O ‘Mister’ é mais do mesmo!

Andei vendo que tem gente defendendo a contratação do ‘Mister’ Jorge Jesus para ocupar o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Só pode ser brincadeira, vai! Até acho que ele vem fazendo um arroz com feijão bem feito no Flamengo. Vai conquistar o Brasileirão com o pé nas costas. Mas esse será o maior título da carreira desse senhor. Poxa vida! O cara tem 65 anos, é treinador de futebol desde 1989 e o grande mérito dele é ter conquistado três títulos portugueses? Ah, parei!

Se esse ‘Mister’ é tão bom assim porque não dirigiu um grande clube europeu como seu compatriota Mourinho? Por que não conquistou grandes taças continentais? Aliás, sejamos sinceros, antes de vir para o Flamengo quem sabia da existência desse senhor? Parte da geração PlayStation e alguns comentaristas letrados da ESPN? Pode ser. Mas a verdade é que ele sempre foi um ilustre DESCONHECIDO.

Gostaria de vê-lo dirigindo outros elencos pra ver se ele é bom mesmo. Queria que ele dirigisse o Vasco e tirasse o mesmo leite de pedra que vem fazendo o Luxemburgo. Adoraria ver ele fazendo o ataque do Corinthians fazer gols. Aliás, será que ele conseguiria colocar o Bahia em evidência nacional como vem fazendo o Roger Machado? Nada disso. Tem moral pra caramba porque vem fazendo o melhor elenco DISPARADO do Brasil jogar. É brincadeira? Está sendo supervalorizado por fazer um time praticamente todo da Seleção jogar bola. Poxa vida! Na fase que esses caras estão até minha mãe Chimbica vai de treinadora, ué!

Vejam bem, não tiro o mérito dele de saber domar as feras. Vem conseguindo controlar o vestiário. Mas taticamente é ‘mais do mesmo’ e tenho certeza que o sucesso atual do Flamengo deve-se EXCLUSIVAMENTE aos jogadores. O treinador pra mim não é nada de mais. O Tite, por exemplo, é 1000 vezes melhor.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Assim como fez com Sampaoli, Neto mostra novamente toda sua xenofobia contra o Jesus.

    Dizer que o mérito da campanha do Flamengo é exclusivo dos jogadores é fanfarronice. Porque o Abel não fez o time jogar, então? É verdade que o Abelão não chegou a trabalhar com Rafinha, Felipe Luis e Gerson, mas ele chegou a colocar o Arrascaeta na reserva por achar que ele não podia jogar junto com o Everton Ribeiro.

    Acho que o que o Neto gosta mesmo é de ver esses jogos ridículos no Brasileirão, com todos os times jogando para se defender.

    • Não é xenofobia. São numeros. Títulos. Esse cara trabalha há 30 anos e não ganhou nada de relevante. Não vê isso?

      • Eu sou português e portista por isso admito que nunca tive simpatia pelo Jesus. No entanto este artigo é muito fraco em termos de conhecimento. Não há ninguém (que perceba minimamente de futebol) em Portugal que não reconheça o JJ como o grande treinador que ele é. Ele não é de 2ª linha mundial, é de 1ª linha. E isto não é de agora, ele já provou no Benfica as capacidades dele.

        Ele é de uma geração em que os treinadores não estavam de baixo dos holofotes como hoje. Lembro-me do trabalho dele antes do Benfica, no belenenses e no Braga, fez trabalhos incríveis. Aliás como ao longo de toda a carreira. Subiu a pulso até porque tinha algumas coisas contra ele como o facto de não falar o português mais correcto e em Portugal isso é considerado como algo reprovável. Quando teve a oportunidade no Benfica fez a equipa deles voar mas apanhou a meio um super-Porto (que em 2 anos quase não perdeu e que ganhou uma liga Europa). Mesmo com planteis menos bons no Benfica fez grandes trabalhos e com o Sporting quase que foi campeão com jogadores que ele potenciou e que não valem metade do que ele os fazia jogar e com um maluco como presidente.

        Jorge Jesus teve na base (juntamente com outros treinadores) de algumas teorias que surgiram no futebol português e que agora se vê por toda a Europa em termos de priorização tática, momentos de jogo, linhas de pressão, etc... O chamado ataque continuado.

        O Jesus tem 14 títulos, chegou 2 vezes à final da liga Europa e mete um Valverde, Zidane, Solskjaer, Unai Emery (outro grande treinador), etc num bolso. Vocês no Brasil não o conhecem, sim ele tem 64 anos, é de outra geração mas está à frente da maioria principalmente na metodologia de treino (coisa que ele raramente fala por estratégia). Os dirigentes dos 3 grandes demoraram a ir buscá-lo, o erro foi deles e não do JJ. O chegou a ser o 8º mais bem pago do mundo e foi para o Sporting (endividado) ainda ganhar mais, acho que dá para entender o estatuto dele.

        Se o empresário dele fosse o Jorge Mendes já tinha treinado o Real Madrid, é assim que as coisas se processam hoje em dia, infelizmente...

        Outros bons treinadores portugueses que são de topo (sem ser o Mourinho) são o Leonardo Jardim, Vitor Pereira e Marco Silva (embora este perca o plantel mtas vezes).

        Com todo o respeito mas este artigo é pobre em conhecimento, talvez fazer alguma pesquisa ou perguntar a quem conhece a carreira do JJ tivesse sido boa ideia.

      • E em 3 meses e meio bota o Flamengo a jogar como você vê, com 10 pontos sobre os grandes técnicos brasileiros do 1-0 e da retranca. Ou é xenofobia ou é burrice! Ou os dois, vai saber.

      • Quantos rebaixamentos o Jesus tem? O Renato já tem ao menos um em seu currículo. E ficou vários anos sendo visto apenas como técnico folclórico.

      • Neto, você se auto denomina craque, sendo que nunca ganhou nada além de um campeonato brasileiro, nunca disputou uma copa do mundo, não ganhou libertadores, muito menos um mundial, e quer desmerecer um treinador que faz o Flamengo ser o melhor time do Brasil, podendo ganhar no mesmo ano a Brasileirão, Libertadores e Mundial, e isso em apenas poucos meses de trabalho, sendo ele um estrangeiro. CHUPA NETO INVEJOSO!!!

      • Parabéns torcedor do porto pela sua analise e poder nos mostrar um pouco mais a história de JJ, eu sou do rio nasci na década de 90 e o Flamengo joga um belo futebol que nunca tinha acontecido e olha que já vi ser campeão brasileiro e copa do Brasil. não digo que meu time jogaria bem a Premier a League, mas dizer que JJ não mudou o Flamengo com a sua visão de futebol e um absurdo, por exemplo Abel braga no começo do ano tinha esse mesmo ataque Arrascaeta,B.H e Gabriel mas não conseguiu fazer o Flamengo jogar um futebol de alto nível e o ataque sofria para enfrentar adversários fracos como as equipes. exemplo o gabigol na primeira metade do ano não foi convocado para seleção e era excrachado pela mídia por não ter dado certo na europa. lembrando JJ foi tricampeão nacional pelo benfica um maiores de lisboa.

        Neto te respeito e entendo que seu público e o corinthians mas bem que você queria que seu time estivesse com esse desempenho ofensivo ja que o seu treinador ganha ate jogos mas não faz o seu time jogar em alto nível e no maximo empata ou ganha de 1x0... e mas o flamengo compete com o corinthians a popularidade nacional e você como torcedor fica encomodado com isso.

      • Ele ganhou 14 e ele ja falou isso muita vez mas a tua burrice nao quer ouvir a verdadji. Iss e tudo inveja dum brasileiro que nunca chegou a lado nenhum. Quem e que conhece o "crack neto'? NINGUEM.

