Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Mudança positiva

1 min readMudança positiva

Todo mundo sabe o quanto eu tive problemas com o Felipe Melo, jogador do Palmeiras. Nunca neguei que trata-se de um atleta de alto nível que, apesar de idade já um pouco avançada, tem uma qualidade de passe acima da média. Fora que sabe marcar e tem uma experiência que pouca gente dispõe no futebol atual. Poxa vida, o cara foi campeão por aqui, rodou clubes pelo mundo inteiro e jogou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Nada foi por acaso.

Só que meus problemas com esse rapaz sempre aconteceram por causa das críticas que fazia a ele como volante. Primeiro é fato que ele falhou feio na eliminação do Brasil na Copa da África. Não soube absorver as críticas que cabiam – E MUITO! – naquele momento. Depois, já aqui no Palmeiras, qualquer um via que o Felipe no auge dos seus 36 anos não conseguia mais ter a condição física para o jogador da posição. Ou seja, como volante sempre deixava espaço para os adversários. Prejudicava a evolução do time (não só ele, diga-se de passagem!)

Só que o Luxemburgo, como um profissional inteligente que é, também viu isso e ao desembarcar no Verdão resolveu adaptar o Felipe na função de zagueiro, o que por sinal, até a parada da Pandemia ele vinha executando muito bem. Jogando atrás o espaço diminuiu e essas bolas nas costas são minimizadas. E com a qualidade de passe que tem o futebol dele cresce muito.

Talvez se o Felipão tivesse enxergado isso antes o Palmeiras poderia ter tido mais sucesso nas Libertadores anteriores. E mais, provavelmente eu teria tido menos confusão com ele.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

7 comentários

  • O problema não é a critica Neto. Isso ele até absolve bem. O problema é a forma como você critica um jogador, de forma desrespeitosa. Tipo falando: “Você fulano, é um pé de rato! você não joga nada”. Ora! a pessoa fica mesmo ressentida com você. Agora se você fizer a critica quanto ao futebol da pessoa de forma respeitosa, onde na sua opinião ele falha (Posicionamento errado, falta de senso de cobertura, erra muito passe, etc.. etc…) mas, fala de forma respeitosa à pessoa. Não precisa magoar as pessoas, quando você critica apontando as deficiencias que na sua opinião o jogador tem. Isso qualquer um aceita na boa. Mas, você não fala assim. Também não precisa ser um CAIO BANANÃO.

  • Craque Neto.
    É verdade que o Santos é o único clube que mantem a mesma média de público de antes da pandemia na Vila Belmiro ?

  • Polícia Federal envia à Civil conversas entre advogados investigados que indicam desvios de recursos do Cruzeiro
    Diálogos serão somados às investigações já existentes na Divisão de Investigação de Fraudes. Segundo PF, desvios seriam feitos por meio da contabilidade e do departamento jurídico

    Falem ou pensem o que quiserem mas a rede Globo “ajudou” o Cruzeiro escancarando o que tinha de errado dentro do Clube…