Lembro perfeitamente quando o Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians no final de 2007 e, rebaixado no Brasileirão, teve a missão de renovar o elenco para a difícil e pressionada disputa da temporada seguinte. Naquela ocasião, bem auxiliado pelo assistente Mauro e pelo coordenador Antônio Carlos Zago, a diretoria foi buscar jogadores até então desconhecidos do grande público mas que conseguiram construir uma história de sucesso no clube, casos do zagueiro Chicão, dos laterais Alessandro e André Santos, além de meias de qualidade como meias Elias e Douglas. Mais tarde ainda vieram outros caras bem ‘garimpados’ como Ralf, Jucilei, Paulinho e até o Cássio, que estava na reserva do futebol holandês.
Em um passado recente o Corinthians ao invés de investir uma baita grana em atletas – e enriquecer empresários, diga-se de passagem! – corria atrás de promessas para transformá-los em realidade. Isso foi prática comum na primeira gestão do Andrés e seguiu ainda assim em boa parte da gestão em que Mário Gobbi comandou. Quem não se lembra do negócio com o quase aposentado Ronaldo? Tacada de mestre que deu muito certo.
Só que depois a coisa descambou, viu? Inacreditável como o clube tem feito péssimos negócios gastando uma fortuna com jogadores totalmente sem nível. A diretoria verdadeiramente parece ter perdido a mão! A coleção recente de reforços sem nível vindos do Fluminense é inacreditável. Não salva um, poxa vida! Agora a palavra de ordem é repatriar ídolos do passado. Falaram no argentino Tevez e agora os bolas da vez são Elias e Jô, ambos com 35 e 33 anos respectivamente.
Se perguntarem minha opinião, no atual cenário, lógico que vou falar pra contratar. Até porque o elenco atual do Timão é fraquíssimo. Mas não é o ideal, vai! Pensando com cabeça de dirigente, são jogadores com idade avançada e de difícil negócio futuro. É contratar para rendimento técnico em um curto espaço de tempo. Mas será que ambos ainda podem render aquilo que os consagraram? E outra: a que preço viriam?
Todas essas análises precisam ser feitas. Inclusive a dispensa de jogadores criados na base que estouraram mais tarde como o goleiro Wéverton, hoje no rival Palmeiras, os supercampeões do Flamengo Willian Arão e Éverton Ribeiro.
A cada dia que passa tenho a impressão que Andrés e seus assessores perderam a mão de como se administram um clube com seriedade e profissionalismo.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Investigação da Kroll aponta que gastos no Cruzeiro aumentaram 50% nos dois últimos anos; despesas com cartões corporativos, pagamento de intermediadores e reajustes de salários estão no documento.
Tem até conta do puteiro! Aí é complicado, hein?
Esse lá atrás é o Rappin' Hood? Ele sumiu!
Entendo que as conquistas, elevaram o nível do time no que se diz respeito as contratações, não consigo ver paciência na torcida em contratar um cara desconhecido e maturar ele, dou exemplos de Leandro Castan e Felipe. O Castan quando veio do Barueri, ninguém conseguia vê-lo jogar, até o dia que ele se firmou e a torcida lamentou sua ida pra Roma... O Felipe então, quantos anos até virar o Felipe zagueiro?!?! A Torcida tinha calafrios quando anunciava a escalação dele.
Mas eu também entendo que a diretoria perdeu a mão, podia contratar melhor, em quantidade e qualidade! Junta um monte de pereba, aumenta a folha de pagamento e não da um time...
Donizete Oliveira ex Cruzeiro era bom jogador?
Bom jogador sim. Tanto que foi várias vezes convocado.
O lateral Vitor tri campeão da Libertadores por SPFC, Cruzeiro e Vasco tinha qualidade?
Monstro sagrado! Quatro Libbertadores... dizer o que?
Volta KIA
Tá de brincadeira?
Craque Neto. Vejo uma perigosa chance de que o Corinthians seja rebaixado no BR 20, que deve acontecer.
Pressinto o rebaixamento craque Neto. E você ?
Concordo. Com esse elenco é bem possível.
E desde quando Andrés Sanchez é ou foi sinônimo de profissionalismo? Seriendade então, muito menos.
Só me resta torcer pela queda para Série B. Kkkkkk Ô coisa boa!
Não concordo que foram contratações ruins as do FLuminense. Hoje olhamos com o benefício de olharmos daqui pro passado, e o resultado foi ruim, mas olhando no tempo em que foram contratados, tinham feito um excelente campeonato brasileiro. Problema de técnico que não soube fazê-los render? Talvez....