Craque Neto 10
Início » Em Destaque » Você quer ele no seu time?

1 min readVocê quer ele no seu time?

O Cruzeiro foi rebaixado e o que mais se fala em Minas Gerais é sobre o provável desmanche no encarecido elenco do Cruzeiro. Entre eles está o centroavante Fred, que aos 36 anos quer provar que ainda pode ser o mesmo goleador que chegou ao posto de titular da Seleção Brasileira na Copa do Brasil em 2014. Eu particularmente gosto do estilo dele e acho que ele pode render. O único problema é que para funcionar o treinador precisa armar um esquema para favorecê-lo. Ou seja, a bola precisa chegar na área.

Só para se ter uma ideia, na tão criticada ‘péssima’ temporada do time mineiro em 2019, Fred alcançou a marca de 21 gols em 54 jogos. Isso mesmo, mesmo ruim ele fez mais gols que a grande maioria dos atacantes do futebol brasileiro. O que realmente o jogador precisa entender é que para conseguir espaço em outro clube ele terá que abaixar radicalmente seus salários, que estão entre os maiores do País. Ficar na Raposa brigando com a diretoria por uma rescisão de contrato poderá sepultar uma carreira brilhante que realmente está nos últimos capítulos.

O Fluminense já havia demonstrado interesse em levá-lo de volta às Laranjeiras. Vale lembrar que ele ficou por lá de 2009 a 2016, onde é o terceiro maior artilheiro da história do clube com 172 gols. Ah, não pode esquecer de falar que o Fred é disparado quem mais fez gols na ‘Era’ do Brasileirão dos pontos corridos com 147. Portanto não estamos falando de um pé de rato qualquer. Trata-se de um grande atacante e merecia terminar sua carreira de uma maneira mais digna.

72 comentários