilson. Amanhã nos Donos da Bola.

  • Craque neto, na lata!
    1- campeão carioca:
    2- campeão brasileiro:
    3- campeão da libertadores
    De sua aposta pra 2020

  • Neto, o que você está achando do Zé Rafael como volante e o Felipe Melo como zagueiro?

  • Coringão tá uma palhaçada de Carequinha,de Patati Patatá,não consegue chutar pro gol,hoje o jogo foi,lançamento do Cantillo,bola no Piton,cruzamento pro Gustavo,jogo manjado e num contra golpe tomou o gol,Inter de Limeira não ganhava do Corinthians desde os anos 80,em SP última vez acho q foi em 1981,palhaçada,e com exceção do Cantillo o time tem q jogar bola,um Gustagol apático só pra cabecear,Everaldo um chutinho só,Michel Macedo fraco no apoio,Agora Madson e Pedro Henrique NÃO DÁ,um zagueiro de pimbolim e um atacante pé de grilo,os dois não jogam nem no BBB,ficam no banco da Manu e do Pyong Lee,agora esperar de braço cruzado não dá,e Netão,já passa a receita de matar lombrigas já amanhã,senão vamos perder do Guarani na quarta e assim vamos perder já o semestre,já q a Copa do Brasil as oitavas serão só em Julho,triste demais......
    HEROI VICENTE PRESIDENTE JÁ!!!!!
    Netão
    1: Pq o Corinthians não chuta pro gol?,só cisca igual pintinho?
    2: Dá pra entender colocar um cara como o Madson que n sabe chutar ser titular do Corinthians?
    3: Corinthians hj tem banco?ou só os onze e não tem variação tática?
    4: Tiago Nunes tá sentindo o peso da camisa ou ainda é cedo falar,tem q dar tempo pra ele cm eu tenho convicção q tem q dar tempo pra ele?
    5: Se o Duilio for o presidente,mais três anos de vacas magras e de times medianos e dependendo de milagres de Carilles e Tiagos Nunes pra sermos Campeão e abafar as merdas da Renovação e Transparência??

  • Neto, já deram o remédio pra lombriga pro Luan? Brincadeiras a parte, ele precisa de força muscular, explosão e jogar atrás do volante adversário flutuando, não precisa chegar toda hora no Cantillio que junto com o Camacho tem condução de bola e passe vertical, você concorda comigo?Um abraço, Robson de Paranaguá , Paraná.

  • Pedro Henrique não é titular nem no time aqui do bairro... vê ele jogar irrita... Zagueiro Bruno não pode ser banco dele nunca...
    Piton tem que ser titular absoluto...
    Vagner Love titular urgente

  • Neto, a mídia gosta de alguns técnicos, porém eu acho que o cara escala mal e substitui pior ainda. Caso sejamos desclassificados da Libertadores o prejuízo financeiro será grande. E o Mano está iivre e solto ... volte Mano

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Pitacos

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás