Em Destaque

Não sei se é melhor, mas o Corinthians mudou, hein?

Um bom público esteve presente na Arena Corinthians nesta quinta-feira (23) à noite para acompanhar a estreia do Timão contra o Botafogo de Ribeirão Preto. E não dá pra negar que o time formado pelo técnico Tiago Nunes está bem diferente daquele que terminou a temporada passada. Basicamente ele manteve a solidez defensiva com Cássio, Fágner e Gil e o restante mudou TUDO. Isso mesmo! Reaproveitou Pedro Henrique e Camacho, que trabalharam com ele no Athlético/PR; deu moral para moleques como Lucas Piton e Janderson; além de soltar o Luan e fixar o Mauro Boselli como centroavante.

O resultado foi uma excelente goleada que empolga o torcedor corintiano. E muito mais do que a troca dos jogadores foi a mudança de postura do time dentro de campo. Ou seja, se a Fiel se acostumou com um Corinthians mais defensivo e jogando por ‘UMA’ bola na época do Carille, dessa vez o que se viu foi uma turma propondo o jogo. Variações de jogadas com ultrapassagem constante dos laterais, tabelas e jogadas de infiltrações. Até o argentino Boselli começou brilhando com o ‘hat-trick’ e a artilharia do Estadual. O que me deixa uma pulga atrás da orelha: afinal, ele não merecia uma sequência maior ano passado?

É bom que se diga que meter o pau no trabalho do Carille agora é fácil. Ele realmente deixou uma imagem negativa no final de sua trajetória. Mas espera um pouco, o cara teve 4 títulos em 3 anos de clube. Inclusive com marcas incríveis como aquele primeiro turno recorde no Brasileirão de 2017 e o tri do Paulistão que não acontecia há muitas décadas. Portanto para o meu gosto até prefiro um time mais ofensivo, mas isso sem resultados e títulos não adianta nada. Prefiro esperar para ter uma visão mais concreta desse Timão do Tiago Nunes. Mas pra começo foi muito bom.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Neto só falta trazer de volta o Rodriguinho que não vai ficar no Cruzeiro, ele deixaria o time mais encorpado, o que você acha, tem alguma informação?

  • É craque neto....
    Mas ja é um time que propoe o jogo..
    Não fica jogando por uma bola..

  • Ano passado eu dormia vendo o Corinthians , mas neste jogo de hoje foi muito diferente dava gosto de ver , tomara q continue assim

  • Craque Neto. O Corinthians tem chance de levar algum campeonato? Sou seu fã, manda um abraço pra Arujá!

  • Você tinha vaga nesse meio campo do Corinthians, Neto?

    Em qual tinha do Brasil você não era titular?

  • Neto onde o Pedrinho se encaixa nesse time já que o Corinthians busca um ponta de velocidade pro lugar do janderson e o Ramiro tá bem pra Caramba?

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás