Início » Em Destaque » Jogador derruba técnico? Precisa responder???

Jogador derruba técnico? Precisa responder???

Acabou o jogo do Palmeiras. Derrota vergonhosa para o Coritiba por 3 a 1 em pleno Allianz Parque. Pouco tempo depois aconteceu o que todos os jornalistas e torcedores estavam esperando: demitiram o técnico Vanderlei Luxemburgo. A razão para tal atitude todo mundo põe na conta do treinador. Desempenho. Mas a verdade é que a boleirada derrubou ele. Na moral.

Há pouco mais de uma semana o Verdão estava encaixando um número incrível de jogos invictos. Eram mais de 20 partida somadas a liderança geral da Libertadores e uma posição confortável no G-4 do Brasileirão. Isso sem contar que é o único time do Estado que conquistou título na temporada 2020. Mas foi só aquela derrota para o Botafogo acontecer e o Luxa desabafar sobre a falta de jogadores no elenco para a maionese desandar.

O Palmeiras perdeu três seguidas e demitiu seu técnico. Obra do acaso? Eu não acredito. Pra mim os jogadores tiveram participação direta nisso. E a pergunta que todos me fazem nesse momento é: jogador derruba técnico? Eu não tenho dúvidas de quem sim. Sempre foi assim e sempre será. Por isso um treinador precisa ter inteligência para trabalhar com seu elenco. Talvez seja o maior dom desses caras. Tática acaba virando só um detalhe.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

20 comentários

  • Como diria Edilson u jugado,Luxa perdeu o Vestiário,Felipe Melo ontem foi uma vergonha,não quis marcar nos 3 gols,o Robson do Coritiba deitou nele,mas o Luxa tem que tomar surra de pau duro,ficou muito a mercê dos jogadores e fez exatamente q o TN eo Cuei no Corinthians,não teve padrão de jogo e a panela derrubou ele,Um dia Lucas Lima era o craque,nos últimos jogos nem entrou,Zé Rafael insistia nesse pé de grilo,Veiga melhor meia ora jogava mas ora dificilmente entrava,William Bigode mesmo mal melhor atacante e mal entrava,Wesley titular e firme no ataque ontem nem entrou,Esteves entrou numa fogueira e foi queimado,Felipe Melo displicente,o Paulistinha apenas adiou em ao menos 15 jogos a demissão,a verdade verdadeira É ESSA GAROTINHO
    Netão
    1: Quem pra vc deveria ser o treinador?falam em Arce,Becaccecce e o nome principal da vez hj é o Heinze,sem brasileiros,vai dar certo?
    2: Felipe Melo vai ter vida longa no Palmeiras dependendo do treinador q pegar o time?
    3: Panela do Palmeiras derrubou o Luxa?
    4: Netão,hoje o Palmeiras sofre pra contratar e tem que apostar na base pela incompetência da diretoria e pelo ROMBO BILIONÁRIO que o Alexandre Mattos deu e a Crefisa tem que abrir mão dos jogadores pra pagar o rombo?

    • 1) Sinceramente não faço ideia. Não tem técnico a disposição. Devem ir atrás de gringo.
      2) Ah, se chegar gringo acho que não.
      3) Sim.
      4) Sem dúvidas.

  • Beleza Jogador derruba técnico ? claro isso é um fato.
    Mas não da pra negar que independente de ser seu ”amiguinho” o Luxa fez um trabalho péssimo no Palmeiras, ganhou um titulo em cima do Corinthians, pois o seu time realmente era muito fraco e historicamente em finais é freguês e isso conta muito né.
    Luxa infelizmente esta ultrapassado, Treinadores como Jesus e Sampaoli e Rogerio Ceni estudaram e continuam estudando e o Futebol precisa de mais treinadores assim e não os ”grandões” ultrapassados.
    Grande Abraço ”craque”

  • Fala sério, Neto….
    Depois daquela coletiva vergonhosa do Luxa pós jogo contra São Paulo, esse cara não tinha nem que ter voltado ao clube para treinamentos…
    Acha mesmo que é culpa de jogador?
    O que derrubou Luxemburgo foi a arrogância e a falta de auto crítica… Enquanto não colocar a cabeça no lugar para avaliar os erros, será isso aí, não dará certo em time algum…

  • Cruzeiro acertou ao contratar o Felipão e ele acertou em voltar a Raposa em seu pior momento na história? Esse clube tem salvação?

  • Fala Neto! Fica difícil de concordar. Jogador derruba técnico, mas o Luxa caiu sozinho. Quantas vezes vc criticou o posicionamento tático do Palmeiras em algumas partidas a mando de Luxemburgo nos Donos da Bola?! O Palmeiras, assim como vários outros clubes do Brasil, precisam de um técnico capaz de comandar no vestiário e no campo.

  • Neto, tão de brincadeira, né? O Luxa, em seus conceitos de futebol, está estagnado! Há muito tempo, diga-se de passagem!!! omo vc gosta de falar!

  • Neto você falou exatamente o que penso. A grande verdade é essa mesmo não adianta enfeitar ou falar que não deu certo. Palmeiras tem bom elenco, salário em dia mesmo em tempos de pandemia, estrutura de time europeu e os caras jogar daquele jeito? Não quero desmerecer nenhum dos times que jogou contra o Palmeiras recentemente mas qualquer time que jogasse com o Palmeiras nesse período ganharia fácil. Abraço.

    • Eu acho que ele está se transformando em um dos melhores treinadores do País. Mas a barreira clubista seria bem complicada nesse momento. Talvez para o futuro facilite.

  • Ouvi isso do Kalil uma vez que sim.
    E o técnico era justamente o Luxa no Galo em 2010.
    O Roger falou sobre perder pênalti e derrubar o Passarela.
    Então acredito que sim.
    Jogador derruba técnico e derruba time também.
    Cara você podia, um dia,fazer um vídeo contando para nós aqui de Minas o que aconteceu naquela selegalo em 94.
    É até hoje um grande mistério.
    Neto, Renato, Éder e Gaúcho e o time não deu liga.

  • Craque vc é hoje um dos poucos que param os brasileiros em frente a TV. Sua autenticidade, humildade é virtude de poucos apresentadores da televisão.
    Te desejo Sucesso e um programa regional é pouco pra vc que representa tanto os apaixonados por futebol.
    Nill Damasceno

  • Não vejo qualquer nome entre técnicos brasileiros que poderiam substituir o Vanderlei Luxemburgo, fazendo um trabalho melhor que o dele. Talvez, o Renato Gaúcho ou o Odair Helmann; este último, treinador que eu gosto bastante. O Vanderlei sabe tudo de futebol, é vitorioso e sai pela porta da frente do Palmeiras, mais uma vez. Sinceramente, acho que ele tem razão quando diz que faltou coerência ao presidente do Palmeiras: seu objetivo maior foi promover uma reformulação, dando espaço para a base. E ele fez isso com maestria e ganhou dois títulos, mesmo discutindo-se a qualidade do futebol apresentado. Ele cumpriu sua missão: dois títulos e montagem de uma equipe recheada de garotos da base. Some-se a isso a quase perfeita campanha na Libertadores até o momento. O Menino já foi para a seleção e o Patrick de Paula acredito que logo estará lá. Então, o que dizer do trabalho do Vanderlei? Houve desgaste entre ele e o elenco? Dizem que sim. Isso, se for verdade, é, sim, motivo para troca no comando. Isso faz com que a diretoria não tenha outra alternativa. Com o Vanderlei fora, portanto, no Brasil não vejo nome para substituí-lo à altura. Eu não gosto, todavia, dessa frescura em relação a treinador estrangeiro. O Jorge Jesus inventou o futebol e veio “ensinar os brasileiros a jogar e a treinar”. Não tinha ganhado b… nenhuma antes de chegar ao Flamengo. Mas, para parte da mídia, depois de Charles Miller, é o grande nome do futebol que pisou no Brasil. Acho que a opção de um treinador de fora deve ser avaliada não pelo fato de “ser de fora”, mas pelo perfil de trabalho, pela filosofia que adota. Agora, sinceramente, pelo que a gente anda vendo por aí, dos últimos treinadores demitidos… técnico de futebol, seja ele quem for, tem que saber lidar com os atletas, ser um gerenciador de equipe. Técnico, para dar certo, precisa de respaldo da diretoria para retirar laranjas podres da caixa. E como fazer isso quando as ditas laranjas são as mais caras?

  • Clube de futebol tem que ter um negócio que se chama HIERARQUIA. Se isso não existir, o time não vai pra frente. Jogador não pode ser maior que um técnico, ponto. A partir do momento que deixarem isso acontecer, já era, vão fazer pra todo técnico novo que chegar.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.