Categorias: Em Destaque

Muita calma nessa hora

O Corinthians estreou no Brasileirão contra a Chapecoense neste sábado e pra falar a verdade fez um joguinho bem meia-boca. Saiu na frente com o gol do Jô mas criou poucas chances ofensivas, sobretudo no segundo tempo. O duelo acabou empatado em 1 a 1 e frustrou os mais de 31 mil torcedores que estiveram na Arena em Itaquera. O time titular corintiano que foi campeão do Paulistão tem qualidade. Não dá pra negar. Ainda mais taticamente aonde o técnico Fábio Carille conseguiu encontrar um esquema defensivo consistente. Mas o elenco é pequeno e não tem peças de reposição. E isso em um campeonato longo é extremamente preocupante.

A lesão do zagueiro Pablo, por exemplo, pode forçar o comandante a escalar dos jovens na posição: Pedro Henrique (21 anos) ou Léo Santos (18 anos). Ambos tem qualidade? Claro que sim! Mas acho que a entrada desses meninos tem que acontecer aos poucos. Com tranquilidade e em jogos de menos importância. Até para ir pegando o ritmo. E mais! Apesar do título estadual o Timão ainda carece de força ofensiva. Precisa sim de reforços para a sequência da temporada. Na verdade na minha visão a diretoria precisava contratar de três a quatro bons nomes. Desses que chegam para jogar. Pelo menos um zagueiro, um meio-campo e uns dois atacantes.

É claro que a torcida está empolgada com esse início de ano. Além da taça do Paulista o Timão foi bem nos confrontos contra a Universidad do Chile na Copa Sul-Americana. Agora isso não significa que está tudo lindo e maravilhoso. Se quiser sonhar com algo a mais precisa melhorar. Se ficar do jeito que está é bom o torcedor ter calma e saber que dias ruins podem vir pela frente. Algo normal para um time grande de elenco reduzido.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Fala Netão,o que você acha da especulação da troca do Guilherme Arana,pelo Gabigol ?? vantajoso ou desvantajoso ?

    • Pra mim é vantajoso. Sempre gostei do Gabigol. Ele só precisa ser mais humilde.

      • Esse Gabigol não cabe no Timão. Mais um pipoqueiro vai ser dificil de aguentar.

      • Gabigol seria mais um jogador sem o DNA corintiano. Não basta o que gastaram com M.Gabriel, G. Augusto ( que estava até constrangido na festa do Paulistão) e Guilherme?

  • Neto o Corinthians esta com uma mania de fazer um gol e recuar. Foi eliminado assim para o Internacional,no segundo jogo com a Ponte Preta tomou gol por isso e ontem contra a Chapecoense foi a mesma coisa. E os caras não aprendem isso.

  • Normal pq foi o curica né Neto? Se fosse Palmeiras seria uma humilhação empatar com o fraco chapecoense em casa. Percebemos bem sua imparcialidade. Esse seu time de várzea vai brigar p não cair

    • Não disse que foi normal. Pelo contrário. Estou dizendo que a torcida precisa ir com calma que o time não é tão forte e mantendo esse elenco não briga pelo título.

    • Quero ver melhor. Perder o Estadual para o Novo Hamburgo foi triste.

  • Voce nao falou do jogo, voce nao disse que a Chapecoense foi melhor e podia ter vencido se nao tivesse o gol anulado. Se o corintians nao consegue vencer a chapecoense na sua arena, entao vale o que eu disse antes, o corintians esse ano briga pra nao cair pra segunda divisao.

  • Neto está mais do que claro que não precisa mais gastar fortunas com jogadores para vir jogar só por dinheiro, pois uma dorzinha e qualquer coisa não querem jogar estilos esses que o Corinthians contratou Marquinho Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, jogadores sem vontade. Temos uma base boa e tem jogadores promissores é nós Corinthianos vamos ter paciência e vamos dar tempo para essa garotada e vamos mudar um pouco esses cenários de jogadores ganhando horrores com futebol pequeno!! Veja já o caso dos empresários do Pablo já querendo rifar o cara .

  • Para mim a maior preocupação é o Paulo Roberto, sempre que entrou fez péssimas partidas. O que acha dele Neto ?

  • OPA NETO, E DÁ VERGONHA DO APITO AMIGO QUE GARFOU A CHAPECOENSE VC NÃO FALA NÉ SEU ZÉ RUELA... A ARBITRAGEM ARREBENTOU A CHAPE COMO VOCÊ COSTUMA DIZER, E DAÍ TU NÃO FALA ,FALA QUE EMPATOU PORQUE O TIME NÃO JOGO BEM... EU SEI QUE EH CORINTIANO ROXO, MAS DÁ UMA ANALISADA E REVEJA SEU COMENTÁRIO...

  • Romeiro não pode ser titular do Corinthians ele se esforça mas a técnica do jogador é muito ruim ele erra passes de 2 metros não tem ategoria pra jogar como titular

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás