Além do empate no clássico de Itaquera que escrevi no post anterior, que acabou péssimo para o Corinthians, no sábado também tiveram outros três empate por 1 a 1. Entre Vasco x Ceará, Flu x Chapecoense e Cruzeiro x Fortaleza. Aliás, esse último foi o reencontro do Rogério Ceni com os jogadores mineiros que derrubaram ele por lá. Mas a verdade é que são seis equipes ruins que estão disputando na rabeira da tabela para fugir do rebaixamento. Aliás, de todas elas só livro o Vasco, onde de fato o Luxemburgo vem fazendo um trabalho diferente por lá. O elenco é fraco mas o técnico vem fazendo o time ser minimamente competitivo.
Além deles, também no sábado, foi dia do Guerrero se destacar, ajudar o Inter a bater o Bahia por 3 a 2 e assumir a quinta colocação no campeonato. Ótimo resultado no Colorado que tem tudo para disputar a Libertadores da próxima temporada. Por falar nisso, no domingo, foi a vez do rival do Inter, o Grêmio, deitar e rolar pra cima do Botafogo. O time do Renato colou no G-6 e pra mim tem mais bola que um monte de gente ali. Deve tirar alguém dali.
Agora o G-4 mesmo deve ser fechado pelo São Paulo, que recebeu o Atlético/MG por 2 a 0 e se isolou na posição. Posso falar? O Tricolor não tem jogado lá essas coisas, mas tem consistência no esquema de jogo e jovens promessas que tem resolvido. Eu gosto disso. Já o Galo envelheceu demais o elenco. Não está conseguindo mais produzir como antes.
Na Arena da Baixada o Goiás saiu na frente do Athlético/PR com o gol do Rafael Moura. Mas depois, hein? O Furacão deitou e rolou! Goleada de 4 a 1 fora o baile. Se os paranaenses tivessem focados desde o início poderiam estar brigando por uma posição bem melhor, viu?
Pra fechar, mais tarde, o Palmeiras do Mano sofreu para vencer o lanterna Avaí, mas fez isso… 2 a 1 com direito a gol de pênalti do Scarpa no final (por sinal meio mandrake, não?). A verdade é que o Verdão vem alcançando as vitórias. Mas joga feio e não empolga o torcedor. Em contrapartida o líder Flamengo, em ritmo de treino, entrou com os titulares em campo no Maracanã e venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Arrascaeta que até outro dia estava fisicamente baleado. Pra ver que quando a fase é boa dá tudo certo, não é? Inclusive a CBF pode levar a taça na Gávea, porque é mais fácil acabar a corrupção na política no Brasil que o Mengão perder o Hexa.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Netão
1: Entrega a taça pro Flamengo?
2: Foi pênalti no Deyverson?ou o VAR caiu na dele?
3: Corinthians é capaz de ter G7 e ainda conseguirá ficar de fora??
4: São Paulo termina na frente do Santos pra vc?
5: Hoje vou fazer uma pergunta que vc disse na Folha a cinco anos atrás,o nível hoje do futebol brasileiro ainda é medíocre de 2014 pra cá ou melhorou?
6: Vc acha que com o Flamengo dando um novo jeito de jogar,pode mudar o estilo de jogo no Futebol brasileiro ou vc acha que qd o Mister sair e entrarem outros,vai volta a estaca zero de novo?
PODE ENTREGAR A TAÇA!
#netonãofoipracopa
#NemVc
Minha escalação do Corinthians
Cássio - Fagner -Gil- Bruno Mendes - Danilo Avelar
Ralf - Júnior Urso - Pedrinho - Jadson - Janderson - Vagner Love
Boa noite
Mas o VAR não era Flamengo? E o pênalti p Palmeiras? Será que o presidente da porcada não vai falar nada ?
Abraço
Neto e verdade que o carille nem apareceu na arena no sábado?
Não tô sabendo.
neto eu sou palmerense mais esse trabalho do mano meneses no palmeiras ta pior que o felipão no ano de 2019, jogando mais feio. qual sua opinião?
Ser joga oq jogou hj vai toma pau na final da libertadores kkkk
HEXA pra vc garotinho
Pq para mais de 45 milhões o HEPTA já é uma realidade
O Neto não é e, nunca foi exemplo pra ninguém. Palavras de Daniel Alves quando foi entrevistado no programa Grande Círculo.
Agora só faltam 5 rodadas pro Corinthians ser campeão brasileiro emmmm?
Errei por pouco.