Depois de perder o técnico Jorge Sampaoli o Santos foi a procura de um novo técnico para a temporada 2020. E depois de uma baita novela a diretoria anunciou o português Jesualdo Ferreira para o cargo. Mais um gringo. Mais um desconhecido do grande público. Se vai dar certo ou não fica difícil afirmar. Ainda mais depois que o compatriota dele, o Jorge Jesus, arrebentou no comando do Flamengo. Agora uma coisa é fato: Jesualdo parece cover de Jesus. Pelo menos nas brincadeiras a galera não perdoa.
Mas assim como o Jesus o tal de Jesualdo nunca teve grande destaque no futebol mundial. Aos 73 anos começou a ser técnico em 1981 e tem como principal mérito ter sido tricampeão português pelo Porto. Passou também pelo Egito, pela Grécia e no Catar mas sem muito sucesso. É óbvio que ele pode vir e dar certo, mas essa mania dos clubes brasileiros estarem contratando treinadores estrangeiros não me agrada. Acho que está longe de serem os salvadores da pátria como muita gente vem pensando.
Porque analisando friamente o Santos fez uma contratação questionável. Afinal de contas é um técnico de quase 40 anos de carreira com meia dúzia de títulos relevantes. Mas se pensar que o Sampaoli também era assim, vamos ver no que vai dar. O torcedor santista só tem a esperança que além no nome, o Jesualdo também seja cover do Jesus no bom trabalho em terras brasileiras.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Você só serve para falar do seu timinho. Dos outros você só fala besteira.
Mas bem que você sempre vem aqui.
Os clubes estão certos aqui sempre os mesmos e os mesmos erros de sempre tá certo em inovar e trazer novas idéias de trabalho, pra min só agrega mais conhecimento, tem q parar de ser chato e muito bom o nosso campeonato ter profissionais de outras nacionalidades, tanto técnicos como jogadores, isso enriquece mais o campeonato.
Até concordo, mas são uns caras desconhecidos, hein?
Não tem tantas opções assim no mercado nacional,Oswaldo,Carille,Cuca,Mano.....apostar as vezes também pode ser a melhor idéia.
Netão
1: Pq essa moda de pegar treinador estrangeiro?ninguém lembra mais que até o JJ NENHUM deu certo,o q foi razoável foi o Aguirre e só?
2: Qts meses ele fica no Santos esse Português que era mediano lá apenas??
3: Pq ninguém quer mais o Carille?ele se queimou tanto assim?e esquecem q ele tem um Brasileiro e é atual Tri-Campeão Paulista??
4: Vc acredita no pesquisão do UOL??amanhã deve sair q vc foi Tetra disparado,com uns 30,35%,motivo de muito orgulho neh
5: Vc vai ficar em Orlando até o dia do jogo de masters??e depois volta dia 20 pro Brasil???
Vc fala que são uns cara denhecido. Ok!!
Mas os conhecidos fizeram o quê de algo novo?
J.J, trouxe um diferencial para o Brasil, infelizmente, Neto, não há muitas opções no Brasil, sem falar que o muda, muda de técnico durante a temporada chega a ser insuportável, é sempre os mesmos técnicos.
Jorge Jesus veio e revolucionou o futebol brasileiro.
Veja o lado bom; os técnicos brasileiros vão ter que sair do comodismo e da mesmisse, e procurar se aperfeiçoar, para não ficar pra trás.
Neto o que vc acha do Tiago Nunes não ter dado as caras ainda no Corinthians.
Ridículo!
Mais um pro neto começar a meter o pau
Se não render, sim.
Vai virar mocinha essa de contratar técnicos de fora pra tentar repetir o sucesso de Jorge Jesus, vão queimar muitos técnicos nacionais.
Craque neto, mas que eles estão mudando a cara do futebol brasileiro, lá isso estão, e muito, tanto que 01 ficou em primeiro e outro ficou em segundo, num campeonato complicado como o nosso, o que acha?
eu n]ao jogo mais...........