Estive acompanhando atentamente a partida entre São Paulo e Corinthians pela sexta rodada do Paulistão. Participei inclusive da equipe de transmissão da Rádio Craque Neto (se inscreva!). Posso falar a verdade? Joguinho meia-boca, viu? Por mais que tenha tido de fato alguns lances perigosos para os dois lados – com os goleiros Cássio e Volpi se destacando bastante – é visível o baixo nível técnico da partida. Está bem sofrido ver esses caras jogar. É só marcação intensa, zero criatividade e pouquíssimos gols. Não se vê mais jogadas de efeito e nem um trabalho tático interessante. Nem de longe esse jogo é digo no apelido ‘Majestoso’, criado pelo jornalista Tommaso Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, nos anos 1930. Aliás acredito que até um tempo atrás ainda era um duelo interessante e disputado. Hoje me parece uma ‘pelada’ com grife tamanha a grossura dos caras.
Vejam os casos dos atacantes que cansaram de perder gols. O Pablo teve uma chance na cara do gol. Perdeu! O Boselli também teve umas duas. Chutou fraco, sem qualidade. Irrita qualquer um que entende o mínimo de bola. Pra piorar os técnicos Fernando Diniz e Tiago Nunes, que toda a mídia ‘pinta’ como os caras mais inovadores do futebol atual, não mexeram nada que merecesse destaque. Parece que se conformaram só em não perder. Atitude pequena para comandante de duas potências do futebol nacional. Aliás, talvez não à toa os dois vivam momentos bem conturbados em seus cargos. Muitos questionamentos sobre o futuro de ambos.
Sou do tempo em que Majestoso era um clássico entre clubes que reuniam craques como Pita, Pedro Rocha, Silas, Raí, Müller, Careca, entre outros craques tricolores, contra gigantes corintianos como Sócrates, Casagrande, Marcelinho, Ricardinho e Edílson. E me perdoem os que não citei porque senão não caberia nesse post. Arrisco a dizer – me perdoem os mais otimistas – que talvez esse jogo de sábado tenha sido o pior Majestoso da história do ponto de vista técnico. Poucas vezes vi tanto cara ruim e/ou descomprometido dentro de campo. Os dirigentes precisam fazer algo. Não dá pra se contentar com isso.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Verdade Neto, a jogos na várzea que da muito mais vontade de ver porque são jogos pegados sem bola perdida e que os caras dão a alma em campo e nos majestosos da é raiva, um enorme abraço.
O problema é o inflacionamento dos salários! Qualquer perna de pau ganha hoje de 500.000,00 para cima, jogando ou não jogando nada!
No jogo de quarta feira disse que o curintia foi roubado...Não vai falar sobre o pênalti não marcado para o São Paulo não não vai falar que o São Paulo foi prejudicado mais uma vez não você só faz barulho quando lhe convém ne.
Eu não vi penalti.
É óbvio que vc não viu ,vc não passa de um clubista que se entitula craque
Não vai citar que o São Paulo foi prejudicado pela não marcação do pênalti no fim do jogo sendo que nesses 3 últimos jogos o são Paulo vem sendo prejudicado no jogo de quarta feira tu fez um escarcéu falando que o curintia foi roubado e tal aí vem o próximo jogo seu time e beneficiado e voce fica quieto pra você só serve quando lhe convém ne.
Netão, vc não acha que a CBF e a Conmebol já deveriam dar às taças do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores para o Fla? Pois já acham q vão ganhar tudo....
Enquanto isso mais um título nacional pro Mengão OTO pata mar
Chupa Neto kkkkkk
Contra o guarani o corinthians foi roubado e quase vc infartou ao vivo. E ontem, aquela pouca vergonha, penalti clarissimo para o sao paulo e nada. Admiro seu trabalho mais pare de ser imparcial, comente o futebol e nao o corinthians.
Imparcialidade chegou e parou, no padrinho foi a mesma coisa e deram a falta.
Carille sempre fez isso kkkk se tivesse no jogo de ontem o time tava 90 minutos lá atrás kkkk e TDS os clássicos não tem jogo bom q novidade !
Aguardando teu desespero quando, o timinho tiver que enfrentar o Mengão. Kkkkk choradeira...
O pior de tudo é que esses medíocres ganham como se fossem craques. Paga-se errado demais!