    • Esse Neto, Zé Ruela, que foi um baita jogador mesmo com o peso que tinha, e que se for para um time hoje, joga mais do que muitos que aí estão, tem razão em alguns pontos.
      Ele está certo ao falar da trajetória de Jesus e do fato do Flamengo ter uma seleção e por ele saber domar as feras. A grande questão de Jesus é que, mesmo ele sendo mais do mesmo, é muito diferente dos técnicos que aqui estão. Com exceção de alguns poucos como o Pôfessor Luxa, Diniz, Renato e Roger, os demais são retraqueiros: Carille, Felipão, Tite, Mano & cia.
      O Abel, se técnico do Flamengo, jamais iria escalar E.Ribeiro, Arrascaeta e Gerson juntos.
      Vamos esperar as finais dos campeonatos. Isso é o que importa, mas depois de Jesus, o futebol do Brasil não será o mesmo. Estamos voltando às nossas origens.

  • Cara...nunca li tanta besteira junta...uma coisa é falar mal com factos...outra é falar só por falar merda mesmo...
    O "Mister" nunca saiu de Portugal porque enquanto estava em clubes de merda punha os clubes a jogar bem e só não ganhava nada porque em Portugal o futebol é Máfia corrupta há décadas...(assim como aí ;) )
    Entretanto digo-lhe mais amigão Neto (te aprecio porque tem colhão e fala as coisas...mesmo que por vezes saia muita merda, mas mesmo assim te admiro porque quando erras assumes o erro coisa que muitos não fazem) Mas voltando ao Mister...no dia que te conhecer te conto os dias que ele perdia a estudar como no basket se faziam bloqueio e como transportou isso para os times dele e bem que F**** muitos nos escanteios e faltas.
    O cara vive e respira futebol amigo, e não foram 3 títulos foram 14 ao todo, e uma coisa é certa quando o conheceres pessoalmente vais no ar retratar-te pois conhecendo -te como creio que te conheço...vais dar a mão á palmatória e vais reconhecer...que esse cara é FODA!!!!! e como diz o outro...se ele tem uma seleção no Flamengo e joga essa bola toda IMAGINA com a Canarinha...aí sim era campeonato mundial na certinha...mas na minha opinião te digo..ele não vai para seleção nenhuma meu amigo...ele precisa de treino todos os dias...ele vive a bola como ninguém...e tal como tu não engole sapo...na CBF vê a merda do TITE um fantoche nas mãos daquela gente...resumindo...não sei se vai ganhar aí ou não...mas que já deu para ensinar algo de futebol isso já deu sim ;) abraço

    • Ah tá... o Mourinho e tantos outros saíram... só ele que não? Tá bom...

  • Deve tá de sacanagem com minha cara só pode espero que o poderoso Carille continue goleando os adversários como tá fazendo a tempos esquece ele não vai pro Vasco q é ruim esse negócio "si" mermão "si" minha avó fosse home eu teria 2 avô

  • Beleza, mais pq Abel com esse mesmo Elenco não conseguiu? O grande mérito dele foi encaixar todos os craques e não recuar o time, Abel ao usava arrascaeta se Everton Ribeiro não jogasse, isso é esquema tático, não controle de vestiário

  • Eu estava cansado de ver você dizer que o Palmeiras no contexto geral em relação o elenco é melhor que do Flamengo
    É Mano não consegue fazer esse timaço do Palmeiras jogar com consistência

    • Ou vai ver o Palmeiras não é esse "timaço" que vc acredita ser... Kkkkkkkkk

  • Os melhores técnicos do futebol brasileiro são 2 estrangeiros Jesus e Sampaoli o resto tudo meia boca mais do mesmo tão na cara isso q Palmeiras com elenco q tem foi campeão suado ano passado

  • É isso aí neto também não gosto desse Zé ruela, todo mundo pagando pau pra ele e o Flamengo, até agora não ganharam nada, e vai se fuder com o Renato gaúcho monstro sagrado. Ae neto você é foda caraio te assisto todos os dias desde meus 16 anos tenho 22 agora. Um grande abraço e me convida pra ir pro seu programa. Anderson Lucena São Paulo Parelheiros

  • Neto
    O Flamengo quer reforçar ainda mais o elenco
    E abriu negociação com o atacante da seleção espanhola Diego Costa
    O que acha dessa possível contratação?

      • Pois é
        O Zinho na fox foi escalar o Flamengo e escalou com 12 kkkkkk
        O Mister vai ter que se virar pra escalar tantos craques!!!

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Jorge Jesus

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás