Início » Em Destaque » Perdeu a identidade???

1 min readPerdeu a identidade???

É muito óbvio que ainda é cedo para analisar os clubes nessa volta do longo período de inatividade gerado pela pandemia do Covid-19. Mas ao ver essas duas últimas rodadas do Estadual de São Paulo fiquei com a impressão de que o Palmeiras perdeu muito de sua identidade com a saída do atacante Dudu para o futebol árabe. Por mais que ainda tenha bons jogadores da função no elenco, a vibração e o estilo de jogo mudou bastante.

Dudu tinha aquele arranque característico e aquele estilo ‘formiguinha’ que incomodava as defesas adversárias. Agora fica parecendo um ataque meio capenga, sem vibração, tanto que não dá pra negar que o Verdão do Luxa sofreu bastante nesses dois jogos. O recém-chegado Rony, que possivelmente pode executar a mesma função, ainda está longe de ter a mesma pagada do ex-companheiro.

Calma palmeirense, antes de me xingarem não quero me precipitar. Não estou dizendo que o Verdão não vai brigar pelo título do Paulistão. Até acho que vai porque tem de fato um bom elenco e ótimas peças de reposição. Mas para bater de frente com o Flamengo acho que a saída do Dudu pode ser crucial. Muito mais grave que a saída do técnico Jorge Jesus do Mengão, por exemplo. E se eu tenho razão ou não veremos muito em breve.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

20 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.